Como entender a colorimetria capilar

Quando falamos de beleza para entender a colorimetria capilar, buscamos continuamente maneiras de melhorar as técnicas e métodos para trazer o melhor de todos.

É um erro pensar que isso envolve apenas tentativas e suposições.

O desenvolvimento de uma técnica da colorimetria capilar requer muita pesquisa e compreensão antes de atingir o público alvo.

E é para garantir que o acerto de qualquer análise seja posto em prática que os cabeleireiros em cada área devem buscar informações de diferentes fontes, fornecendo assim treinamento recorrente.

Quando se trata de saúde e estilo do cabelo, entendemos que os cabeleireiros são os especialistas mais bem equipados para usar diferentes produtos e técnicas, porque eles têm a certeza do que funciona para cada tipo de cabelo.

No meio dos métodos para oferecer aquele visual renovado, a colorimetria capilar é um dos mais procurados nos salões de beleza.

Fazer esta mudança  pode parecer fácil, mas envolve toda a expertise do profissional e aplicação de uma ciência chamada Colorimetria capilar.

Quer entender mais? Então veja toda a matemática da colorimetria capilar!

Manual da Matematica da colorimetria capilar aperte aqui

1. Entendendo a colorimetria

A colorimetria é uma ciência famosa em algumas áreas para estabelecer cores a partir da avaliação da tonalidade, magnitude e saturação.

Para aplicá-la, você precisa ter um profundo entendimento dos tipos de cores e como elas se comportam em relação umas às outras.

Quando utilizada para a aplicação do cabelo, esta ciência é conhecida como Hair Colorimetry, e serve como base para que o cabeleireiro profissional seja capaz de colorir os fios corretos de seus consumidores.

Em todos os lugares, a colorimetria capilar é utilizada em vários salões para identificar cores naturais, para combinar corretamente madeixas e contrastes e também para fazer processos de neutralização e correções.

Na estrela de Oswald, cada cor tem outra oposta, o que faz com que ambas sejam neutralizadas.

Esta estratégia é bastante eficaz para os cabeleireiros, pois permite que eles mudem o tom do cabelo apenas com a conjunção de cores.

Esta conjunção é muitas vezes feita com a cor já presente nos fios e qualquer tom, ou mesmo com 2 cores das tintas misturadas nos fios desbotados.

Com tantas modalidades diferentes, conhecer a estrutura da Colorimetria poderia ser determinante para os especialistas que querem preservar qualquer trabalho bem elaborado.

Por que calcular as cores da coloração dos cabelos?

Saber calcular as cores dos corantes e prever seus efeitos sobre o fio é substancial para obter bons resultados.

O cabeleireiro profissional é o mais adequado para este trabalho, pois, além dos tons, é capaz de detectar diferentes texturas e construções do cabelo.

Entendendo todas as etapas da Colorimetria, o cabeleireiro pode alcançar diferentes tonalidades de qualquer cor já presente no cabelo.

Veja os benefícios garantidos pelo cálculo adequado das cores das tinturas:

Cabelos bonitos e saudáveis:

Com o cálculo e técnicas adequadas da Colorimetria capilar, vários métodos  de fixação da tonalidade são evitados.

Neste cuidado, a saúde e a beleza do fio é garantida por muito mais tempo.

Entendemos que a fama de qualquer salão de beleza depende totalmente do procedimento dado a seus consumidores e, mais do que tudo, do resultado garantido nos métodos.

Quanto mais coisas forem absorvidas através do diagnostico e treinamento, mais qualificado o profissional vai estar e mais satisfeitos seus clientes ficarão com cada trabalho feito.

Economia de produto…

Em certos salões, as sobras de tinta podem atingir uma proporção gigantesca de produto quando adicionadas, o que poderia ser qualquer desperdício se fosse desperdiçado.

Sabendo como calcular as tonalidades, o profissional tem a probabilidade de utilizar as sobras de vários tubos para fazer qualquer cor e assim economizar recursos com a compra de novas tintas.

Quer aprender mais sobre colorimetria aperte aqui <<

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!