Qual é o Melhor Pó Descolorante?

Pó Descolorante Qual é o Melhor?

Pó Descolorante Nesse Artigo vamos Aborda a Opinião de Vários alunos do curso colorimetria para sabermos quais pós descolorantes são confiáveis.

Sabemos que existem infinitas marcas de cosméticos e cada dia fica impossível saber qual é o pó descolorante que seja melhor ao nosso perfil de Clientes.

Quantas vezes você pediu indicação de pó descolorante e vieram aqueles representantes que só querem vender e acaba te indicando um pó que é horrível, quantas vezes aconteceu com você? Isso é muito ruim, não é mesmo?

Se você não sabe do que estou falando recomendo você estudar essa matéria até o final.

Cansado de não ter conhecimento em relação a pó descolorante eu resolvi fazer um tipo de entrevista com todos os meus alunos para saber qual pó é o melhor!

Este artigo é somente para te dar um Caminho, mas na nossa vida temos que testar tudo o que dá certo e o que não dá certo, e fiz uma seleção do que funciona e o que não vai funcionar, OK?

Depois desse artigo, tomara que aconteça com você o que aconteceu comigo, quando confiamos em pessoas acreditamos no que elas falam e em suas indicações.

Eu tenho um Grande amigo, ele me indicou um pó Descolorante que foi uma maravilha na minha vida que até hoje, utilizo e não troco.  Eu sou dependente desse pó, Mas até o final desse artigo  eu conto Qual pó é esse, Combinado?

Mas antes o que é descoloração?

Agora Vamos falar um pouco mais técnico se caso tiver dificuldade em algumas palavras aqui não se preocupe pois estou aqui para ajudar então vamos nessa.

A descoloração é o rompimento da cadeia de pigmentos responsáveis pela cor natural dos cabelos.

Ela acontece quando o agente descolorante (o oxigênio contido no peróxido de hidrogênio ou água oxigenada) reage com o pigmento existente no fio de cabelo, removendo-o por meio de uma reação de oxidação, descaracterizando a cor natural.

Tal reação precisa de um ambiente suficientemente alcalino que permita abertura das escamas do cabelo e favoreça a ação do oxigênio contido no oxidante. No processo de descoloração, os pós descolorantes usados possuem compostos à base de persulfato (de amônia ou potássio), um eficaz agente alcalinizante.

O persulfato possui duas funções básicas: inchar a fibra de tal modo que se permita a entrada do agente oxidante e liberar o oxigênio contido neste oxidante. O persulfato, portanto, modifica a estrutura dos cabelos e, consequentemente, pode sensibilizá-los.

Compatibilidade química entre coloração alisamentos/relaxamentos  Temos que ficar atentos ao histórico da cliente. Uma anamnese detalhada é sempre importante, a consultoria que se faz antes do processo é de suma importância.   O histórico químico dessa cliente fará toda a diferença no resultado final da cor e na domesticidade e saúde desse fio.

A forma dos cabelos  A proteína do cabelo é chamada queratina. Ela é constituída por 15 aminoácidos, entre eles, o que mais se faz presente é a cistina.

Cisteína é o nome dado aos pares de cistina ligados por pontes dissulfúricas. As cadeias de proteína do fio se ligam aos pares, estas ligações são responsáveis pela integridade da proteína e pela coesão de seus aminoácidos, são forças intermoleculares. Podemos encontrar três tipos de ligações: ligações de hidrogênio, ligações salinas e ligações dissulfúricas.

As ligações de hidrogênio são sensíveis às altas temperaturas, devido a isto podemos alterar a forma dos cabelos temporariamente quando aquecemos os fios, elas se recompõem na presença de água.

As ligações salinas são quebradas na presença de água, seja em meio ácido ou alcalino, a ruptura destas ligações é um dos principais fatores do inchaço da fibra quando se faz um processo químico nos fios. Por vezes o cabelo fica pobre em ligações salinas, tornandose ressecado.

As ligações dessulfurizas são as mais importantes, quando falamos em alisamentos e relaxamentos, é com elas que devemos estar atentos. Elas são as maiores responsáveis pela forma dos cabelos, além de fazerem a ligação entre o aminoácido de maior incidência na queratina. Apenas um agente redutor químico é capaz de desagregá-la. A deformação é permanente.

