Qual é a melhor maneira de cortar cabelo cacheado?

Qual é a melhor maneira de cortar cabelo cacheado?

Veja quais são as melhores formas de passar a tesoura nos cachos!

Cabelos cacheados precisam de muitos cuidados, pois embolam facilmente, e isso não é nenhuma novidade. Mas, além de cuidar dos caracóis com produtos de boa qualidade, eles devem ser cortados da forma correta.

Isso porque as madeixas têm de ficar com o peso e o movimento mais bonito possível. A forma de cortar um cabelo cacheado é totalmente diferente de cortar um cabelo liso. Muitos profissionais acham que é mais trabalhoso trabalhar com cabelos cacheados, como você pode conferir no curso Arquitetura do Corte Perfeito.

Hoje em dia as escovas progressivas tomaram muito o lugar dos cachos naturais e com isso muito cabeleireiros perderam a prática de cortar adequadamente um cabelo cacheado. Atualmente, muitos deles nem lembram das técnicas adequadas para trabalhar com os cachos, mas aqui falaremos sobre alguns detalhes que ajudarão a saber como melhor cortar um cabelo cacheado e o que o profissional deve se atentar antes de pôr as mãos na tesoura

Um conselho? Atenção ao instrumento e a forma que o fio está sendo cortado

O primeiro detalhe para cortar cabelo com cachos é que eles devem ser cortados sempre com tesoura na posição vertical – outras posições podem causar resultados desastrosos às madeixas. Isso porque quando a navalha ou uma tesoura é usada para cortar cabelo cacheado na horizontal dão uma forma totalmente estranha aos cachos.

Cortar os caracóis na forma vertical fazem que eles percam o caimento certo e não se encaixem. Além disso, cortar cabelo com cachos na vertical pode provocar fissuras nas extremidades dos fios – as chamadas pontas duplas.

É ideal escolher o formato certo

Cabelos cacheados sem volume ou em formato triangular, aquele em que a raiz fica baixa, mas com as pontas cheias e volumosas pode indicar que o cabeleireiro errou na técnica de cortar cabelo cacheado. Para cortar os caracóis a tesoura não pode ser passada de forma reta pelos fios cacheados.

Se isso acontecer, os fios de baixo ganharão ainda mais volume e o topo da cabeça ficará sem volume – o conhecido efeito abajur – que é exatamente o que as mulheres com cachos não querem, não é?

A dica aqui é, além de usar a tesoura na vertical, cortar algumas mechas de forma repicadas para não deixar os fios pesem, formando esse terrível efeito abajur no cabelo da cliente.

STOP! Não corte molhado de jeito algum!

Diferentemente dos cabelos lisos, cabelos com cachos devem ser cortados sempre secos. Isso porque molhar os fios faz com que eles ganhem muito mais comprimento. O resultado? Quando a cliente secar os cabelos o tamanho deles estará muito menor – o que pode gerar grande insatisfação à mulher.

O cabelo cacheado não gosta de frequência, nem exagero

Cabelos que não são cortados realmente ficam com a aparência feia, porém cortar cabelo cacheado com muita frequência não é indicado. Isso porque eles demoram mais a ganhar comprimento em relação aos lisos – já que o fio tem de completar todo o caracol para o comprimento aparecer.

Uma dica é que os cabelos cacheados passem por um corte apenas nas pontas a cada 3 meses – é um tempo suficiente para manter as madeixas com aparência mais saudável. Vale lembrar que a cada manutenção cerca de 1 cm de cabelo cresce.

Mais dicas para cortar cabelo cacheado?

Se você realmente está interessada, não deixe de conferir o curso arquitetura do corte e descubra todos os segredos para deixar os seus clientes satisfeitos! Ainda mais quem possui os cabelos cacheados!

CURSO DE COLORIMETRIA

5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!