5 Grandes Ciladas da Descoloração, Em qual você já caiu?

5  Grandes Ciladas da Descoloração.

Muitos Cabeleireiros caem em ciladas na hora de descolorir um cabelo, é por isso  não obtém  resultado satisfatórios.

Meu Objetivo para esse Artigo, que ele seja um manual da Descoloração todas as vezes que você precisa aprender sobre descoloração você sabe onde encontrar a informação.

 

 

Peço que você compartilhe com o máximo de pessoas que tem essa dificuldade na parte da descoloração, tudo bem? Combinado! Vamos lá, o que você vai aprender aqui hoje.

  1. O que é Descoloração, termos técnicos.
  2. Usar Ox de alta Volumagem.
  3. Mechas Grossas não deixa ter um clareamento uniforme.
  4. Descolorir tudo ao mesmo tempo.
  5. Análise Capilar, Teste de Mechas.
  6. Ter medo do Pó descolorante.

Muitos profissionais nesse últimos dia tem me procurado para pedir dicas e conselhos na hora da Descoloração, e pensando nessas centenas de pessoas que têm dificuldade na hora de usar a descoloração resolvi escrever sobre esse assunto polêmico.

 

Quem sabe você é um Cabeleireiro que até usa o pó Descolorante até mesmo faz alguns trabalhos, mas na maioria das vezes o cabelo fica manchado, arrebenta e você fica desesperado e com medo de tudo dar errado, não é mesmo?

Creio que você está aqui é porque você quer aprender a se livrar desses problemas que acontece com a maioria dos Cabeleireiros, é por isso que decidir escrever sobre Manual Da Descoloração, e garanto se você aplicar o que eu digo aqui, você terá resultados fantásticos. Isso tudo é muito bom pra ser verdade não é mesmo? Mas é!

Vou mostrar todos os Caminhos da Descoloração, Mas antes eu preciso que você entra em um acordo comigo o quanto você está comprometido em colocar em prática tudo aquilo que eu vou te ensinar aqui hoje? Se a sua resposta for 10 Então continue lendo este artigo

 

 

Eu lembro que eu tinha esse mesmo problema com o pó descolorante e a maioria das vezes manchava todo o cabelo e a Cliente fica sempre insatisfeita com o trabalho, foi aí então que comecei a estudar e praticar, descobrir algumas técnicas que fizeram a grande diferença nos trabalhos de Descoloração e é isso que quero passar aqui para você hoje.

O que é Descoloração?

A descoloração é o rompimento da cadeia de pigmentos responsáveis pela cor natural dos cabelos.

Ela acontece quando o agente descolorante (o oxigênio contido no peróxido de hidrogênio ou água oxigenada) reage com o pigmento existente no fio de cabelo, removendo-o por meio de uma reação de oxidação, descaracterizando a cor natural.

Tal reação precisa de um ambiente suficientemente alcalino que permita abertura das escamas do cabelo e favoreça a ação do oxigênio contido no oxidante. No processo de descoloração, os pós descolorantes usados possuem compostos à base de persulfato (de amônia ou potássio), um eficaz agente alcalinizante.

O persulfato possui duas funções básicas: inchar a fibra de tal modo que se permita a entrada do agente oxidante e liberar o oxigênio contido neste oxidante. O persulfato, portanto, modifica a estrutura dos cabelos e, consequentemente, pode sensibilizá-los.  Leia mais aqui <<

Meu foco aqui será sobre descolorir cabelos, então o que vou falar é somente para ser usado em cabelos, então use as técnica em cabelos.

Então vamos falar das 5 Ciladas da Descoloração.

1# Cilada Optar Por um Emulsão de 40 Volumes

Essa eu falo que é a primeira, porque a maioria das pessoas estão acostumadas a usar logo de cara o Oxidante de 40 volumes, para deixar bem claro o cabelo, só que sensibiliza muito o cabelo podendo ter o corte químico, então antes de optar por essa volumagem faça teste de mechas para ter certeza que o cabelo tem saúde para tal procedimento.

