Saiba como cortar cabelo masculino e conquistar os clientes

Saiba como cortar cabelo masculino e conquistar os clientes

corte de cabelo masculino

Confira dicas fantásticas para se tornar um profissional melhor e de sucesso.

Para ser um cabeleireiro de sucesso é fundamental nos esforçarmos e nos aprimorarmos na arte de cortar cabelos. E não é por menos, pois a concorrência é grande. De acordo com o Sebrae cerca de 7 mil estabelecimentos do setor são abertos mensalmente.

Imaginou só a concorrência?

O cenário se torna ainda mais exigente quando falamos em como cortar cabelo masculino. Isso porque muitos profissionais afirmam que é muito mais difícil cortar cabelos de homens do que de mulheres, devido às peculiaridades do corte.

E hoje em dia não é tão simples ser um bom cabeleireiro. Isso porque o mercado atual oferece imensa concorrência e você terá de se destacar de alguma forma, não é?

Uma excelente dica para conseguir se destacar é, por exemplo, fazer o curso como o Arquitetura do Corte Perfeito – que dá dicas incríveis de como se destacar nesse segmento tão concorrido.

 

Como aumentar as suas chances de ser um cabeleireiro de sucesso?

A minha primeira dica é uma das mais importantes é: pratique, e muito!

Não importa a quanto tempo você atua na área, não basta saber apenas como cortar cabelo masculino, é preciso sempre muito treino.

E se você tem pouco tempo nessa profissão, não se desespere. Com treinos e as técnicas corretas (também ensinadas no curso Arquitetura do Corte Perfeito), você logo pega experiência suficiente para agradar aos clientes, sabendo corretamente como cortar cabelo masculino.

Caso não tenha ainda uma cartela de clientes, pratique em bonecos ou mesmo em amigos e familiares. O importante é não deixar de praticar.

Afinal, é a prática que leva a perfeição, não é?

●      Conheça-se

Não basta dominar técnicas de como cortar cabelo masculino. Aqueles que quem conhece a si mesmo – tanto as qualidades como limitações, tem mais chances de sucesso.

Sabe o porquê?

É simples. Quando conhecemos nossos limites temos mais base para desenvolvê-los e, assim, conquistar melhores resultados.

●      Humildade

Não se trata de se subestimar – de forma nenhuma. Mas muitos profissionais com talento acabam indo para o mercado pensando que já sabem tudo, inclusive como cortar cabelo masculino de forma fácil e perfeita.

E aí está o erro.

Quem acha com soberba não tem muito espaço nesse mercado tão competitivo. O bom profissional, ao contrário, sabe que cada trabalho é especial e o fará com muito mais afinco e zelo.

●      Tratar as pessoas com cortesia

Parece clichê, mas não é.

Além de saber como cortar cabelo masculino é essencial tratar bem o cliente – principalmente quando estamos com outros problemas em mente.

Focar-se no que está fazendo é essencial para que o trabalho saia bem feito e que você não desconte os seus problemas no tratamento para com o cliente.

Não é raro profissionais que se sentem expert acabar tratando o cliente com desdém, como se já soubesse o que ele quer.

Isso traz péssimos resultados e com certeza esse profissional irá ver sua clientela cair gradativamente.

●      Faça bons cursos

Não poupe esforços nem investimento para se aprimorar e se modernizar nas técnicas de como cortar cabelo masculino. A área sempre traz novidades e é bom que você se inteire com isso.

Uma dica é fazer o curso online Arquitetura do Corte Perfeito – que apresenta as mais variadas e modernas técnicas de como cortar cabelo masculino. Com certeza esse programa irá turbinar o seu currículo.

●      Seriedade

Não confunda isso com antipatia, por favor.

A seriedade é fundamental na hora de receber e realizar um trabalho, tanto quanto saber, de fato, como cortar cabelo masculino.

A dica é ter uma postura sempre profissional, assim como resolver eventuais conflitos de forma amigável, dando o devido valor às queixas do cliente.

Uma postura imatura pode comprometer um trabalho bem feito – e nesse mercado tão competitivo falta de profissionalismo está terminantemente proibida.

●      Aprenda a ouvir o cliente

Não adianta dominar técnicas de como cortar cabelo masculino. O bom profissional conversa primeiro com o cliente para saber de suas expectativas.

Depois disso, o profissional pode até sugerir outras opções, mas é importantíssimo sempre dar valor ao que o cliente diz e pede.

Além disso, não importa muito se você tem um salão ou trabalha para alguém.

Enxergue-se sempre como um empreendedor. Um bom trabalho traz o cliente de volta para as suas mãos e com isso, você ganha reconhecimento, além de mais dinheiro.

Aposte no marketing pessoal e do local que você trabalha, além de saber como cortar cabelo masculino. Sempre se comunique com o cliente abordando os pontos positivos do seu trabalho e do local onde atua.

●      Seja perfeccionista

Se em algumas áreas o perfeccionismo atrapalha, na profissão de cabeleireiro não – aliás ele é muito bem-vindo. Lembre-se de que você trabalha com a aparência do cliente e, em consequência, com sua autoestima e autoconfiança.

Não se preocupe de ter, eventualmente, de consertar um trabalho ou demorar mais para fazê-lo para que ele saia perfeito. Quanto maior a dedicação e a busca pela perfeição, maior será o seu sucesso como profissional.

Outra coisa importante, mas que pode parecer bobagem é a questão da roupa, sendo um fator considerável para desempenhar um bom trabalho e passar uma boa imagem ao cliente.

Assim, eu sugiro que você dê preferência para peças com cores neutras ou mesmo escuras, como o preto. Isso faz com que o foco fique no cliente e não em você.

E é isso o que você quer, não é mesmo?

●      Fale corretamente

Outro ponto que pode parecer dispensável, mas não é. Um profissional que usa o idioma totalmente errado passa desconfiança, mesmo que saiba como cortar cabelo masculino.

Portanto, treine o seu português para melhor atender os seus clientes. Também atenção ao tom de voz, que deve ser agradável e evite, a qualquer custo, palavras de baixo calão. Seja profissional!

Ah, e mesmo que o salão não seja seu, ajude-o a mantê-lo limpo e organizado – caso contrário poderá afugentar a clientela.

Um local aconchegante deixa o cliente se sentindo melhor e as chances dele voltar ao local são bem maiores.

●      Segurança

Explique sobre seu trabalho demonstrando segurança. Um cliente pode se desesperar se ver que você não sabe como cortar cabelo masculino adequadamente e até se levantar da cadeira com uma desculpa para ir embora.

Confie no seu trabalho e talento sempre.

●      Telefone celular

É bastante incômodo para o cliente lidar com cabeleireiros que param o tempo todo para olhar, atender ou usar o Whatsapp. Além de atrasar o serviço, dá a impressão de que no telefone a algo mais importante do que o seu cliente.

Procure manter o telefone desligado ou no silencioso enquanto estiver executando algum trabalho.

E, um conselho? Não atenda mais clientes do que você se considera capaz. Isso impacta diretamente na qualidade do serviço prestado, pois te deixa exausto.

Ao seguir essas sugestões e não apenas saber como cortar cabelo masculino, esteja certo de que você ganhará alguns pontinhos a mais com os clientes! 

Visagismo: já ouviu falar sobre essa tendência obrigatória?

como corta cabelo masculino do elvis

Esse é um tema super atual – que também é abordado com propriedade no curso Arquitetura do Corte Perfeito. É interessante que o profissional tenha conhecimento dessa técnica.

Para quem não sabe a palavra “visagismo” vem do termo francês visage – cuja tradução significa “para o rosto”.

No universo dos cabelos a técnica é aplicada quando um corte é realizado levando em consideração os traços do rosto de uma pessoa – dando um resultado muito mais bonito e adequado para o cliente.

Mas como convencer o cliente? Às vezes não é tarefa fácil, confesso.

Nesse caso, procure delicadamente explicar por que motivos outro tipo de corte seria melhor para o caso dele. Mostre isso também com revistas, onde modelos possuem aspectos faciais parecidos com o do seu cliente e qual o corte foi aplicado nele.

Você também pode ser flexível e atender o desejo do cliente e ao mesmo tempo aplicar as técnicas do visagismo. Certamente, você conquistará o cliente, que ficará satisfeito com o resultado.

Lembre-se de que o visagismo se trata de uma imagem personalizada. Portanto, não há estilo pré-determinados para esse ou aquele tipo de rosto.

E é por isso que seria bem interessante para você apostar no curso Arquitetura do Corte Perfeito, que apresenta todas as possibilidades de aplicar a técnica do visagismo.

E vale ressaltar novamente que com a alta competitividade na área de cabelos, quanto mais técnicas você dominar, melhor. Isso te dará mais competência como profissional, além de oferecer serviços diferenciados para os seus clientes.

Vale apostar em aprender a técnica, pois o retorno será garantido.

A fidelização do cliente não é fácil, mas é completamente possível!

 

Você investiu em cursos, sabe muito bem como cortar cabelo masculino, tem um belo salão, entre outros fatores.

Só me resta te parabenizar pelo empenho, mas tudo isso não garante que o seu cliente será fidelizado, não é?

Agora você confere sugestões valiosas de como agir e proceder para os clientes voltarem a procurar o seu serviço, como, por exemplo:

●      Cadê o sorriso?

Também parece clichê, mas ninguém se sente à vontade de ser atendido por um profissional mal-humorado.

Acredite, não basta dominar as técnicas de como cortar cabelo masculino. É preciso empatia para conquistar e fidelizar o cliente.

Procure demonstrar sempre que está bem-disposto para o atendimento e se relacione com o cliente. Não fale excessivamente, mas também não fique carrancudo e mudo durante o trabalho.

Também tente sempre receber o seu cliente de forma calorosa. Mostre a ele que estava à sua espera. Isso transpassa profissionalismo, além de fazer com que o cliente se sinta bem recebido no local, tornando sua presença importante.

E não há nada melhor do que ser tratado assim, não acha?

●      O bom e velho “o cliente tem sempre razão”

Principalmente na área de cabelos, que todo o serviço depende do profissional, a máxima do cliente tem sempre razão e vale bastante.

Caso passe por algum problema ou conflito, sempre tente resolver de forma que o cliente não saia prejudicado – seja em relação ao serviço feito ou até mesmo financeiramente.

Dando esse atendimento especial ao cliente, com certeza ele voltará e ainda te dará uma força, indicando para outras pessoas – o chamado marketing boca a boca.

●      Atenção aos horários

Mantenha a sua agenda de horários sempre atualizada e procure dar uma folga de alguns minutos entre um cliente e outro, para não atrasar o serviço posterior.

Não é nada confortável lidar com profissionais que se confundem em relação a dias e horários de marcação.

O dia a dia de todos é corrido e o seu cliente pode ter achado uma pequena brecha na agenda para cortar o cabelo, portanto, não atrapalhe a organização dele, se organizando também.

●      Atenção ao cliente

O foco deve estar no cliente assim quando ele chega no salão. Procure atendê-lo da melhor forma possível.

Se o salão conta com água e café, ofereça ao cliente. Faça com que ele se sinta confortável no local.

Valendo ressaltar que é melhor esquecer o aparelho de telefone celular.

Muitos cabeleireiros param o serviço para atender a chamadas ou entrar em aplicativos de conversação online. além de atrasar o trabalho, são comportamentos que geram insatisfação na grande maioria dos clientes. Não cometa esse erro.

O cliente chegou? Desligue o aparelho de telefone celular ou mantenha o dispositivo no modo silencioso. Assim que o cliente for embora você verifica se há realmente algo importante no telefone.

Nada é tão importante que não possa esperar alguns minutos, não acha?

●      Atitude positiva

Outro fator que pode parecer bobagem, mas não é. Além de dominar as técnicas de como cortar cabelo masculino, procure sempre ter atitudes positivas em relação ao cliente.

Se ele sugerir um corte que você sabe que não ficará bem, nada de ir criticando a escolha dele. Sugira educadamente outras opções, explicando os motivos.

Além da humildade, os clientes também prezam muito pela honestidade. Nada melhor do que saber que o profissional é honesto.

Caso cometa algum erro, conserte-o na hora. Nunca deixe o cliente ir para casa e só depois comparecer ao salão reclamando da falha.

Não tem problema em falar que algo saiu errado e você já está consertando. Pior é fingir que nada aconteceu e deixar o erro para lá.

Pode ter certeza que nessa segunda situação a fidelização do cliente é praticamente impossível de acontecer.

Já na primeira situação, o cliente pode ficar até um pouco desconfiado, mas irá valorizar a sua capacidade de dizer a verdade e consertar o erro na mesma hora.

Conclusão: Não perca a chance de se destacar no mercado!

Seguindo todas essas sugestões, com certeza você irá melhorar como profissional e ganhará mais clientes.

Não deixe também de conferir o curso Arquitetura do Corte Perfeito – que ensinará não apenas tudo sobre como cortar cabelo masculino, mas todos os segredos para oferecer um serviço perfeito aos seus clientes.

Muito obrigado por se juntar a mim novamente esta semana. Você tem algum comentário que gostaria de compartilhar? Deixe uma depoimento na seção de comentários abaixo!

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Todos os cabeleireiros sabem que o segredo para ter resultados perfeitos é preciso dominar as técnicas de *VISAGISMO* e saber fazer os *MELHORES CROQUIS TÉCNICO.*

Uma das coisas que eu escuto a respeito sobre cortes curtos é que são os mais difíceis de se executar e 92% dos cabeleireiros não sabem fazer com segurança.

Um dos maiores questionamentos que faço porque ninguém está falando sobre a *ARQUITETURA DO CORTE?*

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