Descubra como usar a máquina de cortar cabelo e se torne um expert

Descubra como usar a máquina de cortar cabelo e se torne um expert

Máquina de cortar cabelos não é nada tão complicado como pode parecer, além de ser rápida de passá-la pela cabeça. Mas, para aprender a usar a máquina para cortar cabelos, você terá de seguir alguns passos – para que o resultado fique bom e até mesmo evitar que você se corte com o acessório

Aprenda a usar corretamente o acessório e confira dicas de algumas das melhores máquinas do mercado!

Muitos homens têm o desejo de aparar os seus próprios cabelos, passando a famosinha máquina em casa mesmo. Além de economizar eles ainda querem dar formatos diferentes e surpreendentes aos cabelos.

Máquina de cortar cabelos não é nada tão complicado como pode parecer, além de ser rápida de passá-la pela cabeça.

Mas, para aprender a usar a máquina para cortar cabelos, você terá de seguir alguns passos – para que o resultado fique bom e até mesmo evitar que você se corte com o acessório. Também podendo conferir mais a fundo como cortar cabelo masculino neste artigo.

Máquina de cortar cabelo:  Como usar? É difícil?

1º passo: Defina o tamanho do pente da máquina que você vai usar. A máquina para cortar cabelo vem com diversos tamanhos de pentes, de comprimentos diferentes e espaçamentos variados entre os dentes.

Se o desejo é cortar pouco o cabelo, os pentes mais indicados são os de número 7 e 8. Esses pentes resultam em comprimentos de cerca de  2,5 cm de cabelo.

2º passo: Mantenha os cabelos bem secos. Isso porque, além de poder estragar a máquina de cortar cabelos, o cabelo encurta depois de seco e você poderá ter um resultado diferente do que desejava.

3º passo: Segure a máquina de cortar cabelos com a sua lâmina para baixo. Passe a máquina no sentido contrário do crescimento dos fios de cabelo, para cortar um volume maior de fios.

4º passo: Faça todo o procedimento com a máquina de cortar cabelo sem pressa, caso contrário você pode não puxar a quantidade adequadas de fios, além de ferir o seu couro cabeludo.

5º passo: Retire o pente dos cabelos e vire a maquininha no sentido contrário de sua mão. Com todo o cuidado, corte uma linha na parte de trás do pescoço, dando voltas ao redor da orelha.

Faça isso com cuidado e atenção para não errar, estragando o corte ou mesmo cortando as orelhas.

6º passo: Vá passando a máquina da linha do cabelo na parte de trás do seu pescoço. Esse processo vai raspar os fios da região, deixando o seu pescoço sem cabelos e te dando muito mais conforto do que com aqueles fios raspando no local.

7º passo: Faça um corte de uma linha na região abaixo das costeletas. Compare os dois lados para ver se estão na mesma altura e cortados de forma igual. Caso você possua costeleta também pode apará-la com a máquina de cortar cabelo.

8º passo: Trabalho feito, limpe adequadamente sua máquina. Retire os fios que ficarem nos pentes e procure desinfetar o acessório com álcool.

Pode-se também aplicar uma fina camada de óleo que acompanha a máquina para manter o produto lubrificada.

Ficou alguma dúvida? Então, não deixe de ler o artigo sobre como cortar cabelos masculinos.

Você sabe quais são as principais máquinas de cortar cabelo do mercado?

Existem uma infinidade de máquinas para cortar cabelo no mercado. Porém, algumas se destacam pelas suas características e eficiência.

Se você está começando a cortar o cabelo com máquina agora e quer se tornar um expert é bom que conte com bons produtos.

A seguir, você confere algumas das melhores opções em máquina de cortar cabelo oferecidas no mercado.

Máquina para cabelos Ga.Ma Italy GM 590

Modelo ideal para quem quer uma máquina boa mas que não custe muito. A Ga.Ma Italy GM 590 vem com motor magnético, que aumenta o seu desempenho.

Também conta com 4 pentes intercambiáveis – que possibilitam diferentes cortes de cabelos.

Características:

– 4 pentes para cortes (3, 6, 9 e 12mm)

– Lâmina em aço inoxidável

Máquina para Cabelos Wahl Home Cut

Modelo doméstico de máquina extremamente versátil e que apresenta excelente custo x benefício. A máquina Wahl Home Cut vem com 7 pentes de corte e 3 pentes exclusivos para a área das orelhas. Também acompanha tesoura e outros itens exclusivos para um trabalho perfeito.

Características:

– 7 pentes para cortes (3, 6, 10, 13,16,19 e 25mm)

– 3 pentes de altura para orelhas

– Lâminas em aço autoafiáveis

– Com fio

Máquina para Cabelos Philips HC5450/80

Máquina de cortar cabelo sem fio, que permite utilizá-la mais variáveis distâncias. Vem com bateria que dura 90 minutos – o que oferece total praticidade.

Acompanha 2 pentes ajustáveis ( que vão de de 1 à 23mm) para cabelos e barba. A Philips HC5450/80 conta com lâminas de titânio, que não precisam ser lubrificadas, além de um sistema DualCut – que promete cortes duas vezes mais rápidos.

Características:

– 2 pentes para cortes ajustáveis (de 1 à 23mm)

– Lâminas de titânio autoafiáveis que não necessitam ser lubrificadas

– Tecnologia DualCut

– Com e sem fio

– 90 minutos de autonomia de bateria

Máquina de Cabelos Ga.Ma Italy GCX621

Para fazer barba, cabelo, bigode e muito mais.

Permite cortar e aparar cabelos e pelos de diversas partes do corpo. A Ga.Ma Italy GCX621 vem com 7 pentes de corte, além de 5 cabeças intercambiáveis para variados tipos de utilização.

Características:

– 5 pentes para corte (2, 3, 15, 16, 18, 30mm)

– 5 cabeças intercambiáveis: 1 aparador de nariz e orelha, 1 trimmer de precisão, 1 trimmer para barba, 1 cortador de cabelo e 1 barbeador.

– Com e sem fio

– 60 minutos de autonomia de bateria

Máquina para Cabelos Wahl Magic Clip

Um dos modelos mais bonitos do mercado, a Wahl Magic Clip apresenta um lindo design retrô – que vai dar um toque especial a sua barbearia ou a bancada do seu banheiro.

É confeccionada em aço inoxidável cromado e seu acabamento é feito em material que simula madeira envernizada. Conta com motor V9000, de alta performance, 8 pentes de corte e haste ergonômica.

Características:

– 8 pentes para cortes (1,5, 3, 4,5, 6, 10, 13, 19 e 25mm)

– Lâmina em aço inoxidável ideal para cortes ultra rrentes.

– Com fio

Máquina para Cabelos Wahl Legend

Procurando uma máquina de cortar cabelo versátil? Pode contar com a Wahl Legend. A máquina está destinada para o uso por profissionais barbeiros ou amadores, pois é super fácil de ser usada e manuseada. Sua lâmina conta com boa abertura e é excelente para fazer os chamados cortes fades (cabelos em degradês).

Características:

– 8 pentes para cortes (1,5, 3, 4,5, 6, 10, 13, 19 e 25mm)

– Lâmina de precisão em aço inoxidável

– Lâmina com boa abertura

– Com fio

As palavras-chave para se tornar um expert em corte é: Treino e prática

De nada adianta as nossas dicas se você não treinar, concorda?

Quer se tornar um expert em cortar cabelos com máquinas? Então adquira o seu acessório e pratique bastante.

Ah, não esqueça que além desse artigo, o artigo sobre como cortar cabelo masculino pode te dar um bom norte, já que possui muitas dicas que esse não tem. Então, aproveite a leitura e garanta o aprendizado!

David Rocha

David Rocha é Coach, Cabeleireiro, Colorista Capilar e Professor de Colorimetria capilar que ama Ensinar o que sabe.

3 thoughts to “Descubra como usar a máquina de cortar cabelo e se torne um expert”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *