A psicologia da cor de cabelo na Colorimetria Capilar

A psicologia da cor na Colorimetria Capilar

Muitas e muitas pessoas me perguntam David Rocha O que cada Cor Significa na Colorimetria Capilar? Pois tenho Clientes que me perguntam que sentimento ou emoção a cor do cabelo dela remete.

pensando nisso decidi reunir algumas informações para que você explique para sua cliente o que cada cor quer dizer e de quebra você se aproxima para um super atendimento de Colorimetria capilar.

Mas antes de falar um pouco sobre as cores e eu quero te fazer uma pergunta você sabe quais são os significados  das cores  no nosso dia-a-dia,  e o que ela pode influenciar na hora de nós tomarmos decisões?

As cores podem ter alguns significados e provocar lembranças e sensações diferentes às pessoas dependendo de sua cultura:

 

 

Cabelo de cor Cinza

  • Cinza: elegância, humildade, respeito, reverência e sutileza;

Cabelo de cor Vermelha

  • Vermelho: paixão, força, energia, amor, velocidade, liderança, masculinidade, alegria (China), perigo, fogo, raiva, revolução e “pare”;

Cabelo de cor Azul

  • Azul: harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia e liberdade;

Cabelo de cor azul ciano

  • Azul ciano: tranquilidade, paz, sossego, limpeza e frescor;

Cabelo de cor Verde

  • Verde: natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro (Estados Unidos), boa sorte, ciúmes e ganância;

Cabelo de cor amarelo

  • Amarelo: concentração, otimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro) e fraqueza;

Cabelo de cor Magenta

  • Magenta: luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade e desejo;

Cabelo de cor Violeta

  • Violeta: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência e dor;

Cabelo de Cor Branca

  • Branco: pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade e rendição;

Cabelo de Cor Preto

  • Preto: poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva e mistério.

Que cor de cabelo é o seu? O qual é a personalidade que ele passa? Vou deixar aqui essas perguntas para que você comece a pensar de forma diferente. Pois esse artigo é somente um Resumo para abrir mais seus horizontes.

Para aprender muito mais de Colorimetria Capilar Basta Clicar no link aqui e explorar o Blog pois ele está recheado de Informações para te ajudar mais e mais na sua caminhada.

Agora é hora de dar Tchau, E um beijo no seu coração do seu amigo David Rocha muito obrigado e compartilhe com seus amigos essa informação.

 

 

David Rocha

David Rocha é Coach, Cabeleireiro, Colorista Capilar e Professor de Colorimetria capilar que ama Ensinar o que sabe.

7 thoughts to “A psicologia da cor de cabelo na Colorimetria Capilar”

  1. Nossa !! É muitas cores.eu nao tive condições de fazer um curso avançado, fiz um de poucos meses de cabeleleira mas não entrou nada na minha cabeça. Mas o meu sonho e saber colometria e fazer bem os cabelos das clientes. Tentei fazer luzes em um cabelo escuro e ficou todo manchado e a cliente quase me matou e outro era claro e tava amarelo e queria ficar platinado e ficou manchado nao claro ou direito ai a cliente nunca mais voltou ao nunca mais quis fazer luzes mexas. Me ajude

    1. Que bom que você quer aprender, pois eu quero ensinar sempre mais.
      Quero aproveitar e te convidar para a nossa super aula ao vivo e gratuita que vai acontecer no dia 04/09/2017, no final terá uma surpresa incrível, você não vai querer ficar de fora dessa!
      Para participar é fácil, basta clicar no link ou na foto você vai ser direcionado para o Messenger do Facebook e lá vou te fazer algumas perguntas, pois só vou liberar o link para quem tiver interessado e comprometido em aprender, porque gosto de empenhar meu tempo com pessoas que buscam a evolução profissional e resultados.
      Cadastre-se no link https://davidrocha.net/live

  2. Boa tarde! Fiz umcursode cabeleireirojáfazalgunsanos,não tive como fazer mais cursos,comecei trabalhar sozinha muito insegura, estou quase desistindo, apesarde de não ter muita experiência em colorimetria sou apaixonada por cores. Gostaria de poder fazer um curso mais avançado de colorimetria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *