Que tipo de alisamento funciona melhor?

O que é Alisamento?

O que é alisamento orgânico, térmico, definitivo capilar?  Já vimos  que a maioria dos nossos clientes querem a qualquer preço cabelos lindos, macios e lisos, porque isso é sinônimo de beleza.

É por isso que os profissionais de beleza desenvolveram diferentes processos para conseguir o alisamento em todos os tipos de cabelo.

Como estilistas, devemos estar conscientes das vantagens e desvantagens de cada processo e também saber qual deles favorece qual tipo de cabelo.

Portanto, neste artigo mostraremos diferentes tratamentos de alisamento e para que tipo de cabelo ele deve ser usado:

alisamento brasieleiro

O que é Alisamento japonês?

É qualquer procedimento que dependa do químico chamado tioglicolato de amônio, que cria qualquer mudança na textura e composição do cabelo, desmantelando as ligações protéicas nele contidas.

Depois disso, o cabelo é passado a chapinha e passa por qualquer procedimento para reformar os laços e afirmar a aparência lisa, implementando qualquer neutralizador com peróxido de hidrogênio.

A partir desse momento, as próximas 48 horas são contadas para que o indivíduo que está se submetendo ao procedimento não molhe ou pegue o cabelo de forma alguma.

Este instante é importante para que o caminho do cabelo que procura o procedimento (liso) não seja deteriorado.

Para qual tipo de cabelo pode fazer esse alisamento?

Este tipo de alisamento é ideal para cabelos virgens que nunca passaram por nenhum processo químico, pois lida com qualquer grau médio de queda de cabelo.

Além disso, é essencial lembrar aos seus consumidores que eles não irão encaracolar o cabelo após este alisamento japonês, pois este tipo de penteado não durará e só influenciará ainda mais a fibra capilar.

O que é Alisamento Brasileiro?

Também conhecido como procedimento de queratina, é qualquer processo que lide com o alisamento do cabelo sem quebrar suas ligações químicas, portanto, após um tempo, ele retorna à textura natural.

No entanto, alguns desses tratamentos utilizam formaldeído (Famosa progressiva de formal) para remover o frizz que causa certos problemas de saúde do cabelo.

Para bons resultados, o cabelo não lavado precisa estar disponível em vários dias, assim como o alisamento capilar japonês.

Com este procedimento você pode voltar aos cabelos encaracolados, se for isso que seus clientes desejam.

Pode fazer esse alisamento em cabelos cacheados?

Não é aconselhável usar este tipo de alisamento em cabelos com cachos bastante fortes, é qualquer procedimento que funcione melhor com cabelos levemente ondulados, fofos ou tratados.

alisamento

O que é alisamento por selagem capilar?

Selagem é qualquer procedimento de alisamento progressivo realizado por qualquer marca  que trabalha com recursos como carbocisteína, que permite realinhar o cabelo ativando-o com o calor; manteiga de carité, que torna o cabelo macio; extrato de cogumelo, que preserva o cabelo da forma desejada; aminoácidos que proporcionam elasticidade, maciez e brilho; e tamarindo, que protege o cabelo das agressões externas.

O melhor destes recursos é que eles não prejudicam o cabelo, eles trabalham na cutícula sobre as ligações de dissulfeto de cisteína que são encontradas na área dos fios de cabelo.

Quando os elementos são ativados com o calor, eles selam a cutícula e reconstróem os laços resultando no cabelo esperado.

Quem faz alisamento pode fazer selagem?

Este procedimento tem vários benefícios, mas um dos mais importantes é que você pode usá-lo em qualquer tipo de cabelo, para que você possa recomendá-lo a seus clientes.

No cabelo totalmente encaracolado otimiza a aparência e a textura do mesmo, reduz o frizz e amacia os cachos, no cabelo ondulado amacia as marcas que são geralmente pelo uso de suplementos para recolher os cabelos, refina as ondas e reduz o frizz, no cabelo rebelde otimiza a aparência e amacia as ondas, e no cabelo que já está liso, porém sofre de frizz excessivo, é completamente removido este enorme tormento.

Desta forma, você sabe que é viável fornecer qualquer cabelo macio e saudável para cada um de seus consumidores. Se você quiser saber mais sugestões e tratamentos para seus consumidores e assim melhorar a atenção em seu salão.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!