Aprenda como cortar cabelo militar passo a passo

Aprenda como cortar cabelo militar passo a passo

Saiba como fazer o corte militar nos cabelos masculinos.

O cabelo estilo militar é aquele onde os fios são praticamente raspados na parte debaixo e se tornam mais volumoso na parte de cima. É como se o cabelo fosse desaparecendo no sentido de cima para baixo, mas sem nenhuma linha de marcação.

Máquina de cortar cabelo é essencial para o corte

Para fazer a parte de trás do cabelo é preciso contar com uma máquina de cortar cabelos, pente e um aparador. A máquina que será passada na parte de trás da cabeça pode ser zero ou até quatro – caso o cliente prefira mais volume. Você vê mais detalhes no guia completo de “Como cortar Cabelo Masculino”.

Vale saber que quanto menor a numeração da máquina, mais rente a parte de trás do cabelo ficará. As máquinas de cortar cabelo costumam ter numeração de zero a 8, porém os números maiores serão usados para fazer o topo da cabeça.

#1 Como cortar cabelo militar: parte de trás

Com os acessórios separados, peça que o cliente incline a sua cabeça para frente. O ideal é que ele encoste o queixo no peito, para que o cabeleireiro consiga ter acesso a toda parte de trás da cabeça.

Você deve começar com a nuca, usando o número menor da máquina de cortar cabelos, com a parte traseira dela virada para você. os dentes do acessório devem permanecer virado para cima.

Vá passando a máquina nos cabelos da nuca do cliente, aparando cerca de 5 cm do cabelo. Porém, conforme for subindo a máquina, vá afastando-a do cabeço, assim que o corte vai subindo.

Com o pente, penteie os cabelos do cliente de cima para baixo até a parte que deseja parar de passar a máquina de cabelos – caso contrário não sobrará fios para fazer a parte mais volumosa do corte.

Pode cortar todos os cabelos da nuca.

#2 Como cortar cabelo militar: laterais

Agora você vai trabalhar nas laterais da cabeça. Da mesma forma que cortou a parte da nuca, faça o corte nas partes laterais da cabeça, com o mesmo número da máquina que usou.

A dica de como cortar cabelo militar é sempre cortar os fios passando a máquina de baixo para cima Pode cortar todos os cabeços das laterais da cabeça.

Mas atenção, mantenha o corte de uma forma natural, sem que se forme uma linha separando onde tem mais ou menos cabelo. Caso essa linha se forme, você pode apará-la depois. O objetivo é que o resultado fique o mais natural possível.

#3 Como cortar cabelo militar: meio da cabeça

Depois de finalizar a nuca e as laterais do cabelo, você deve aumentar o número do pente que usou. Por exemplo, se passou a máquina 1 na nuca e laterais, escolha o pente número 3 para fazer a segunda parte.

Comece cortando a parte do cabelo que fica logo em acima da nuca. Vá passando a máquina sempre de baixo para cima, sem atingir o topo da cabeça – mais detalhes você pode conferir no texto completo “Como cortar cabelo masculino”.

Vá passando a máquina nessa parte do cabelo até que esteja totalmente aparada.

#4 Como cortar cabelo militar: aparando as laterais

Troque o pente da máquina por um número abaixo do que estava usando. Vá aparando abaixo da linha que se formou de debaixo para cima. A dica é começar a uma distância de 1 cm e ir afastando a máquina aos poucos.

Realize esse trabalho na parte de trás e nas laterais, na altura das têmporas.

#5 Como cortar cabelo militar: o topo

Depois de todo o procedimento você verá que sobrou bastante cabelo no topo da cabeça do cliente. Essa parte pode ser aparada com máquina e tesoura.

O segredo de como cortar cabelo militar é deixar a parte de cima da cabeça com os cabelos retos. Deixe o comprimento da parte de cima do cabelo com cerca de 2 cm de altura ou como o cliente preferir.

Está pronto. Seu cliente, com certeza, vai ficar satisfeito com o seu trabalho.

Caso perceba que alguma parte ficou desigual, aproveite para consertar.

Agora, para finalizar, se você quer se aprimorar na arte de cortar cabelos, então confira o curso: “Arquitetura do Corte Perfeito” e o artigo “Como cortar cabelo masculino.”

CURSO DE COLORIMETRIA

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!