Então vamos entender, a pressa é a inimiga número 1 da perfeição nunca tenha pressa na hora de descolorir um cabelo, sempre reserve um bom horário para dar um atendimento personalizado para suas Clientes isso vai te deixar com 10 pontos a mais com sua Clientela, assim eu faço e tenho Resultados muito bons...

Tenha muito cuidado quando você for usar um Descolorante eles são produtos que podem deixar um cabelo lindo mas também ficar horrível.

Se você tem dúvidas na utilização e gostaria de aprender mais sobre o pó descolorante  vou deixar um Link aqui mas não se aventure sozinho faça cursos e se aperfeiçoe por que essa profissão é fascinante.

2# Cilada Aplicar o Descolorante em Mechas grossas

Você quando vai descolorir mechas e não clareia de jeito nenhum você sabe por que? AS mechas que você faz, pega mechas grossas? Então esse é o motivo.

Você que é cabeleireiro quero dar uma dica, algumas mechas em  algumas partes vão clarear mais que as outras, então previna-se, faça mechas mais finas para poder ter um grau de Clareamento melhor e por igual esse é o segredo vai demorar mais a execução mas o resultado vai ser fantástico.

3# Cilada Espalhar da raiz às pontas ao mesmo tempo.

Preciso nem falar, A raiz clareia mais rápido do que o comprimento, por que como a raiz está mais quente o grau de clareamento será maior que o do comprimento.

Solução aplique no comprimento primeiro e depois vá para a raiz assim você resolve 2 problemas 1 você clareia por igual e 2 você não mancha essa raiz.

Esta dica pode te salvar em muitas situações por este motivo, eu peço que você coloque em prática tudo isso o que eu venho falando aqui para você.

4# Cilada Falhar na Análise do fio

Se você não fazer um diagnóstico perfeito você terá problemas e o maior deles é  ter um resultados de Clareamento indesejados.

Então Você precisa gastar um tempo na hora de fazer essa Avaliação descobrindo se o cabelo está com saúde, cor de base, teste de mechas entre outras avaliações.

Você pode ver aqui como eu faço o Diagnóstico das minhas clientes e também retirar uma ficha modelo de Análise do Fio, Clique aqui.

E como fazer um teste de mechas?

Vou explicar aqui o passo a passo de como eu faço os teste de mechas aqui no meu salão então papel e caneta na mão para escrever a minha fórmula.

Em primeiro lugar você deve verificar a saúde do cabelo pegando nele verificando se ele está poroso, quebradiço, ressecado ou até mesmo seco, sim tem diferença entre ressecado e cabelo seco mas depois eu explico em outro artigo.

Depois que você fez o primeiro passo agora você deve preparar o pó descolorante conforme fabricante recomenda uma quantidade mínima somente para algumas mechas do cabelo, você vai preparar exatamente aquilo que você vai fazer as mechas,  se for OX de 30 volumes, Então você vai preparar o pó de 30 volumes.

Depois que você executou os dois primeiros passos agora ficou simples, separe algumas mechas no cabelo, no topo, nas parentais direita e esquerda  acredito e serão uma cinco mechas em todo o cabelo.  Vai aplicar o pó descolorante que você preparou, exatamente o tempo que você precisa para chegar no fundo de clareamento que você deseja, se caso não chegou então você vai repetir o processo para saber quantas descolorações você precisa e quantas horas você vai precisar para fazer aquele cabelo.

E por fim depois que você executou passo passo 2 passo 3 o cabelo está resistente?  O cabelo não danificou?  O cabelo chegou no fundo de clareamento desejado?  Você percebeu quantas horas você vai precisar para fazer cabelo? Se sua resposta for afirmativa, Então faça o cabelo sem medo porque eu tenho certeza que o cabelo vai ficar Fantástico.

5# E última cilada É ter Medo do Pó Descolorante.