Agora que você entendeu a parte técnica da coisa vamos para a prática.

Qual é a diferença entre o pó descolorante com Amônia e o pó descolorante sem amônia.

 

Muitos cabeleireiros me fazem diariamente muitas perguntas sobre esse tema e sempre falam “ Qual é a diferença entre o pó descolorante com Amônia e o pó descolorante sem amônia?”

Eu sempre Respondo tem muita diferença sim pois os pós descolorantes com amônia são os normais que usamos no dia a dia para fazer mechas descolorações globais, mechas californianas, mas os cabelos não podem ter químicas pois eles agridem a fibra capilar.

Já os que não possuem Amônia foram criados para cabelos que tenham algum tipo de química como ( relaxamento, alisamentos, colorações etc.) para não ter o cabelo agredido, essa é a grande diferença entre os dois.

Mas devo lembrar que o pó descolorante sem amônia não abre muito no máximo até 3 tons de altura de tom ou seja se você tem uma cabelo que tenha química e quer chegar num loiro platinado não não vai conseguir usando pó descolorante sem amônia.

Agora quero Responder algumas perguntas sobre o pó descolorante.

O que agride mais o pó descolorante ou  Peróxido de Hidrogênio de 40 Volumes (ox 40 V.)?

Agora você entende que o pó descolorante sem o Ox não tem ação, mas quanto maior é o volume de oxidante ( o quanto libera de Oxigênio) é que determina o grau da abertura da Fibra Capilar.

Para danificar menos o cabelo eu recomendo que use Ox de baixa volumagem para ir clareando aos poucos pois assim garante um resultado satisfatório.

Quando o pó descolorante incha isso quer dizer o que? Eu tenho que descartar?

Quando você vai fazer um processo de transformação de cor (fazer uma mechas, às vezes você demora um pouco para fazer todo esse cabelo ai vc percebe que o pó descolorante inchou, isso quer dizer que o tempo de ação do pó já está no final.

Segundo o Fabricante um pó descolorante tem ação de 40 a 50 min então quer dizer que quando passar desse tempo a sua eficácia já vai está comprometida então você vai ter que descartar e preparar outro pó descolorante.

E se o cabelo não abrir o suficiente? Então você terá que reaplicar um novo pó descolorante preparado novamente na mecha de cabelo.

Por que algumas marcas falam que abre de 9 a 10 tons, isso que dizer se eu pegar uma cabelo preto na altura de 2 (preto) posso chegar na altura de 10 (Loiro Ultra Claro) com esse pó descolorante?

O que vai determinar a abertura de tom vai ser sempre o Peróxido de hidrogênio (OXs) quanto maior o volume maior vai ser a abertura, mas pela regra vamos a tabela OX de 10 Volumes ele abre 1 tom, Ox de 20 volumes ele abre 2 tons, Ox de 30 Volumes ele abre de 3 a 4 Tons, e por fim Ox de 40 Volumes ele abre de 5 a 6 Tons.

Agora eu te pergunto, se o pó descolorante é determinado pelo ox então o por que as empresas colocam que o ox abre mais de 9 a 10 tons? Essa é uma excelente pergunta não acha? Então quero saber de você o que você?

Nessa sessão vou deixar uma aula top para você sobre Estrela de oswald clique aqui <<

“Eu tenho uma Bomba para falar sobre os pós descolorante que existem e são fabricados aqui no Brasil, mas se eu falar muitas empresas vão ficar loucas para que eu tire do ar esse artigo, Mas se tiver pelo menos 1 mil compartilhamentos nesse artigo eu revelo, vamos fazer um acordo compartilha esse artigo que vou revelar no final dele.”

Quais são os melhores pó descolorantes que podemos confiar.

Pó Descolorante Blond Me da marca schwarzkopf:

Vamos começar pelo BlondMe da marca schwarzkopf, segundo a marca Este revolucionário pó descolorante, que pode ser usado em cabelo natural ou com coloração, permite-lhe alcançar os tons loiros mais claros, mesmo em bases escuras e, quando usado em combinação com a também renovada BlondMe Loção Ativadora com Acção de Cuidado que oferece uma acção de cuidado adicional, graças à sua nova fórmula com Agentes Protetores que cobrem o cabelo, formando uma camada protectora durante todo o processo.

