Os 5 erros mais comuns no corte de cabelo

Os 5 erros mais comuns no corte de cabelo.

Você sabe que ao cortar um cabelo nem sempre o corte fica perfeito ainda mais quando você é iniciante e tem muitas dificuldades em cortes de cabelo, eu sei que você quer fidelizar suas clientes e pensando nisso escrevi esse artigo, para te ajudar a não cometer erro corte cabelo.

Todo cuidado na hora de cortar o cabelo das clientes, é pouco, por isso listamos aqui 5 erros que a maioria dos profissionais comentem e nem sequer sabem, é aí que bate o desespero de não saber como consertar aquele corte.

Leia até o final, pois nesse artigo vou revelar uma surpresa bombástica que você vai gostar muito, então leia até o final e preste bastante atenção.

erro corte cabelo

1° Erro corte cabelo: Não se comunicar com a cliente.

É de extrema importância que você se comunique com a sua cliente para não cometer erro corte cabelo e saiba exatamente o que ela quer, porque qualquer erro corte cabelo por falta de comunicação a responsabilidade será do profissional que não foi atrás das informações necessárias e por isso acabou deixando um corte diferente do desejo da cliente.

Aqui estão alguns passos para você saber o que a cliente realmente quer.

  • Faça perguntas mais abertas em relação a o que ela quer, por exemplo: “Qual é a sua opinião sobre esse corte?” ou “Porque você decidiu fazer esse corte?”
  • Pergunte à sua cliente qual é a expectativa dela sobre o corte, como ela quer se sentir com esse corte e o que levou ela a querer esse corte.
  • Pesquise sobre o corte de cabelo com antecipação, pesquise técnicas e tudo o que vier pela frente.

É claro que você pode deixar de fazer essas perguntas às suas clientes, e ficar sem fazer essas perguntas pode te trazer consequências ruim, então é mais recomendável que você sempre faça essas perguntas às suas clientes.

2° Erro corte cabelo: Divisão do cabelo

É muito importante saber a forma correta de dividir o cabelo na hora de cortar, é fundamental que você preste muita atenção na divisão do cabelo.

Para não errar mais na divisão do cabelo, é recomendável que você pesquise muito sobre o corte que você vai fazer nesse cabelo, e eu pensando em você gravei um vídeo no Youtube para te ajudar com esse tipo de dificuldade, assista o vídeo aqui embaixo

 

3° Erro corte cabelo: Franja muito curta.

Sei que você provavelmente já errou na franja da sua cliente e deseja fazer sempre melhor, quando isso acontecer não precisa se desesperar, basta buscar mais conhecimentos para que esse erro nunca mais se repita.

A maioria dos cabeleireiros deixam a franja muito curta, isso acontece porque nós molhamos os cabelos para conseguirmos ter mais precisão no corte, e o que alguns cabeleireiros não sabem é que o cabelo encolhe quando seca.

Por isso quando o cabelo estiver molhado é recomendável que o corte da franja fique um pouco mais longo do que o tamanho que a cliente pediu, principalmente se o cabelo for cacheado.

Ou você pode fazer um corte com o cabelo seco, vai gerar um resultado mais preciso sem aquela dúvida se está no tamanho ideal ou não.

Dica de ouro: Conforme você levanta a franja para longe do rosto, você pode obter mais camadas e quanto mais perto, mais arredondado ficará. Para um efeito comum mantenha os cabelos a cerca de 5 cm do rosto.                                                                                                                                                                                                                                     

4° Erro corte cabelo: Não pesquisar o formato do rosto da cliente.

Alguns cabeleireiros não levam em consideração o formato do rosto da cliente, a cliente chega com uma foto de um corte e o cabeleireiro simplesmente faz, consequentemente a cliente não se sente bem e fica insatisfeita.

Por isso é recomendável que você saiba qual é o corte ideal para cada formato de rosto e explique para a sua cliente que o corte pode não favorecer o gosto dela.

  • Quando o rosto é quadrado é recomendável um corte em camadas para suavizar o formato desse rosto.
  • A cliente que tem a testa larga é menos recomendável a franja, pois vai destacar a testa grande, faça um corte mais emplumado para esses tipos de casos.
  • Já aquelas clientes que têm o rosto no formato de coração podem ser equilibradas com um corte curto, ou camadas até o queixo. Você deve evitar franja e algum penteado com muito volume.

Existem mais formatos de rosto além desses que citei aqui, é importante que você sempre busque mais informações.

erro corte cabelo

5° Erro corte cabelo: Corte torto e repicado mal feito

Sabe aquele corte que deveria ser reto e acabou ficando torto? A melhor forma de consertar o corte torto é apelar para o repicado é a melhor forma de disfarçar o repicado mal feito é apelar para o corte reto.

Infelizmente o comprimento do cabelo será comprometido, mas para que isso não aconteça com você, procure treinar mais cortes, pratique em bonecas e, na hora do corte tenha confiança em si mesmo (a), mantenha firmeza nas mãos e vá em frente.

Outra coisa que vale muito à pena lembrar é para você sempre se aperfeiçoar, busque sempre mais conhecimentos, porque eu sei que na maioria das vezes você pesquisa em tudo o que é lugar e não achar nenhuma solução.

Existem tesouras específicas para cada tipo de corte, essa é sua chance de ter mais conhecimentos, para falar sobre essas tesouras gravei um vídeo muito especial. Você pode encontrar o vídeo clicando aqui

Lembre-se que esse é um erro muito comum, então não se desespere se acontecer com você, foque na solução!

Essas foram os 5 erros corte de cabelo que a maioria dos cabeleireiros cometem sem saber. Você talvez já tenha cometido também e acabou sem saber consertar, agora você sabe como reagir a cada situação como essa sem se desesperar.

Você se lembra da surpresa bombástica que eu falei lá começo? Então…

A surpresa é um lindo e-book que escrevi com muito carinho, para te ajudar com aqueles cortes que são quase impossíveis.

Nesse e-book eu te mostro um atalho secreto para fazer qualquer tipo de corte em apenas 5 passos, esse e-book e gratuito e você vai poder acessar sempre que quiser, não é maravilhoso? Então corre e retire seu e-book agora mesmo. Para retirar seu e-book, basta inserir seu e-mail correto.

Retire aqui seu e-book 

Muito obrigado por se juntar a mim novamente esta semana. Você tem algum comentário que gostaria de compartilhar? Deixe uma depoimento na seção de comentários abaixo!

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o usando os botões de mídia social que você vê na parte inferior da postagem.

Além disso, por favor , deixe uma crítica honesta para o curso de colorimetria. Avaliações e opiniões são extremamente útil e muito apreciada! Eles fazem questão no ranking do site, e eu leio todos e cada um deles.

Se você tiver alguma dúvida, dirigida sobre o curso de colorimetria capilar o melhor curso online do Brasil com centenas de alunos extremamente satisfeito com o resultado que estão tendo Clique aqui

Até a próxima vez!

Home

David Rocha

David Rocha é Coach, Cabeleireiro, Colorista Capilar e Professor de Colorimetria capilar que ama Ensinar o que sabe.

18 thoughts to “Os 5 erros mais comuns no corte de cabelo”

  1. Olá espero aprender mais ainda com vc muito obrigada por essas explicações que estão mudando a minha vida fiz um curso de cabeleireira profissional mais tinha muito medo na hora da coloração e do corte, já comprei o seu curso de colorimetria que está me ajudando muito e agora estou ligadona nas dicas de corte que vai me ajudar muito. Obrigada por tudo abraços!

      1. Estou tentando baixar o ebuk do corte bordado se puder me mandar seria de grande ajuda. Desde ja agradeço.
        Att,
        William ventura

  2. Opa,,, ótimas dicas,,, seu blog ficou excelente, parabéns.
    Já acompanhava muitos de seus vídeos antes no YouTube.
    Adorei as sugestões sobre erros comuns em cortes e confesso que já passei por problemas parecidos.kkkk.
    Grande abraço e muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *