Cortes de Cabelo para Cada Tipo de Rosto

Cortes de Cabelo para Cada Tipo de Rosto

Saiba quais são cortes de cabelo para cada tipo de rosto qual corte de cabelo e arrase com um novo visual!

Os cabelos são a moldura do rosto. Mas, eu acredito que você já deve ter ouvido essa frase, não é?

E realmente ela faz sentido.

Adotar cortes de cabelo para cada tipo de rosto é uma forma de valorizar a beleza da mulher. E cortes inadequados podem pôr a aparência e a beleza de uma mulher à risca.

Portanto, um bom profissional cabelereiro deve indicar sempre quais os cortes são mais adequados para cada cliente. Cada formato de rosto combina com cortes específicos e adotando essa premissa, o visual da mulher ficará mais bonito e em harmonia.

Tipo de rosto x corte de cabelo

Para cada tipo de rosto existem mais de um modelo de corte adequado. Assim, a mulher não fica sem opção ou escrava de apenas um tipo de cabelo.

Veja a seguir os cortes mais indicados para cada tipo de rosto:

Rosto Oval

É um tipo de rosto que vai bem com praticamente todos os tipos de corte, até os mais curtinhos, pois possuem proporções miúdas e simétricas. O rosto oval tem praticamente a mesma medida entre testa e queixo, o que faz que combinem com mais variados modelos de corte.

É um rosto que aceita experimentações diversas, até os cortes mais modernos. Aproveite e arrase nas novas tendências e cortes diferenciados, modernos e incomuns.

Rosto Triangular

No rosto triangular, a testa costuma ser mais larga que o queixo, que, geralmente, dá aspecto de pontudo. Por isso mesmo os cortes mais adequados são aqueles que batem na altura do queixo.

Esse tipo de rosto também permite franjas, que devem ficar, mais ou menos, na altura do queixo.  Além disso, a franja mais adequada é a desfiada, para dar mais leveza ao corte.

Rosto Quadrado

Mulheres com esse tipo de rosto tem a testa e queixo grandes – um tipo de rosto mais incomum de se encontrar. Mas também existem cortes para ele.

Para esse tipo de rosto a melhor opção é um corte limpo, fazer uma franja diagonal e repicada, para suavizar os traços marcantes da face e a testa com aparência menor.

O ideal também é deixar o cabelo para rostos quadrados médios ou longos. Porém, as laterais devem ser repicadas de forma que se virem para dentro, para diminuir o tamanho do rosto.

Quem tem um rosto assim é a atriz e celebridade Angelina Jolie, que não segue essas tendências de corte. Com certeza se o corte fosse mudado os traços do rosto da atriz ficariam ainda mais harmoniosos e belos do que já são, não acha?

Rosto Redondo

O rosto redondo tem aparência de gordinho. Costuma ser um rosto curto e largo, com bochechas marcantes.

Para esse tipo de rosto deve ser evitado cortes que dão volume, pois dará a aparência do rosto ser ainda mais arredondado e fofinho. Vale apostar em franjas diagonais um pouco abaixo das bochechas e repicadas de forma que virem para dentro, disfarçando essa parte cheinha do rosto.

Já em relação ao comprimento dos fios, o ideal é que ficam a abaixo da linha do queixo.

Na dúvida, peça ajuda ao profissional!

Agora que você já sabe sobre cortes de cabelo para cada tipo de rosto, peça ajuda ao profissional com quem você cortará o cabelo. Provavelmente se ele for um bom cabeleireiro já saberá dessas dicas.

Adote cortes de cabelo para cada tipo de rosto e ganhe uma aparência muito mais harmoniosa, bonita e charmosa com o seu novo corte! Quer aprender mais sobre cortes clique aqui

CURSO DE COLORIMETRIA

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!