Além de conferir um poder de aclaramento único, BlondMe Descolorante Performance Premium Lift 9+ proporciona uma neutralização perfeita graças aos seus Agentes Anti-Amarelos que actuam junto dos pigmentos Feomelanina que se encontram no cabelo, para reduzir os tons amarelados indesejados.

A gama de descolorantes e matizadpres BLONDME proporciona a performance elevada necessária para criar looks louros personalizados. O Descolorante Premium 9+ e a loção Ativadora com Ação de cuidado oferece 9 tons de clareamento ao mesmo tempo que os cremes matizadores conferem um potencial criativo ilimitado ao cabelo loiro.

Minha Opinião: Eu já usei Muito Esse pó durante quase 6 anos da minha vida no salão no Shopping gostava muito de usar ele pois ele é rápido não agride muito o cabelo e sempre posso confiar nele mas a único ponto negativo que vejo nele é a escassez desse produto no mercado e por causa disso os preços são bem salgados.

Normalmente ele pó descolorante Blonde Me Custa entre R$ 189,00 até R$ 220,00 por que ele é Um produto importado e você sabe Brasil é Brasil.

Pó descolorante da Igora “schwarzkopf”:

Igora Blond Extra Power Schwarzkopf Professional, você pode agora alcançar um louro de forma mais rápida, fácil e segura. Igora Vario Bond Extra Power é um pó descolorante compacto capilar Branco para clareamento controlado. Enriquecido com amido de trigo, possui um sistema seguro e fácil para clareamento de até 8 tons e Efeito Anti-amarelo.

Opinião de uma Aluna: Uso na proporção 1:2 com a loção ativadora de 3% e 6% geralmente. Utilizo sempre com a loção da mesma marca. Uso também o Blond Me (9 tons), na proporção de 1:1,5 ou 1:2 sempre com a loção ativadora de 6% ou 9%. Abertura perfeita e rápida, não danifica o fio.

Trabalho com as colorações e tonalizantes da marca também. Esse Segundo Descolorante que ela Disse é esta foto que está a Baixo. “Mailara Galbe”

Minha Opinião: Maravilhoso, excelente um dos melhores que usei até hoje. Abre o tom que eu desejo e não danifica o fio excelente rendimento. Vou colocar aqui o modo de usar isso se aplica na maioria dos pó descolorantes.

Preparo do Produto: Misturar em um recipiente não metálico 35g (1 medida) de Igora Vario Blond Extra Power com 70ml (1:2) de Loção Oxidante Igora Loção Ativadora 3%, 6% ou 9% no máximo, dependendo do nível de clareamento desejado, até obter uma consistência suave e cremosa.

Aplicação do Produto: Aplicar o Igora Vario Blond Extra Power logo após o preparo uniformemente no cabelo seco e sem lavar, começando pela nuca ou pelas partes mais escuras.

Primeira Aplicação: Aplicar o Igora Vario Blond Extra Power primeiro nos meios e pontas, a 1-2 cm do couro cabeludo e deixar o cabelo clarear os tons, dependendo do nível de clareamento desejado. Em seguida aplicar cuidadosamente na raiz, evitando o contato com o couro cabeludo.

Aplicação no Re-crescimento: Aplicar o Igora Vario Blond Extra Power na zona da raiz (evitando o contato com o couro cabeludo) e utilizando no máximo oxidante 6%. Evitar a aplicação sobreposta em cabelos previamente descoloridos.

Tempo de Ação: De 20 a 45 minutos dependendo da textura, do oxidante utilizado e dos resultados desejados. Avaliar o cabelo a cada 5 minutos. Não acelerar o processo com calor adicional de secador ou vapor. Uma vez obtido o tom de clareamento desejado, lavar com água morna abundantemente e aplicar shampoo e tratamento.

Eu uso o Igora Vario Blond (7 tons), tem uma viscosidade ótima, abertura de tons perfeita, não danifica tanto os fios, clareamento rápido. Não encontrei nenhum ponto negativo.

Um Grande dilema é ele não é preço de Bala no farol, pela qualidade que ele entrega vale cada centavos mas ele está entre R$ 120,00 a R$ 150,00 Depende da loja virtual, agora você pode me pergunta qual loja?

Assim que encontrar alguma que vale a pena eu recomendo aqui.

Vamos falar do Pó descolorante da cadiveu

Cadiveu Buriti Mechas pó descolorante 500g, proporciona descoloração e clareamento rápido, seguro, uniforme e progressivo. É ideal para todas as técnicas: clareamento total, mechas, reflexos, balaiagem, luzes e decapagens.

Composição: Sua fórmula contém frutose e extrato de buriti, que protege os fios e previne contra ressecamento.

Resultados: Clareia até 8 tons, com ação ultra-rápida, fragrância suave e fórmula Dust Free.

Contém uma exclusiva mistura de pigmentos violetas que neutralizam os tons quentes da descoloração, deixando a cor com aspecto natural, evitando tom amarelado.

Preparo: Em um recipiente não metálico misture proporção de 1 medida de pó descolorante para duas medidas de emulsão reveladora na volumagem (20,30 ou 40) adequada para a técnica e tom de clareamento escolhidos até obter uma consistência homogênea e cremosa.

Recomendações da volumagem da Emulsão reveladora: 20 Volumes- Clareia de 1 a 3 tons.| 30 Volumes-clareia de 3 a 5 tons.| 40 volumes- Clareia de 5 a 8 tons. *O Clareamento varia de acordo com a tonalidade original do cabelo e com textura dos fios.

Opinião de alunos: Eu uso o pó descolorante da cadiveu e gosto muito porque ele tem uma abertura excelente não danifica os fios e deixa os cabelos bonitos, não vejo nem um ponto negativo se usado com responsabilidade.

Eu só uso com ox de 30 acho que não tem necessidade usar mais, pois essa volumagem já da conta de abrir e deixar o cabelo fantástico. “Odete”

Minha Opinião: Eu tenho em média 15 anos de profissão e sou professor de Colorimetria e especialista em cabelos Loiros eu particularmente sempre usei o BLOND ME , mas depois que conheci o pó descolorante da Cadiveu me apaixonei por ele.

Gostei muito porque ele abre o tem que desejo que sempre chego sem problemas no fundo de Clareamento 9 ( Amarelo Claro) isso deixa meus trabalhos lindos e também deixa minhas clientes felizes porque sempre chego no tom que elas desejam.

Mas quanto custa? Aqui está o diferencial ele está na média de R$ 80,00 a R$ 100.00 dependendo da loja que você comprar mas ele vale a pena.

Pó descolorante alfaparf supermeches

O pó descolorante Supermeches+ é um dos melhores e surpreendentes que já usei na minha vida de de Cabeleireiro Colorista Capilar.

Ele tem um bom rendimento, a abertura de tons é bem gradativo, clareou os cabelos que eu faço super bem. O Supermeches+ foi um pouco irritante para algumas clientes alegando que o couro cabeludo estava ardendo, mas sem dúvida é muito eficiente!

Os danos nos fios depois do enxágue é mínima, muito inferior à maioria, mais em comparação de todos aqui que falei nesse artigo ele fica na média que a maioria. O que me conquistou de vez foi a possibilidade de comprar um pó descolorante profissional excelente em qualquer site ou perfumaria grande. Isso é um grande diferencial! Além disso há águas oxigenadas de tamanho pequeno que são compatíveis.

Comprar esse tipo de produto em embalagens de grande quantidade pode parecer vantajoso, mas não vale a pena se você não é cabeleireiro e vai usar sempre, pois a validade desses descolorantes é limitada, eles são extremamente sensíveis à temperaturas e umidade, ou seja, estragam rapidinho.

Eu considero o pó descolorante Supermeches+ a melhor opção para descolorir os cabelos no salão ele é eficiente, tem preço acessível, vende em pequenas porções e não parece danificar muito o cabelo.

Mas quanto custa.

Normalmente eu pago nele entre R$ 100,00 a R$ 150,00 mas pode ter promoções em alguma site pela internet mais tome cuidado na hora de compra porque você precisa ver se o produto e falso.

Outro pó descolorante que vale a pena falar é o WELLA BLONDOR

 

Pó descolorante desenvolvido com componentes de alta qualidade que permitem obter uma ótima descoloração sem danificar a estrutura do cabelo.

Ideal para realizar descoloração, mechas ou reflexos nos cabelos ou ainda clarear os pêlos do corpo de forma rápida e prática.

Proporciona efeitos nítidos de descoloração até os níveis mais claros (clareia até 7 tons), permite descoloração controlada, com ajuste específico de equilíbrio do oxigênio ativo.

O Pó Descolorante Wella Profissional é ideal para descolorir ou clarear os cabelos antes da aplicação de Tinturas ou Tonalizantes, tanto nas colorações globais quanto nos serviços de luzes e mechas. Sua fórmula personalizada contém ativos sofisticados que garantem uma aplicação segura, sem agredir as cutículas capilares. Sua formulação dust-free permite um manuseio mais fácil e prático, sem levantar pó durante a mistura com oxidantes.

O clareamento de tons com o Pó Descolorante Wella proporciona um serviço ultra rápido mantendo a uniformidade, com mais brilho e proteção para os fios.

A linha de descolorantes Blondor conta com o exclusivo Pó Descolorante Wella Multi-Blonder Powder dentre as soluções profissionais para descoloração do cabelo.  Com a exclusiva tecnologia Tri-Lighttening, traz moléculas anti amarelamento para a obtenção de tons loiros totalmente limpos e nêutrons, prontos para receberem as tonalidades desejadas sem interferir no resultado final. Permite o clareamento de até 7 tons e oferece soluções para inúmeros propósitos quando misturado a tinturas, em diferentes proporções.

Para resultados ainda mais impressionantes, o pó descolorante Wella Multi-Blonder Powder pode ser combinado com Multi-Blond Granules, um complexo de grânulos iluminadores para um loiro ainda mais claro e puro. Essa é a descrição do pó descolorante.

Gostava de usar muito esse Pó descolorante da wella, mas o único problema que acho sobre ele é a demora em abrir um cabelo, mas ele não danifica o cabelo deixando a fibra capilar intacta.

Conclusão

Em Resumo esse artigo é somente para explicar o que é o pó descolorante, falar sobre descoloração e também dar algumas dicas de alguns pós descolorantes que usamos no dia a dia.

Fico muito feliz por você ter chegado aqui no final desse artigo pois isso me revela que você se preocupa com seu futuro e com o conhecimento.

Quero aqui fazer uma pergunta, você tem dificuldades em colorimetria capilar? Então clique aqui pois preparei um super manual sobre a colorimetria capilar acesse agora.

Não esqueci

 

Eu falei sobre uma bomba no pó descolorante produzido aqui no brasil, é o seguinte alguma empresas chegaram a mim oferecendo uma parceria para criação de uma marca própria seria a criação do meu pó descolorante.

Até penso em fazer algum dia, então fui a fundo para descobrir quais são as matérias primas e se são de qualidade, e descobrir que só existem 2 Fábricas de pó descolorante  aqui no Brasil, então logo todas as marcas aqui no Brasil usam praticamente o mesma matéria prima do pó descolorante, isso quer dizer que só muda a embalagem, fragrância e a cor do produto e ativos.

Você já se perguntou por que existem muitas marcas de pó descolorante? Pois terceirizar a produção hoje é muito fácil e qualquer pessoa pode criar a sua própria marca com a mesma qualidade de todos os produtos fabricados no Brasil.

Então por isso eu gosto das marcas importadas pois eles gastam fortunas em pesquisas para dar o maior resultado e aqui no Brasil isso não acontece.

Essa é a minha Humilde opinião não sou dono da verdade, e também não leve isso como verdade absoluta, e também não estou falando mal de nenhum pó descolorante nacional, pois a minha intenção aqui é somente ajudar você que precisa de ajuda.

Se caso você conheça uma marca ótima e queira mandar para que eu teste e coloque aqui a minha opinião basta falar comigo no email contato@ddrs.com.br, será um prazer receber seu produto e fazer os testes.

Agora quero saber a sua Opinião Role a página até os comentários e me diga o que achou desse artigo, se ele te ajudou em alguma coisa, me diga pois sua opinião é muito importante.

Agora é Hora de dar Tchau e uma grande beijo no Coração do seu amigo Cabeleireiro David Rocha.

Acesse também o artigo sobre estrela de oswald clicando aqui

 

CURSO DE COLORIMETRIA

208 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!