Você sabe realmente como cortar cabelo infantil masculino?

Você sabe realmente como cortar cabelo infantil masculino?

Veja as dicas para conseguir cortar e aparar os cabelos dos pequenos.

Você já cortou cabelos de crianças? Pode até parecer um trabalho simples pela pouca quantidade de cabelos que elas têm.

Mas saiba que muitas vezes essa tarefa dá mais trabalho do que cortar cabelos de adultos, como você pode ver no artigo como cortar cabelo masculino.  Isso porque, geralmente, basta que as crianças se sentem na cadeira e avistem uma tesoura que começa o chororô ou a agitação.

E obviamente, ninguém quer machucá-las com o objeto cortante.

É realmente uma grande dificuldade em saber como cortar cabelo infantil masculino. Os pequenos parecem não parar quietos e o nosso medo de feri-los pode fazer com que desistamos do trabalho.

Quando o menino é bebê até que o serviço é mais fácil. Mas passando do primeiro ano começam as dificuldades. Tem crianças que até fazem o maior escândalo ao saberem que seus cabelos serão cortados e choram do começo ao fim do procedimento.

Meninos entre 1 e 5 anos parecem ser os piores no quesito tranquilidade, sabia?

Alguns salões até inovam disponibilizando cadeiras em formatos de carrinhos e outros desenhos, mas mesmo assim, algumas crianças são difíceis mesmo de aceitarem a ideia de que aquela tesoura passará pela sua cabeça.

Se seu filho faz isso, primeiramente, saiba que não há nada de anormal com ele, muito pelo contrário. É uma coisa que ele não é submetido com frequência e a tesoura realmente assusta os pequenos.

Mas afinal, como cortar cabelo masculino infantil em casa?

Bem, se você quer realmente aparar o cabelo do seu filho em casa ou se você é um profissional da área e tem dificuldades em como cortar cabelo infantil masculino, siga alguma de nossas valiosas sugestões, que transformarão a tarefa em algo mais suave. Confira a seguir.

Apresente a tesouras e a máquina

Mostre a criança que os objetos são manipulados por você e não irão sair cortando a sua cabeça nem provocar dor. Assim, o pequeno perderá um pouco do medo e ganhará mais confiança em relação aos materiais.

Não desista

Caso a criança chore e comece a gritar, não interrompa o serviço. Se ela perceber que fazendo isso, você para com a tarefa, você nunca conseguirá realmente cortar o cabelo dela.

Brinque com o ruído da máquina

Imite os ruídos da máquina de aparar fios de forma divertida. Isso costuma alegrar e empolgar a criança.

Mantenha a atenção da criança em outro objeto

Ofereça um objeto, principalmente um brinquedo, na hora que estiver realizando a tarefa de como cortar cabelo infantil masculino. Com isso a criança pode se distrair e até mesmo esquecer que seus fios estão sendo cortados.

Doces e jogos também são boas opções para tirar a atenção da criança do corte de cabelo.

Umedeça antes o cabelo

É a melhor forma de como cortar cabelo infantil masculino. Antes de começar com a tarefa passe um pouco de água nos fios.

Isso facilita a tarefa e, assim, você terminará mais rápido com o corte e a “tortura” do pequeno.

Comece cortando de baixo para cima

Mais uma excelente dica de como cortar cabelo infantil masculino. Separe as mechas na horizontal e segure o cabelo de cima com uma presilha. Vá, então, cortando as pontas delicadamente. Você também pode ver algumas dicas no artigo como cortar cabelo masculino.

Esse processo assusta menos a criança, te poupando de todo o estresse de precisar se desdobrar para manter seu menino tranquilo.

Pentear

Conseguiu cortar o cabelo da criança? Que sorte!

Mas não se esqueça de pentear e observar se alguma mecha ficou maior que a outra. Se isso acontecer, retome todo o procedimento para acertar.

Recompense

Ofereça uma recompensa ao pequeno por ter conseguido chegar até o fim da tarefa. Com certeza ele se sentirá mais feliz e orgulhoso e, pode ser, que das próximas vezes o trabalho seja mais simples.

A dificuldade é com estranhos? Então confira como cortar cabelo no salão de cabeleireiro

Se você não tem nenhuma habilidade em como cortar cabelo infantil masculino, o melhor mesmo é levar o pequeno a um salão.

E prefira os especializados em crianças ou, então, busque um profissional que tenha habilidades e paciência com crianças.

Veja as nossas dicas para que o profissional consiga realizar o seu trabalho com mais eficiência e para que a criança não sofra tanto nesse momento, como você poderá ver no artigo como cortar cabelo masculino.

  • Agende o corte quando a criança estiver se sentindo bem

Não adianta nada salões especializados e bons profissionais que dominam a arte de como cortar cabelo infantil masculino se você marca o corte para um dia em que a criança não esteja bem.

Evite levá-la para cortar os cabelos quando ela estiver doente ou não estiver se sentindo bem por qualquer outro motivo.

O resultado pode ser desastroso e você pode sair do salão com a criança sem o cabelo cortado.

  • Pratique um dia antes

Um dia antes do corte explique a criança que ela irá realizar o procedimento para ficar mais bonita. Apresente, se possível, uma tesoura a ela e tente cortar um fio do seu cabelo.

Assim ela estará mais segura e não se assustará com a tesoura quando chegar ao salão especializado ou for apresentada ao profissional que tem experiência em como cortar cabelo infantil.

  • Leve brinquedos

No dia do corte leve junto com vocês alguns brinquedinhos da criança. Isso pode ajudar muito que ela desvie o foco do corte para os brinquedos. Vale também livrinhos ou petiscos.

  • TV ou DVD

Salões especializados em como cortar cabelo infantil masculino geralmente já possuem filmes infantis para distrair as crianças.

Mas se não for o caso e o local tiver televisão, peça para colocar em um canal que esteja transmitindo programações que a criança gosta.

Se ainda assim não for possível, separe alguns vídeos no seu telefone de aparelho celular e ofereça a criança para assisti-los. Isso também tira o foco do corte do cabelo.

  • Guloseimas

Leve para o salão aquela guloseima que você sempre evita em dar para o pequeno. Ele pode se sentir motivado e fazer uma troca: comer o docinho em troca de manter-se quietinho durante o corte do cabelo.

Essa estratégia costuma funcionar muito bem!

  • Peça ajuda para distrair a criança

Se nada do que citamos faz com que o pequeno pare quieto na cadeira e deixe o cabeleireiro fazer o seu trabalho, peça ajuda a alguém para distraí-lo.

Crianças costumam se entreter com a presença de pessoas novas e isso pode ajudar muito no processo.

  • Cadeira alta

Os cabeleireiros com experiência em como cortar cabelo infantil masculino sabem disso. Quanto mais alta a cadeira, parece que mais segurança passa a criança.

Se houver assentos especiais para pequenos, melhor ainda. Tente distraí-lo com a cadeira especial.

  • Tesouras especiais

O bom cabeleireiro, que tem experiência em como cortar cabelo infantil sabe que a tesoura para fazer o corte do pequeno não é a mesma para o adulto.

  • Aparar os fios

Nessa hora o cabeleireiro deve ter mais destreza e realmente saber como cortar cabelo infantil masculino. Aparar os fios pode ser um pouco assustador para a criança, principalmente se for usada uma máquina.

Apresente o aparelho a criança, para que ela se acostume com o barulho e se certificar que não irá machucá-la.

  • Elogie-o

Conseguiu chegar ao fim do corte de cabelo? Dê um super parabéns!

Elogie a criança e mostre no espelho como ela ficou bem mais bonita com os cabelos cortados e bem aparados. Isso pode facilitar futuros cortes.

Paciência, persistência e carinho são chaves para o sucesso!

Quer se tornar um especialista em como cortar cabelo infantil masculino?

Então treine muito e saiba que irá precisar de muita paciência, persistência e carinho pelo seu pequeno.

E, se o assunto realmente te interessa, aconselho que você olhe o artigo como cortar cabelo masculino para ter ainda mais dicas!

CURSO DE COLORIMETRIA

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!