Cortes de cabelo curto femininos

Cortes de cabelo curto femininos

Saiba mais sobre o charme dos cabelos curtos e como convencer uma cliente a passar a tesoura nas madeixas!

Mulheres com cabelos curtos passam uma imagem de que são seguras e decididas, não é?

Mas você sabia que os cortes de cabelos curtos são considerados uma tarefa mais difícil pelos profissionais cabeleireiros do que cortar cabelos médios ou compridos?

Por isso, se você quer mais detalhes, recomendamos que você leia o artigo Como cortar cabelos femininos.

Voltando aos cortes de cabelos curtos femininos, eles devem ser repicados. Isso mesmo, pois ficaria muito estranho uma mulher de cabelo curto com fios retos, não acha? E olha que repicar o cabelo nunca sai de moda e a técnica fica ainda mais bonita em cortes de cabelo curto.

Deixar o cabelo curto e repicado dá a mulher ares de modernidade e muita sofisticação. Então, se alguma cliente solicitar algo como isso, indique cortes de cabelo curtos repicados.

Os cortes curtos tendem a valorizar o rosto?

Além disso, o cabelo curto e repicado valoriza mais o rosto da mulher, mostrando mais os seus traços. Sem contar o charme dos fios repicados quando movimentados pelo vento. Lindo, não acha?

E olha que os cortes de cabelo curto são muito usados até mesmo por famosas. Entre aquelas que gostam de manter o comprimento mais curtinho estão: Cameron Diaz, Vanessa Hudgens, Olivia Wilde, Anne Hathaway e muitas outras.

O cabelo curto ainda garante muito mais personalidade a mulher. Além disso, cortes curtos ficam bons em praticamente todos os tipos de cabelos – dos lisos aos crespos, passando pelos ondulados e encaracolados.

A textura do cabelo conta (e conta muito)!

Ao fazer um corte curto, porém, o profissional deve levar em consideração qual a textura do cabelo da cliente, para que o resultado fique realmente exuberante.

Não importa o modelo do cabelo curto que você fará na cliente, o importante é também repica-lo, mas não muito no alto da cabeça, para os fios não sofrerem eletricidade e ficarem de pé, já pensou que desastre?

O ideal para cabelos curtos é repica-lo a partir da altura do final das orelhas. Isso dará um charme especial ao corte e muito charme à mulher.

Como lidar com o medo de cortar?

Uma situação muito comum vista nos salões de cabeleireiro são mulheres com cabelos médios ou compridos terem medo de aderir aos curtos.

Nesse caso, se o profissional considera que a mulher ficará muito bem com um corte curto, é bom mostrar revistas com mulheres de cabelos curto, cujo formato do rosto se aproxima ao da cliente.

Quem sabe assim o cabeleireiro não consegue convencer a cliente e fazer uma mudança radical? Aliás, no artigo como cortar cabelo feminino, te dá muitas técnicas de como orientar a cliente para cortes novos.

O profissional também pode usar exemplos de celebridades que aderem aos cabelos curtos e fazem o maior sucesso com o seu look. É o caso da atriz Sophie Charlotte – que passou a tesoura das madeixas e conseguiu elogios fantásticos de toda a mulherada e principalmente da mídia especializada em beleza.

Portanto, o conceito que somente os cabelos longos fazem sucesso é completamente equivocada. E saiba que muitos homens têm verdadeiro fetiche por mulheres com cabelos curtinhos, pois, como já foi mencionado, passa um ar de independência e segurança ao sexo feminino.

Já ouviu falar do corte Pixie Cut?

Você conhece esse corte de cabelo? Pois saiba que esse corte vêm fazendo o maior sucesso. Trata-se de deixar os fios bem curtos e fizeram o maior sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Ícones da beleza como Audrey Hepburn, Twiggy e Mia Farrow exibiam esses cortes curtinhos com a maior delicadeza e sensualidade, atraindo a admiração do mundo todo.

E o melhor é que os profissionais garantem que esse tipo de corte cai muito bem em praticamente todas as mulheres. Isso é claro, depende do bom senso e da capacidade do profissional, portanto veja mais no artigo “Como Cortar Cabelos Femininos” para fazer um excelente trabalho.

Quer um conselho? Vai indo aos poucos!

Mas se você não conseguir convencer a sua cliente a radicalizar e passar a tesoura nas madeixas, você pode começar aos pouquinhos. Que tal ir oferecendo cortes cada vez mais curtos a ela? Pode ser uma boa, não acha?

 

CURSO DE COLORIMETRIA

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!