Muitos Cabeleireiros por não dominar a técnica de descoloração tem medo na hora de usar o pó descolorante e por isso  eles não fazem ideia Do tempo que precisa deixar agir o pó descolorante.

Eles tiram o pó descolorante antes  que o cabelo tem atingido o fundo de clareamento ideal e o problema mais comum que a gente ver  é muitos cabelos laranja só porque o cabeleireiro ficou com medo e tirou o descolorante Antes.

E a solução para esse grande problema que acontece é sempre faça o teste de mecha pois o teste de mechas vai ser  um dia para te mostrar que aquele cabelo irá aguentar e quanto tempo eu devo deixar o descolorante agir sem ter a fibra comprometida.

Há David Rocha Muito interessante, mas qual pó descolorante é bom pois não conheço nenhum em quem confiar? Clique aqui e descubra tudo sobre Pó descolorante.

Neste artigo  você aprendeu como não cair na Ciladas da Descoloração e a se livrar definitivamente da falta de conhecimento do assunto, então se você ainda tem dúvida eu quero te incentivar a querer sempre estudar por que o conhecimento é poder. E quem ganha é sempre você mesmo.

Hora da Ação!

Então Agora é sua Vez de colocar tudo o que você aprendeu em Prática como eu já disse pra todo o conhecimento sem prática não serve pra nada, comece hoje mesmo a prestar atenção na execução dos seus trabalhos porque com certeza você fará trabalhos Maravilhosos.

Antes de terminar quero contar um pequena lição que vai fazer muito sentido para sua carreira e vida, “somos nós que temos o poder para mudar e trazer a existência aquilo que está escondido, através da cor de do cabelo, pois nós temos a capacidade de trazer alegria ao mundo,  então eu te digo através das suas mãos você verá trabalhos maravilhosos acontecer.

 

 

Está na Hora de resolver esse Problema, você não acha? Pois o seu sucesso só depende de você mesmo.

E para Finalizar, se mesmo assim Você está com muita insegurança e não consegue perder o medo eu recomendo fortemente você aprender mais de colorimetria capilar, pois o conhecimento elimina a dúvida, pois o medo nada mais é do que a dúvida. Aqui está o Curso de colorimetria Clique e veja.

Agora é Hora de dar Tchau e um beijo no seu coração do seu Amigo David Rocha.

David Rocha

David Rocha é Coach, Cabeleireiro, Colorista Capilar e Professor de Colorimetria capilar que ama Ensinar o que sabe.

23 thoughts to “5 Grandes Ciladas da Descoloração, Em qual você já caiu?”

  1. David estou encantada com os seus ensinamentos e de como eles tem sido luz pra minha vida. Passo horas vendo e ouvindo você é seu blog tem me sido muito enriquecedor. Gostaria muito, muito mesmo de fazer o seu curso Colorimetria na prática, mas antes de conhecer o seu trabalho eu me engressei em um curso online, bem caro. Ele também tem me ajudado muito. Mas tenho me identificado melhor com a sua metodologia, apesar do outro curso ser bem reconhecido e o profissional um cara excelente. Assim que colocar em prática o tenho aprendido e minha situação financeira melhorar, vou fazer seu curso, enquanto isso, vou te seguindo nas redes sociais. Obrigado por vc existir e ser essa pessoa excepcional que tem ajudado e melhorado a vida de muitas pessoas. Deus te abençoe sempre. ❤❤

  2. boa noite
    voce saberia dizer se local rico em minerio de ferro interferre na hora de descolorir cabelo
    o cabelo da minha esposa abria muito facil mas mudamos p um area rica em ferro e nao abre mas

  3. Olá! Bom dia!
    Gostaria de saber se antes de descolorir podemos usar um óleo vegetal no cabelo ou até mesmo queratina liquida para proteger os fios, tipo óleo de argan. Uma vez fui descolorir e o cabeleireiro usou agua oxigenada de 40 volumes, ele disse que era pra abrir mais rápido a cor já que sou morena.
    Obrigada! Adorei a matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *