Qual é o Melhor Pó Descolorante?

Pó Descolorante Qual é o Melhor?

Pó Descolorante Nesse Artigo vamos Aborda a Opinião de Vários alunos do curso colorimetria para sabermos quais pós descolorantes são confiáveis.

Mas antes de Continuar a ler esse manual do pó descolorante você já fez o teste de conhecimento o nosso QUIZZ sobre pó descolorante? Então clique aqui <<

Sabemos que existem infinitas marcas de cosméticos e cada dia fica impossível saber qual é o pó descolorante que seja melhor ao nosso perfil de Clientes.

Quantas vezes você pediu indicação de pó descolorante e vieram aqueles representantes que só querem vender e acaba te indicando um pó que é horrível, quantas vezes aconteceu com você? Isso é muito ruim, não é mesmo?

Se você não sabe do que estou falando recomendo você estudar colorimetria capilar com um especialista clique aqui para conhecer o treinamento colorimetria sem segredos

Cansado de não ter conhecimento em relação a pó descolorante eu resolvi fazer um tipo de entrevista com todos os meus alunos para saber qual pó é o melhor!

Este artigo é somente para te dar um Caminho, mas na nossa vida temos que testar tudo o que dá certo e o que não dá certo, e fiz uma seleção do que funciona e o que não vai funcionar, OK?

Depois desse artigo, tomara que aconteça com você o que aconteceu comigo, quando confiamos em pessoas acreditamos no que elas falam e em suas indicações.

Eu tenho um Grande amigo, ele me indicou um pó Descolorante que foi uma maravilha na minha vida que até hoje, utilizo e não troco.  Eu sou dependente desse pó, Mas até o final desse artigo  eu conto Qual pó é esse, Combinado?

Mas antes o que é descoloração? Você sabe o que é pó descolorante?

Agora Vamos falar um pouco mais técnico se caso tiver dificuldade em algumas palavras aqui não se preocupe pois estou aqui para ajudar então vamos nessa.

A descoloração é o rompimento da cadeia de pigmentos responsáveis pela cor natural dos cabelos.

Ela acontece quando o agente descolorante (o oxigênio contido no peróxido de hidrogênio ou água oxigenada) reage com o pigmento existente no fio de cabelo, removendo-o por meio de uma reação de oxidação, descaracterizando a cor natural.

Tal reação precisa de um ambiente suficientemente alcalino que permita abertura das escamas do cabelo e favoreça a ação do oxigênio contido no oxidante. No processo de descoloração, os pós descolorantes usados possuem compostos à base de persulfato (de amônia ou potássio), um eficaz agente alcalinizante.

O persulfato possui duas funções básicas: inchar a fibra de tal modo que se permita a entrada do agente oxidante e liberar o oxigênio contido neste oxidante. O persulfato, portanto, modifica a estrutura dos cabelos e, consequentemente, pode sensibilizá-los.

Compatibilidade química entre coloração alisamentos/relaxamentos  Temos que ficar atentos ao histórico da cliente. Uma anamnese detalhada é sempre importante, a consultoria que se faz antes do processo é de suma importância.   O histórico químico dessa cliente fará toda a diferença no resultado final da cor e na domesticidade e saúde desse fio.

A forma dos cabelos  A proteína do cabelo é chamada queratina. Ela é constituída por 15 aminoácidos, entre eles, o que mais se faz presente é a cistina.

Cisteína é o nome dado aos pares de cistina ligados por pontes dissulfúricas. As cadeias de proteína do fio se ligam aos pares, estas ligações são responsáveis pela integridade da proteína e pela coesão de seus aminoácidos, são forças intermoleculares. Podemos encontrar três tipos de ligações: ligações de hidrogênio, ligações salinas e ligações dissulfúricas.

As ligações de hidrogênio são sensíveis às altas temperaturas, devido a isto podemos alterar a forma dos cabelos temporariamente quando aquecemos os fios, elas se recompõem na presença de água.

As ligações salinas são quebradas na presença de água, seja em meio ácido ou alcalino, a ruptura destas ligações é um dos principais fatores do inchaço da fibra quando se faz um processo químico nos fios. Por vezes o cabelo fica pobre em ligações salinas, tornandose ressecado.

As ligações dessulfurizas são as mais importantes, quando falamos em alisamentos e relaxamentos, é com elas que devemos estar atentos. Elas são as maiores responsáveis pela forma dos cabelos, além de fazerem a ligação entre o aminoácido de maior incidência na queratina. Apenas um agente redutor químico é capaz de desagregá-la. A deformação é permanente.

Agora que você entendeu a parte técnica da coisa vamos para a prática.

Qual é a diferença entre o pó descolorante com Amônia e o pó descolorante sem amônia.

Muitos cabeleireiros me fazem diariamente muitas perguntas sobre esse tema e sempre falam “ Qual é a diferença entre o pó descolorante com Amônia e o pó descolorante sem amônia?”

Eu sempre Respondo tem muita diferença sim pois os pós descolorantes com amônia são os normais que usamos no dia a dia para fazer mechas descolorações globais, mechas californianas, mas os cabelos não podem ter químicas pois eles agridem a fibra capilar.

Já os que não possuem Amônia foram criados para cabelos que tenham algum tipo de química como ( relaxamento, alisamentos, colorações etc.) para não ter o cabelo agredido, essa é a grande diferença entre os dois.

Mas devo lembrar que o pó descolorante sem amônia não abre muito no máximo até 3 tons de altura de tom ou seja se você tem uma cabelo que tenha química e quer chegar num loiro platinado não não vai conseguir usando pó descolorante sem amônia.

Agora quero Responder algumas perguntas sobre o pó descolorante.

O que agride mais o pó descolorante ou  Peróxido de Hidrogênio de 40 Volumes (ox 40 V.)?

Agora você entende que o pó descolorante sem o Ox não tem ação, mas quanto maior é o volume de oxidante ( o quanto libera de Oxigênio) é que determina o grau da abertura da Fibra Capilar.

Para danificar menos o cabelo eu recomendo que use Ox de baixa volumagem para ir clareando aos poucos pois assim garante um resultado satisfatório.

Quando o pó descolorante incha isso quer dizer o que? Eu tenho que descartar?

Quando você vai fazer um processo de transformação de cor (fazer uma mechas, às vezes você demora um pouco para fazer todo esse cabelo ai vc percebe que o pó descolorante inchou, isso quer dizer que o tempo de ação do pó já está no final.

Segundo o Fabricante um pó descolorante tem ação de 40 a 50 min então quer dizer que quando passar desse tempo a sua eficácia já vai está comprometida então você vai ter que descartar e preparar outro pó descolorante.

E se o cabelo não abrir o suficiente? Então você terá que reaplicar um novo pó descolorante preparado novamente na mecha de cabelo.

Por que algumas marcas falam que abre de 9 a 10 tons, isso que dizer se eu pegar uma cabelo preto na altura de 2 (preto) posso chegar na altura de 10 (Loiro Ultra Claro) com esse pó descolorante?

O que vai determinar a abertura de tom vai ser sempre o Peróxido de hidrogênio (OXs) quanto maior o volume maior vai ser a abertura, mas pela regra vamos a tabela OX de 10 Volumes ele abre 1 tom, Ox de 20 volumes ele abre 2 tons, Ox de 30 Volumes ele abre de 3 a 4 Tons, e por fim Ox de 40 Volumes ele abre de 5 a 6 Tons.

Agora eu te pergunto, se o pó descolorante é determinado pelo ox então o por que as empresas colocam que o ox abre mais de 9 a 10 tons? Essa é uma excelente pergunta não acha? Então quero saber de você o que você?

Nessa sessão vou deixar uma aula top para você sobre fundo de clareamento.

“Eu tenho uma Bomba para falar sobre os pós descolorante que existem e são fabricados aqui no Brasil, mas se eu falar muitas empresas vão ficar loucas para que eu tire do ar esse artigo, Mas se tiver pelo menos 1 mil compartilhamentos nesse artigo eu revelo, vamos fazer um acordo compartilha esse artigo que vou revelar no final dele.”

Quais são os melhores pó descolorantes que podemos confiar.

Pó Descolorante Blond Me da marca schwarzkopf:

Vamos começar pelo BlondMe da marca schwarzkopf, segundo a marca Este revolucionário pó descolorante, que pode ser usado em cabelo natural ou com coloração, permite-lhe alcançar os tons loiros mais claros, mesmo em bases escuras e, quando usado em combinação com a também renovada BlondMe Loção Ativadora com Acção de Cuidado que oferece uma acção de cuidado adicional, graças à sua nova fórmula com Agentes Protetores que cobrem o cabelo, formando uma camada protectora durante todo o processo.

Além de conferir um poder de aclaramento único, BlondMe Descolorante Performance Premium Lift 9+ proporciona uma neutralização perfeita graças aos seus Agentes Anti-Amarelos que actuam junto dos pigmentos Feomelanina que se encontram no cabelo, para reduzir os tons amarelados indesejados.

A gama de descolorantes e matizadpres BLONDME proporciona a performance elevada necessária para criar looks louros personalizados. O Descolorante Premium 9+ e a loção Ativadora com Ação de cuidado oferece 9 tons de clareamento ao mesmo tempo que os cremes matizadores conferem um potencial criativo ilimitado ao cabelo loiro.

Minha Opinião: Eu já usei Muito Esse pó durante quase 6 anos da minha vida no salão no Shopping gostava muito de usar ele pois ele é rápido não agride muito o cabelo e sempre posso confiar nele mas a único ponto negativo que vejo nele é a escassez desse produto no mercado e por causa disso os preços são bem salgados.

Normalmente ele pó descolorante Blonde Me Custa entre R$ 189,00 até R$ 220,00 por que ele é Um produto importado e você sabe Brasil é Brasil.

Pó descolorante da Igora “schwarzkopf”:

Igora Blond Extra Power Schwarzkopf Professional, você pode agora alcançar um louro de forma mais rápida, fácil e segura. Igora Vario Bond Extra Power é um pó descolorante compacto capilar Branco para clareamento controlado. Enriquecido com amido de trigo, possui um sistema seguro e fácil para clareamento de até 8 tons e Efeito Anti-amarelo.

Opinião de uma Aluna: Uso na proporção 1:2 com a loção ativadora de 3% e 6% geralmente. Utilizo sempre com a loção da mesma marca. Uso também o Blond Me (9 tons), na proporção de 1:1,5 ou 1:2 sempre com a loção ativadora de 6% ou 9%. Abertura perfeita e rápida, não danifica o fio.

Trabalho com as colorações e tonalizantes da marca também. Esse Segundo Descolorante que ela Disse é esta foto que está a Baixo. “Mailara Galbe”

Minha Opinião: Maravilhoso, excelente um dos melhores que usei até hoje. Abre o tom que eu desejo e não danifica o fio excelente rendimento. Vou colocar aqui o modo de usar isso se aplica na maioria dos pó descolorantes.

Preparo do Produto: Misturar em um recipiente não metálico 35g (1 medida) de Igora Vario Blond Extra Power com 70ml (1:2) de Loção Oxidante Igora Loção Ativadora 3%, 6% ou 9% no máximo, dependendo do nível de clareamento desejado, até obter uma consistência suave e cremosa.

Aplicação do Produto: Aplicar o Igora Vario Blond Extra Power logo após o preparo uniformemente no cabelo seco e sem lavar, começando pela nuca ou pelas partes mais escuras.

Primeira Aplicação: Aplicar o Igora Vario Blond Extra Power primeiro nos meios e pontas, a 1-2 cm do couro cabeludo e deixar o cabelo clarear os tons, dependendo do nível de clareamento desejado. Em seguida aplicar cuidadosamente na raiz, evitando o contato com o couro cabeludo.

Aplicação no Re-crescimento: Aplicar o Igora Vario Blond Extra Power na zona da raiz (evitando o contato com o couro cabeludo) e utilizando no máximo oxidante 6%. Evitar a aplicação sobreposta em cabelos previamente descoloridos.

Tempo de Ação: De 20 a 45 minutos dependendo da textura, do oxidante utilizado e dos resultados desejados. Avaliar o cabelo a cada 5 minutos. Não acelerar o processo com calor adicional de secador ou vapor. Uma vez obtido o tom de clareamento desejado, lavar com água morna abundantemente e aplicar shampoo e tratamento.

Eu uso o Igora Vario Blond (7 tons), tem uma viscosidade ótima, abertura de tons perfeita, não danifica tanto os fios, clareamento rápido. Não encontrei nenhum ponto negativo.

Um Grande dilema é ele não é preço de Bala no farol, pela qualidade que ele entrega vale cada centavos mas ele está entre R$ 120,00 a R$ 150,00 Depende da loja virtual, agora você pode me pergunta qual loja?

Assim que encontrar alguma que vale a pena eu recomendo aqui.

Vamos falar do Pó descolorante da cadiveu

Cadiveu Buriti Mechas pó descolorante 500g, proporciona descoloração e clareamento rápido, seguro, uniforme e progressivo. É ideal para todas as técnicas: clareamento total, mechas, reflexos, balaiagem, luzes e decapagens.

Composição: Sua fórmula contém frutose e extrato de buriti, que protege os fios e previne contra ressecamento.

Resultados: Clareia até 8 tons, com ação ultra-rápida, fragrância suave e fórmula Dust Free.

Contém uma exclusiva mistura de pigmentos violetas que neutralizam os tons quentes da descoloração, deixando a cor com aspecto natural, evitando tom amarelado.

Preparo: Em um recipiente não metálico misture proporção de 1 medida de pó descolorante para duas medidas de emulsão reveladora na volumagem (20,30 ou 40) adequada para a técnica e tom de clareamento escolhidos até obter uma consistência homogênea e cremosa.

Recomendações da volumagem da Emulsão reveladora: 20 Volumes- Clareia de 1 a 3 tons.| 30 Volumes-clareia de 3 a 5 tons.| 40 volumes- Clareia de 5 a 8 tons. *O Clareamento varia de acordo com a tonalidade original do cabelo e com textura dos fios.

Opinião de alunos: Eu uso o pó descolorante da cadiveu e gosto muito porque ele tem uma abertura excelente não danifica os fios e deixa os cabelos bonitos, não vejo nem um ponto negativo se usado com responsabilidade.

Eu só uso com ox de 30 acho que não tem necessidade usar mais, pois essa volumagem já da conta de abrir e deixar o cabelo fantástico. “Odete”

Minha Opinião: Eu tenho em média 15 anos de profissão e sou professor de Colorimetria e especialista em cabelos Loiros eu particularmente sempre usei o BLOND ME , mas depois que conheci o pó descolorante da Cadiveu me apaixonei por ele.

Gostei muito porque ele abre o tem que desejo que sempre chego sem problemas no fundo de Clareamento 9 ( Amarelo Claro) isso deixa meus trabalhos lindos e também deixa minhas clientes felizes porque sempre chego no tom que elas desejam.

Mas quanto custa? Aqui está o diferencial ele está na média de R$ 80,00 a R$ 100.00 dependendo da loja que você comprar mas ele vale a pena.

Pó descolorante alfaparf supermeches

O pó descolorante Supermeches+ é um dos melhores e surpreendentes que já usei na minha vida de de Cabeleireiro Colorista Capilar.

Ele tem um bom rendimento, a abertura de tons é bem gradativo, clareou os cabelos que eu faço super bem. O Supermeches+ foi um pouco irritante para algumas clientes alegando que o couro cabeludo estava ardendo, mas sem dúvida é muito eficiente!

Os danos nos fios depois do enxágue é mínima, muito inferior à maioria, mais em comparação de todos aqui que falei nesse artigo ele fica na média que a maioria. O que me conquistou de vez foi a possibilidade de comprar um pó descolorante profissional excelente em qualquer site ou perfumaria grande. Isso é um grande diferencial! Além disso há águas oxigenadas de tamanho pequeno que são compatíveis.

Comprar esse tipo de produto em embalagens de grande quantidade pode parecer vantajoso, mas não vale a pena se você não é cabeleireiro e vai usar sempre, pois a validade desses descolorantes é limitada, eles são extremamente sensíveis à temperaturas e umidade, ou seja, estragam rapidinho.

Eu considero o pó descolorante Supermeches+ a melhor opção para descolorir os cabelos no salão ele é eficiente, tem preço acessível, vende em pequenas porções e não parece danificar muito o cabelo.

Mas quanto custa.

Normalmente eu pago nele entre R$ 100,00 a R$ 150,00 mas pode ter promoções em alguma site pela internet mais tome cuidado na hora de compra porque você precisa ver se o produto e falso.

Outro pó descolorante que vale a pena falar é o WELLA BLONDOR

Pó descolorante desenvolvido com componentes de alta qualidade que permitem obter uma ótima descoloração sem danificar a estrutura do cabelo.

Ideal para realizar descoloração, mechas ou reflexos nos cabelos ou ainda clarear os pêlos do corpo de forma rápida e prática.

Proporciona efeitos nítidos de descoloração até os níveis mais claros (clareia até 7 tons), permite descoloração controlada, com ajuste específico de equilíbrio do oxigênio ativo.

O Pó Descolorante Wella Profissional é ideal para descolorir ou clarear os cabelos antes da aplicação de Tinturas ou Tonalizantes, tanto nas colorações globais quanto nos serviços de luzes e mechas. Sua fórmula personalizada contém ativos sofisticados que garantem uma aplicação segura, sem agredir as cutículas capilares. Sua formulação dust-free permite um manuseio mais fácil e prático, sem levantar pó durante a mistura com oxidantes.

O clareamento de tons com o Pó Descolorante Wella proporciona um serviço ultra rápido mantendo a uniformidade, com mais brilho e proteção para os fios.

A linha de descolorantes Blondor conta com o exclusivo Pó Descolorante Wella Multi-Blonder Powder dentre as soluções profissionais para descoloração do cabelo.  Com a exclusiva tecnologia Tri-Lighttening, traz moléculas anti amarelamento para a obtenção de tons loiros totalmente limpos e nêutrons, prontos para receberem as tonalidades desejadas sem interferir no resultado final. Permite o clareamento de até 7 tons e oferece soluções para inúmeros propósitos quando misturado a tinturas, em diferentes proporções.

Para resultados ainda mais impressionantes, o pó descolorante Wella Multi-Blonder Powder pode ser combinado com Multi-Blond Granules, um complexo de grânulos iluminadores para um loiro ainda mais claro e puro. Essa é a descrição do pó descolorante.

Gostava de usar muito esse Pó descolorante da wella, mas o único problema que acho sobre ele é a demora em abrir um cabelo, mas ele não danifica o cabelo deixando a fibra capilar intacta.

Conclusão

Em Resumo esse artigo é somente para explicar o que é o pó descolorante, falar sobre descoloração e também dar algumas dicas de alguns pós descolorantes que usamos no dia a dia.

Fico muito feliz por você ter chegado aqui no final desse artigo pois isso me revela que você se preocupa com seu futuro e com o conhecimento.

Quero aqui fazer uma pergunta, você tem dificuldades em colorimetria capilar? Então clique aqui pois preparei um super manual sobre a colorimetria capilar acesse agora.

Não esqueci

Eu falei sobre uma bomba no pó descolorante produzido aqui no brasil, é o seguinte alguma empresas chegaram a mim oferecendo uma parceria para criação de uma marca própria seria a criação do meu pó descolorante.

Até penso em fazer algum dia, então fui a fundo para descobrir quais são as matérias primas e se são de qualidade, e descobrir que só existem 2 Fábricas de pó descolorante  aqui no Brasil, então logo todas as marcas aqui no Brasil usam praticamente o mesma matéria prima do pó descolorante, isso quer dizer que só muda a embalagem, fragrância e a cor do produto e ativos.

Você já se perguntou por que existem muitas marcas de pó descolorante? Pois terceirizar a produção hoje é muito fácil e qualquer pessoa pode criar a sua própria marca com a mesma qualidade de todos os produtos fabricados no Brasil.

Então por isso eu gosto das marcas importadas pois eles gastam fortunas em pesquisas para dar o maior resultado e aqui no Brasil isso não acontece.

Essa é a minha Humilde opinião não sou dono da verdade, e também não leve isso como verdade absoluta, e também não estou falando mal de nenhum pó descolorante nacional, pois a minha intenção aqui é somente ajudar você que precisa de ajuda.

Se caso você conheça uma marca ótima e queira mandar para que eu teste e coloque aqui a minha opinião basta falar comigo clicando aqui, será um prazer receber seu produto e fazer os testes.

Agora quero saber a sua Opinião Role a página até os comentários e me diga o que achou desse artigo, se ele te ajudou em alguma coisa, me diga pois sua opinião é muito importante.

Agora é Hora de dar Tchau e uma grande beijo no Coração do seu amigo Cabeleireiro David Rocha.

Home

David Rocha

David Rocha é Coach, Cabeleireiro, Colorista Capilar e Professor de Colorimetria capilar que ama Ensinar o que sabe.

183 thoughts to “Qual é o Melhor Pó Descolorante?”

          1. Esperimente usar o pó descolorante da salvatore tanino terapy é top e se tiver a oportunidade de usar o blond repair durante o processo químico vcs vão apaaaaixonar…

        1. Adorei a matéria …sempre tenho duvida quanto ao pó que minha cabeleireira está usando e varias vezes já tive vontade de comprar o meu produto e levar o da Alfaparf pois já ouvi falar muito bem dele !!
          Muito obrigado adorei a matéria !!

      1. BOM dia David Rocha trabalho com Pó descolorante da Lowell e não anda dando resultado que eu espero por favor testa ele , obrigado abraços

    1. Uma das matérias mais esclarecedoras que já li a respeito.
      Matizei erroneamente, não tenho o menor jeito é o cabelo ficou azul. Busco desesperadamente uma solução, pensei em pó descolorante…
      Parabéns!
      Vc é lúcido, seguro e bastante profissional.
      Theka mira

      1. Achei ridículo, falar mal dos pós do Brasil.
        Temos póa maravilhosos aqui.
        Gostava de você, hoje já tenho uma nova visão.
        Você falou de pós que abre até 9 tons.
        Afirmou que quem determina abertura é o OXs

        1. Vamos l°, Responder a sua Criatica, Poderia me informar em qual ludar do texto onde eu falo mal dos pós descolorantes no Brasil? Falei que até pretendo criar uma marca própria. 2° Como eu disse que todos os pós feito no brasil tem o mesmo padrão, 3° “Gostava de você, hoje já tenho uma nova visão” tomara que seja para melhor 🙂 pois a intenção é sempre ajudar, 4° Falei sim que pó abre 9 tons mas o que está escrito na embalagem, 5° Por que o que determina a abertura de tom é sempre o Peroxido de hidrogênio (oxs).

          1. Nossa estou lendo seu site pela primeira vez, e vc ainda deixou claro que não estava falando mal! ??
            Vc já usou tec Italy???

          2. Nossa estou lendo seu site pela primeira vez, e vc ainda deixou claro que não estava falando mal! ??mas amei e te achei muito inteligente! Parabéns
            Vc já usou tec Italy???

        2. O determina o grau de clareamento da ox na descoloração e o tempo e na coloração volumagem por isso que na colorações e até 4 tons E na descoloração vai até 9 10 depende da resistência do cabelo permitir

    1. Fico Muito Grato por ter gostado desse artigo sobre o pó descolorante, já utilizei os dois pós da Alfaparf e também da yellow, e sinceramente antes eles eram bons hoje, já não é mais os mesmos. Então eu só uso o que eu recomendo neste artigo, pode aparecer mais algum que seja bom como esses. Leia também Tudo sobre Estrela de Oswald

    1. Ola Vanessa Grato por você ter perguntando, já usei sim mas o único que gostei foi o de 7 tons, mas ele é limitado não oferece um resultado tão bom assim como as marcas que recomendo, então eu iria com uma marca forte pois não vai te deixar na mão. 🙂

  1. Bom dia amei sua matéria e concordo plenamente,sou cabeleireira a 9 anos e assim que passei a usar a marca Schwazkopf não parei mais uso todo o Blond Me é o queridinho mais também faço uso das colorações inclusive a 10 minutos . O preço realmente é mais salgado mais vale à pena oferecer qualidade e trabalhar com segurança ??

  2. Muito Boa essa matéria, eu a tempos uso o da Maxiline, não tenho coragem de trocar, até hoje foi o que me proporciona resultados muito satisfatórios, mas como cabeleireira a gente tem que está apta a novos experimentos.?

  3. Oi tudo bem adorei a matéria. ..mas no momento descobri o melhor pó descolorante q estou usando …vc já. Ouviu falar do pó bala da marca ns3 ….maravilhoso chega o tom mas claro q todas as marcar q vc situou no seu artigo…mantendo a estrutura sem danificar a fibra capilar…não troco por nem um outro …testa pra vc ver oq estou falando e o custo em media é 100,00 400 gramas …vai amar ….obrigado adorei seu artigo .. Sou profissional há 10 anos .

      1. Nossa me ajudou muito adorei a sinceridade é disso que precisamos,,vejo que sabe valorizar seus clientes, continua mantendo sua essência você vai longe!!!! Não vir seu Instagram posta aqui
        Forte abraço

  4. Oi David, admiro muito, seus vídeos são ótimos, estou começando agora nessa profissão. E o que mais me preocupa são os produtos, tem muitas marcas, não sei qual usar.
    Tenho muitas dúvidas, em tudo, ex progressiva, definitiva, produtos de tratamento etc.

  5. Olá amei sua matéria , muito útil cada informação. Moro na Região de londrina PR, gostaria de saber se vc já usou também o pó da tamanho o Amestista e o que vc achou .

  6. Olá David. Estou amando as matérias e aprendendo muito com você. Referente ao pó descolorante, estou usando o da Tec Italy (D´Colore System) acho ele maravilhoso e gostaria que você testasse e desse sua opinião. Gostaria também de agradecer por compartilhar seus conhecimentos conosco. 🙂

  7. Olá
    Gostei muito do seu artigo, é bastante ilussidativo
    Uso à marca Alfaparf,mas fiquei com vontade de usar a primeira marca
    Obrigada por partilhar tanto do seu conhecimento
    Comprimentos de Portugal

  8. Olá David
    Lamento em informar que você está certíssimo…kkkk!!! Aliás meu caro, não é somente com os
    pós descolorantes que isso acontece. É praticamente com tudo. Tudo mesmo…não existe no Brasil
    meu caro nada que seja 100% natureba quando dizem certos produtos. As matérias primas de um
    é a mesma do outro, mudando apenas a embalagem, cheiro, cor e alguns componentes adicionados
    a mais. Apenas issoooooo!!!! Por isso, meu caro concordo com você que os importados são muitíssimo melhores, pois investem em pesquisas, em tecnologia e por ai vai!!! Brasil…haha pensa somente em lucros não visa “benefícios” para você e para mim, que somos consumidores.
    Parabéns pela matéria, muito clara e inteligente.
    Felicidades!

  9. Sigo vc pelo Facebook, e sempre leio seus artigos ,que me ajudam muito.
    Testei o pó da Itallian e me decepcione pois incha muito.Agora estou usando Luvi ,que inclusive vende seus cosméticos nos EUA, se puder testar e fazer um resenha agradeço.
    Sucesso p vc!

  10. Gostaria de saber como faço para obter essas informações, gostaria de imprimir esses conteúdos para meu estudo pois estou iniciando na area de cabeleireira , e ainda me sinto perdida!!

  11. Você não falou da loreal, eu já usei o vário blond, os dois: extra e normal achei muito lento e pelo tempo que ficou no cabelo e pelas vezes que tive que aplicar danificou mais do que esperado a fibra… o cadiveu abre super bem só que resseca muito é o caso do super meches da alfa pafarf… na minha opinião o da loreal foi o que mais funcionou, clarea num tempo médio e sem danificar além de possuir cosmeticidade que ajuda na aplicação mais fluida, rápida e econômica porque desliza e penetra. O blond-me nunca usei…

    1. Obrigado Cristian por participar aqui, vou ser sincero usei o da Loreal a muito tempo a tras acredito que a tecnologia dele tenha se modificado muito, mas fiquei ansioso para usar novamente para fazer o teste assim que eu fizer posto aqui os resultado que tive. Gratidão por participar.

  12. Olá David, me chamo Marco, do Rio de Janeiro. Gostei muito da imagem e o detalhamento da estrutura capilar, indo da camada mais externa da cutícula capilar até as protofibrilas, eu estudo tricologia e essa visualização facilita bastante para quem está se aprofundando. A respeito do pó descolorante gostei muito das suas expressões. Aprecio profissionais que dizem o que pensam. Parabéns pela página (blog e etc) e é a primeira vez que visualizo suas publicações. Por favor divulgue mais informações.
    E desde já dou uma dica para pesquisa:
    Pós descolorantes que reagem a tratamentos Plex.
    Motivo: Ingredientes como “Magnesium carbonete” que reage durante o procedimento de descoloração.
    Motivo da minha dica é saber se sua pesquisa vai encontrar as respostas que a minha pesquisa encontrou.
    Muito obrigado pela atenção.

  13. Olá, David
    Tudo bem querido
    Já te acompanho a alguns anos, tomei curso contigo e o que tenho a falar de ti, és um profissional capacitado e um ser humano de bom coração. Busca conhecimento, paga caro por isso e ainda repassa para todos aqueles que te seguem. Amei sua matéria dos pós descolorantes, e realmente os melhores são os importados, não quero dizer com isso que os nacionais não são bons, mas a qualidade verdadeiramente se dá pelos ativos usados que custam mui muito caro, como exemplo das colorações vermelhas, que muitas não fixam e desbotam com muita facilidade, imaginem aí porque será? Certamente estes pigmentos devem custar caro para não fixar nos cabelos.
    Deus abençoe sua vida prof. David Rocha.
    Abraço

  14. Olá David Rocha,
    Vi um vídeo no YouTube de testes de pó descolorantes o pó da Ns3 saiu melhor que o da Schwarzkopf me surpreendi com o resultado e adquiri o meu. E vou te falar David pensa em um pó maravilhoso, melhor que já usei na vida, não troco nem pagando! Haha. A medida dele é de 1:2 fica uma consistência suuuuuuper durinha (antigamente fazia duas medidas de pó pra uma de ox porque se não escorria tudo no papel, e hoje não sofro mais!), tem um cheiro maravilhoso(eu tinha clientes que pediam pra tirar o produto do cabelo porque não aguentavam de tão forte que o cheiro do pó era, e esse tem cheiro de talco de bebê), abre muito rápido não tenho mais problemas pra conseguir o tom que a minha cliente deseja, deixa o cabelo intacto, e o mais incrível ele não incha, recomendo super você testar você vai adorar. (Ah, eu peguei diretamente com um distribuidor da marca paguei R$##### e ele me disse que não vende na internet, acho bom dizer caso você se interesse e queira comprar)Obrigada pela matéria, você me ajudou muito quando eu estava iniciando o meu curso de cabeleireira e tinha muitas dúvidas você foi um grande professor para mim. Que Deus continue te abençoando seu canal é maravilhoso sou a pessoa que sou hoje graças aos seus vídeos, não pare de gravar nunca viu? Haha. Adoro seus vídeos. Um beijo fique com Deus.

    1. Já Recebi o Pó Ns3 aqui e vou começar a fazer os testes assim que tiver algum Resultado, posto aqui para você mas obrigado pelo seu comentário isso ajuda muito aqui no Blog Crescer.

  15. Ola David sou sua seguidora e admiradora do que faz… pode me dar sua opniao? grata, entre Po desc. CADIVEU e o ALFAPARF HIGT LIGHT Qual vc escolhe?????

  16. Amei a matéria me esclareceu bastante sobre pó descolorante, vou testar o da Cadiveu.
    Deus te abençoe por nos ajudar sempre com vídeos e matérias excelente ?

  17. Boa noite!
    Gostaria se possivel que me passe o neme das duas fabricas conceituadas de pó descolorante no brasil!
    Havia interesse em terceirizar marca, mas com os estudos passados fiquei em duvida.
    Agradeço

      1. Ok agradeço, é importante baseado em suas informações sera um auxilio a mais na hora da escolha, alem da marca tambem devera se observar o fabricante!
        Conhece a fabrica Lagune, tem alguma informação sobre os produtos?

  18. Boa noite querido David!! Não sou profissional da área, muito pelo contrário, sou uma mera dona de casa que AMA cuidar das madeixas loiras (tingida).Assistindo seus vidêos e lendo seu blog fico cada vez mais apaixonada por sua aulas de colorimetria!!! Nossa, você é simplesmente um MARAVILHOSO PROFESSOR, e com certeza tambèm é um ÓTIMO PROFISSIONAL!! Te admiro muito!!! Continue sempre assim, com essa “LUZ DIVINA” que envolve sua “AUREA” para nos ensinar mais e mais!!! OBRIGADA QUERIDO!! Que “DEUS” te abençõe sempre e sempre!! Tânia Lopes.

  19. Não sou uma profissional, mas desde os meus 13 anos que faço luzes no meu cabelo em casa mesmo sozinha , quebrei a cara algumas vezes mas agora já entendo um pouco do que posso ou não usar, tava louca pra saber alguma coisa sobre esse buriti da Cadivel vou comprar e testar adorei o post PARABÉNS.

  20. Deus que te abençoe muito por compartilhar conhecimento com nós Cabelereiros.Adoro suas explicações e me ajuda muito .Meu objetivo e virar especialista em loiras ,pq é um mundo lindo esse dá Colorimetria.
    O que vc me indica para conseguir ser uma especialista em loiras?
    Bjo

    1. Muito obrigado pelo seu comentário, estou muito feliz em saber que está gostando.
      Para ser uma especialista eu recomendo que você estude bastante e praticar também é muito importante. Gratidão pelo seu comentário.

  21. Olá,estou pela primeira vez lendo seus artigos e super amei tudo! Sou muito inexperiente no termo “Pratica vrs Teórica “nesse ramo de Loiras ;mas quer dizer que vc usa uma marca de cada pó pra cada tipo de cabelo?? Pelos 7 tons ou 9 tons,? Ou pela marca mesmo?? Então não só devo usar apenas uma marca,pra tds tipos de cabelo!?? Obrigada por tudo abraço,João pessoa,PB

  22. Olá!
    Gostaria de saber qual o pó indica para cabelos muito lisos e muito finos… Fiz mechas num salão da minha cidade faz um ano e meio e meus cabelos além de não clarearem eu percebi que na hora que a cabeleireira estava enxaguando os mesmo foram quebrando muito, achei até que ia ficar careca!
    Qual desses que falou agride menos o fio do cabelo?

  23. Que naravilha poder te acompanhar aqui tamben ? estou finalizando meu curso e esrou amando minhas aulas de colorimetria e olha que não são tão explicadas como as suas informações que são um super complemento pra min . Obrigada por essa ajuda .
    Estou super curiosa sobre o pó descolorante da NUANCE onde ja ouvir comentarios que ele abre ate 11 tons ?? faz o teste por favor ….

  24. Adoro suas explicações, uso outro pó, mas queria mto testar o da cadiveu e estava com medo, agkra q falou q gosta vou comprar…obgdo..

  25. Oi tudo bem ?
    Então queria saber se a linha da descoloração da ns3 ela boa ? Por que todo falam que é bom e clareia super rápido , então queria saber sua opinião sobre a ns3 ( o queridinho)
    Bjs …

  26. Amei sua explicação sobre o pó descolorante, tenho tirado muitas dúvidas com você. Um forte abraço

  27. GOSTEI MUITO DA MATERIA, PENA NÃO ACHAR TODAS NO BRASIL, NUMA LOJA “PERTO” DE CASA…rs , mas cadiveu, devo achar. .. obg ?

  28. Olá. Adorei a matéria! Realmente são informações muito valiosas! Gostaria de saber se a você já usou o pó e ox da marca Felps? É nacional e eu uso alguns produtos como reconstrução e Botox e eu gosto muito.

  29. Adorei a matéria!
    Queria saber tambem sobre rendimento. Uso o po da keune Magic e acho fantastico, ja usei o da revlon tambem e gostei muito. Mas ao adicionar Olaplex sinto q perde a forca. Vc conhece esses e sabe qual o melhor? Qual indica pelo trio saude rendimento e eficácia? Obrigada

  30. Gostaria de saber qual o pó q vc está usando,
    Reli td a matéria e não consegui ver , vc disse q um amigo indicou mas vc não disse o nome do q vc usa atualmente ? Obrigada

  31. Olá David! Não sou cabeleireira mas já fui loira e escureci o cabelo por conta de estar danificado, percebi que em alguns salão que fui aqui na minha cidade não usam pó descolorante de boa qualidade então decide comprar o meu, pra quando meu cabelo estiver saudável de novo, quero voltar a ficar loira. Vi várias sugestões e fiquei na dúvida qual comprar? o que vc me recomenda? Dês de ja agradeço. Bjs

  32. Olá David!
    Li tudo direitinho, porém ainda fiquei na dúvida de qual marca comprar, não estou me importando tanto com o preço, quero um que me deixe com o cabelo branco danificando o mínimo possível. Pinto o cabelo de ruivo há uns 2/3 anos, porém estou deixando desbotar e já está um castanho médio/claro mas ainda ruivo. O problema é que meu cabelo é muito fino e está meio danificado, sei que tenho que cuidar antes de descolorir, mas qual me recomendaria? Obs.: queria fazer em salão, mas acho que na minha cidade não usam produtos bons.

    1. Qual desses do artigo me recomendaria?*
      Se for um mais barato melhor kkk ah, e me recomendaram esse da Wella, mas ao ver todos esses fiquei na dúvida!

  33. Boa tarde David Rocha
    O que tem a dizer sobre abertura de tons dos pós descolorantes?
    Porque marcas anunciam que abrem até 12, 15 tons se o cabelo só abre até 10?
    ou falei besteira?
    se não abre mais que 10 tons o pó que diz abrir 12 ou 15 está fazendo propaganda enganosa?
    Desde ja agradeço o retorno.
    Sucessso

  34. Olá querido. Parabéns pelo artigo de excelente qualidade e muito bem explicado. Se você fosse escolher entre o blond me ou o da wella. Qual você iria preferir?

  35. Melhor matéria que ja li sobre pó descolorante! Linguagem fácil e acessível até mesmo para quem não é da área. Parabéns!!!!!!

  36. Deveria ter lido está matéria antes,sou cliente e a cabelereira que fui deixou o produto 7 Horas no meu cabelo ,acabou com ele isso foi a 1 ano .agora vou fazer luzes novamente e estou pesquisando a respeito pra saber o que danifica menos

  37. Pena que só conheci vc agora. Sempre tive problema com pó descolorante, então, depois de ter quebra química duas vezes nunca mais utilizei. Sempre abria a raiz do meu cabelo com os de 40 e tinta profissional, nas primeiras lavagens eu acabava atingindo meu objetivo. Este ano fui a um salão e pedi que a cabeleireira fizesse o procedimento que sempre fazia em casa, relaxei conversando, quando percebi que tinha alguma coisa diferente já era tarde… ela tinha usado blondon para abrir a raiz mais rápido, bem reclamei mas ela disse que sabia o que estava fazendo, e eu já sabia o que me esperava, em pouco tempo meu cabelo foi ficando quebradiço e eu como não tinha ideia de como recuperar acabei cortando. Como meu cabelo loiro lindo já era resolvi aloprar e pintei de várias cores e hoje ele está azul. Fiz várias pesquisas com a vontade imensa de voltar a ter o cabelo loiro, mas, todos me dizem que eu terei que hidratar, restaurar muito antes de fazer qualquer procedimento químico. Estou há 2 meses utilizando as melhores máscaras que encontrei. Gostaria de saber a sua opinião e se possível o tempo que preciso esperar para tirar o azul do meu cabelo. Obrigada

  38. Adorei a matéria! Obrigada por dividir esse conhecimento!

    Ultimamente ando cuidando muito dos meus cabelos e com produtos de qualidade, mas quero pintar de azul!!! – ou seja, vou platinar. Então estou em busca dos melhores cuidados e produtos, sempre pintei e cortei meu cabelo e adoro fazer isso pois sempre estudo bastante e fico muito satisfeita com os resultados. Estou em busca dos melhores pó descolorante e matizadores para essa missão. Saberia me indicar alguns?

    Obrigada!

  39. Gostei muito do seu artigo sobre coloração. Vou soltar várias bombas para você divulgar para seu clientes.
    Sabia que a Internet só tem um provedor no mundo todo? Sabia que existe um mesmo motor de carro para Vários modelos. são 300 modelos para o mesmo motor do mesmo fabricante. Peças para computador também não importa a marca do seu computador os componentes dele serão os mesmos em qualquer parte do mundo. Por isso digo, às vezes as pessoas pagam horrores por uma coisa que tem um marcas famosa e se você analisar, inteligentemente, vai comprar o mesmo produto que faz os mesmo efeito muito mais barato. Basta investigar.

  40. Olá Davi, adorei sua explanação aqui sobre colorimetria. Tenho uma dúvida/sugestão. Gostaria de saber se vc já utilizou descoloração em cabelos que usam progressiva a base de carbocisteina e ac lático. Se sim, pode me explicar como devo fazer? Caso não tenha usado, você poderia fazer uma pesquisa em cabelos utilizando está progressiva e depois de tratados os cabelos, experimentar fazer mechas? Para mim é fundamental pois utilizo esta progressiva e foi a melhor que usei ate agora. Ao contrário de danificar, como aquelas que utilizam formol, ela trata, justo por ser rica em aminoácidos e outros componentes restruturadores. Grata!!

  41. Boa noite ,li seu artigo e amei ,estou com alergia a alguns pós e não estou fazendo nenhum tipo de descoloração ,o que vc mim indicaria , pó sem amônia ,onde encontrar de qualidade ,pois comprei alguns que dizia ser sem e meus olhos incharam

  42. Gostei muito das dicas e da sinceridade.
    O melhor pó que já achei foi o Tec Italy, porém há uma dificuldade em acha-lo. Ele clareia meeeesmo, amarelo clariíissimo e o melhor, não danifica quase nada, é muito difícil até emborrachar o cabelo usando esse produto. Porém essa semana fiquei sabendo que a marca foi vendida para uma outra empresa e que não está mais sendo fabricado por enquanto. Confesso que fiquei um pouco desesperada com a notícia, mas eu vou testar o supermeches como você indicou. Obrigada e sucesso

  43. Gostaria de saber qual tipo de descolorante é mais recomendado pro meu cabelo, ele é virgem, liso e a cor é um loiro escuro. Pretendo platinar ele todo pra poder jogar uma tinta rosa por cima, qual me recomendaria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *