Salão de Beleza Pequeno: 5 Dicas para alavancar o seu negócio

Salão de Beleza Pequeno: 5 Dicas para alavancar o seu negócio

Empreender em tempos de crise não é uma tarefa muito fácil. Você deve ter um bom planejamento de ação para que seu negócio não tenha queda de faturamento. Se possui um salão de beleza pequeno vou te ajudar com 5 dicas para alavancar o seu negócio.

Seguindo as dicas deste artigo conseguirá ter uma base de como dar a volta por cima e conseguir aumentar o faturamento do seu salão e quem sabe, sair do patamar de salão de beleza pequeno e tornar-se referência no assunto, expandindo seu negócio.

Para melhorar seu empreendimento deve estar atento não apenas nos seus produtos e serviços, mas também em como está sua rotina administrativa, a relação comunicacional com clientes e funcionários, suas ações de marketing e o próprio salão em si.

5 dicas para alavancar seu negócio

1. Defina seu público-alvo

Cada vez mais as pessoas querem um atendimento específico e personalizado e este pode ser o ramo do seu negócio. Busque um nicho a ser seguido e ofereça todos os serviços para este público.  A variedade pode ser grande, mas é importante que tenha uma boa delimitação de sua clientela. Por exemplo, se o seu salão de beleza pequeno começar a voltar o atendimento às mulheres com o cabelo cacheado, em breve ele tornará referência no assunto.

Mas se você não deseja arriscar drasticamente voltando seu atendimento para apenas um público, tem como apostar em tratamentos específicos para determinado tipos de cliente. Criar uma reconstrução para cabelos pós-química, ou uma hidratação especial para cacheadas. É importante que o público-alvo sinta-se exclusivo e bem atendido.

2. Esteja na internet

Ter um espaço físico é essencial para o seu negócio, mas restringir-se apenas ao meio offline é um grande erro. É preciso marcar presença na internet e redes sociais para atingir mais pessoas. Dê conteúdo de qualidade ao seu público-alvo para que confiem em seu trabalho.

Apenas criar uma conta no Instagram, Facebook, não é o suficiente. Você deve cuidar da sua marca na internet. Anunciar, responder contatos, criar conteúdo relevante para quem segue a sua empresa. Realizando uma boa gestão é possível atrair mais clientes para o seu negócio.

3. Tenha o melhor atendimento

Do maior salão do mundo ao menor, é essencial que tenha um bom atendimento. Aliás, independente do seu negócio, o atendimento é a porta de entrada. Conheço muitas pessoas que deixam de consumir em um local se não forem bem atendidas, mesmo que o produto seja de extrema qualidade.

Ao escolher seus funcionários é importante orientá-los sobre os princípios da empresa, sua missão e valores. Eles devem estar alinhados com o que você deseja transmitir aos seus clientes e devem ser sempre respeitosos e proativos com quem frequenta o local.

4. Ofereça benefícios

A palavra promoção e benefício é sempre um grande atrativo para o consumo. Aproveite seu salão de beleza pequeno e crie programas de fidelidade com clientes ou ofertas e promoções que as motivem comprar e consumir ainda mais.

Exemplos de benefícios que podem ser oferecidos são: pacotes de unha mensal com preços mais baratos, tratamento para o cabelo que ao ser adquirido a cliente ganha um brinde, ou um pacote com corte e hidratação por um preço menor que consumidos separadamente. Você pode usar a criatividade para definir o que será ofertado.

5. Invista no visual

Tenha muito cuidado com a aparência do seu local. A primeira impressão é sempre visual, por isso analise seu ambiente e busque decorá-lo de forma que fique agradável e aconchegante. Não fique preocupado, você não precisará gastar rios de dinheiro com isso, às vezes com objetos simples conseguirá algo incrível.

Para ajudá-lo no processo criativo use o Pinterest, o site sempre traz pins com imagens de decoração que podem servir como referência no momento de sua criação. É claro que não deve reproduzir exatamente como estão, porque a originalidade conta muito também.

Salão de beleza pequeno

Não fique desmotivado de investir em seu salão de beleza pequeno. Seguindo nossas 5 dicas, com certeza alavancará o seu negócio, tendo em vista a fidelização dos clientes e expansão do empreendimento.

Recapitulando, é necessário então:

  • Definir o seu público potencial;
  • Criar suas redes sociais;
  • Ter o melhor atendimento;
  • Oferecer benefícios aos clientes;
  • Investir na aparência do local;

Cresça!

Não há mais desculpas para não aumentar o seu negócio. Coloque nossas dicas em prática e invista em seu empreendido para crescer ainda mais e aumentar o faturamento do seu salão de beleza.

Se você quer atrair clientes e aumentar seu movimento e saber vender seu serviço seu próximo passo e clicar na imagem aqui embaixo.

 

Tudo sobre colorimetria 

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!