4 táticas super eficazes para fidelizar clientes Salão de Beleza

Tempo de leitura: 6 minutos

4 táticas super eficazes para fidelizar clientes Salão de Beleza

Se você está buscando incansavelmente formas de conseguir fidelizar clientes, fica tranquilo, você está longe de estar sozinho.

Os empreendedores estão constantemente procurando maneiras de melhorar seu relacionamento com seus consumidores.

Afinal, é por meio do bom relacionamento que acontece a fidelização e, bem, com ele é que o seu negócio tende a crescer ou, pelo menos, se mantém no azul.

O segredo de fidelizar clientes é melhorando a relação, os clientes ficam mais propensos a voltar quando se sentem bem, seja por conta do ambiente, serviço ou até mesmo a junção dos dois.

Com os clientes satisfeitos, você terá garantia de que, nos momentos ruins, haverá clientes na casa. E isso, meu caro amigo, é o que contribui de maneira positiva para a construção da reputação da sua marca.

Algumas táticas, particularmente as que atingem os clientes em um nível mais pessoal, são formas completamente eficazes de você conseguir aumentar a fidelidade e a confiança dos clientes.

Mas, que táticas são essas? É necessário investir muito?

Eu entendo a sua dúvida, mas, para que você entenda exatamente como fidelizar clientes da maneira correta, basta ler esse conteúdo até o final. Vale muito a pena, acredite!

 

1- Os seus clientes se sentem ouvidos?

Você separa um tempo para conseguir ouvir os elogios, reclamações e pedidos dos seus clientes? Eu pergunto isso, porque, quando eu estou em um estabelecimento e pagando por um serviço, o mínimo que eu quero é ser ouvida.

Os seus clientes são como eu, sabia?

A sua cliente, com toda certeza, voltaria bem mais vezes ao seu negócio, se caso você mostrasse interesse no que ela está falando, seja positivo ou negativo.

Aproveite os elogios para que você saiba que está indo pelo caminho correto e, os negativos, para que você corrija o que ainda não está 100% no seu serviço.

Seu maior tesouro são os seus clientes, se você não os ouve, eles não voltam. E, quer saber? Eles estão certos.

Portanto, seja mais cuidadoso e atencioso para as palavras vindas dos seus clientes, tenha na sua recepção profissionais simpáticos para que consiga expressar gratidão aos elogios e para buscar uma solução rápida, quando necessário.

2- O que o seu cliente gosta de ouvir?

Tão importante quanto você ouvir um cliente, é você dizer exatamente o que ele quer ouvir. Talvez você esteja perguntando o motivo disso e até mesmo achando uma grande besteira, mas, eu peço que você enxergue essa tática com a cabeça um pouco mais aberta.

Existem muitas palavras no nosso vocabulário, usamos uma infinidade delas no dia a dia e, por incrível que pareça, algumas palavras, em especial, incentiva os clientes a comprar mais do que outros. Ou, no seu caso, voltar mais vezes.

Um exemplo? Tente utilizar as palavras gratuito, novo e instantâneo durante uma conversa com o seu cliente, eu aposto que você irá converter mais do que se usasse outras palavras.

“Nós temos X serviço, é um método novo para acabar/ ajudar com X problema, o resultado é instantâneo. Você sai daqui completamente outra”.

Essa frase, por exemplo, faz com que qualquer pessoa tente esse serviço. Ou melhor, a chance de comprar é bem maior com essa frase, do que com outra.

3- Se você quer que ele volte, faça algo que ele não se esqueça

Reciprocidade é uma ferramenta poderosa, ainda mais quando é utilizada num momento em que o cliente jamais estaria esperando.

Quando você faz algo por alguém, aquela pessoa se sente em dívida com você. E o melhor, você não precisa falar nem sequer uma palavra, não precisa cobrar ou lembrar o que você fez por ela.

Um exemplo bom é o corte de cabelo, no salão de beleza, ao invés de você apenas molhar e cortar o cabelo, não seria interessante secar e finalizar para que a cliente possa ver exatamente como ele ficou?

Mesmo parecendo algo básico, muitos salões não fazem isso. E o motivo é simples: tempo.

Tudo bem, eu admito que você gastará mais tempo se caso fizer isso, mas, em compensação, você mostrará para cliente o quanto você é atencioso, o quanto você quer que ela se sinta bonita e, com toda certeza, ela nem precisará pensar muitas vezes para voltar.

A reciprocidade faz isso. Faça algo a mais e o cliente se sentirá em dívida com você, não querendo nem saber dos concorrentes se precisar voltar ao salão.

4- Seja generoso, dê desconto

Eu, você e qualquer pessoa nesse mundo adora fazer um ótimo negócio. Quer ver alguém feliz? Faça ela economizar.

Então, se você usou as táticas anteriores e o seu cliente retornou, é uma ótima ideia recompensá-lo por voltar.

Você vai estar perdendo dinheiro? Não, na verdade, você estará ganhando. Mesmo com o desconto, que nem sequer precisa ser grande, você estará ganhando bem mais pelo serviço fechado.

Apenas uma pequena porcentagem do valor total e algumas balinhas da recepção é o suficiente para que você arranque sorrisos e tenha um cliente fiel.

Uma das melhores formas de estar na cabeça dos seus clientes e mostrando o quão grato você é. Mas, não com palavras, até porque começa a ficar chato depois de algum tempo. Você precisa provar com ação.

As táticas super eficazes, na prática, funciona?

Imagina a sua cliente entrando no seu salão, você recebe com um grande sorriso e pergunta se aceita um café, água ou chá. Aguarda pela resposta e leve a cliente para um assento, até que a sua vez chegue.

Nesse momento, ela já estará se sentindo mais importante no seu salão do que em muitos outros lugares, sabia?

Quando sua vez chegar, ela irá pedir o que deseja, você irá fazer o serviço e, se for um corte de cabelo, irá secar e finalizar para que ela veja como ficou. E, dependendo, talvez até peça para tirar mais um pouco. As mulheres são indecisas…

E então, com você entregando bem mais do que ela pediu, fazendo o máximo para que ela se sinta bem e que saia do seu negócio completamente satisfeita, ainda descontando um pequeno percentual, você realmente acredita que ela não voltará?

Ela voltará sim! E mais, irá falar o quanto foi bem tratada no seu negócio para as amigas, garantindo mais clientes para você!

Se me permite uma última dica, aproveite essas táticas. Elas foram feitas e testadas em grandes salões que entenderam que, o sucesso da fidelização está em fazer com que cada cliente se sinta único.

Então é isso, agora RETIRE seu Kit como atrair clientes Clicando aqui

Tem Duvidas de Colorimetria Capilar Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *