Você sabe mesmo como cortar cabelo feminino?

Você sabe mesmo como cortar cabelo feminino?

dicas de como cortar cabelos femininos

Confira dicas incríveis sobre o que os cabelos representam para uma mulher e sugestões para se tornar um especialista em como cortar cabelo feminino.

Você provavelmente já ouviu dizer que quando uma mulher quer mudar algo em sua vida, deve começar mudando os seus cabelos. Isso porque o cabelo tem uma relação muito pessoal com as mulheres.

Eles impactam diretamente na autoestima e autoconfiança das pessoas do sexo feminino e com o momento da vida que uma mulher passa. Portanto é fundamental que um profissional domine as técnicas de como cortar cabelo feminino.

Portanto, se você anda cheia de problemas, vivenciando muito estresse que tal fazer uma mudança nos cabelos? Certamente isso te motivará a enfrentar o dia a dia de forma diferente e com mais garra.

Nada é melhor para uma mulher do que olhar no espelho e aprovar o seu corte de cabelo – dicas que você pode pegar no incrível curso Arquitetura para um Corte Perfeito – de David Rocha, que ensina como cortar cabelos feminino.

Então não pense duas vezes… quer revolucionar a sua vida e sua rotina, então comece por mudanças no seu cabelo! Muitas mulheres aprovam fazer isso!

E não pense você que isso é apenas um mito ou um conselho à toa. Diversas pesquisas e mulheres comprovam que o cabelo feminino está intimamente ligado a autoconfiança do sexo feminino.

Mas atenção, não deixe que mudar o cabelo exerça em você um efeito contrário, portanto, é essencial buscar um profissional cabeleireiro que domine as técnicas de como cortar cabelo feminino – técnicas essas que também estão no fantástico curso online Arquitetura do Corte Perfeito, de David Rocha.

Tanto o conselho não é à toa, que a multinacional francesa Ipsos realizou uma pesquisa, consultando homens e mulheres brasileiras para saber se realmente um novo cabelo impacta na autoestima.

As mulheres revelaram que um corte de cabelo satisfatório revela seu estilo e identidade e está ligado diretamente a feminilidade delas. E um cabelo que pouco tem a ver com elas, fazem com que se desmotivam para realizar tarefas cotidianas, causando transtornos infindáveis na sua autoimagem. Isso faz com que as mulheres fujam de locais que não sabem adequadamente como cortar cabelo feminino.

Visagismo: o modelo ideal para cada rosto e estilo de mulher

Mas qual o corte mais indicado para cada cliente?

Isso pode ser um problema sobre como cortar cabelo feminino para o profissional cabeleireiro, se ele não conhece as técnicas do visagismo – que são ensinadas passo a passo no curso Arquitetura do Corte Perfeito, do expert em cabelos David Rocha.

Não é raro encontrar mulheres que querem um corte de cabelo igual ao de uma celebridade. Porém, os traços do rosto e o estilo da mulher pode não ter nada a ver com o modelo. Nesse caso, como o profissional deve proceder nesse caso e como cortar cabelo feminino?

Uma das dicas de como cortar cabelo feminino é explicar as diferenças do formato e estilo do rosto de tal celebridade com o da cliente. E assim, propor um meio termo, para que a mulher se sinta com um corte diferente do atual e saia satisfeita.

Para acertar em como cortar cabelo feminino, inevitavelmente um cabeleireiro deve conhecer o visagismo – o que também é bastante abordado no curso Arquitetura para um Corte Perfeito.

O visagismo significa a arte de criar uma imagem que revele as qualidades interiores de uma pessoa e que se adeque aos traços do rosto e ao tipo de cabelo.

Então, a tarefa de como cortar cabelo feminino não é fácil e vale a pena aprender sobre a técnica para oferecer um “plus” no serviço prestado pelo cabelereiro.

A imagem fala mais do que palavras e aí também se explica a importância de conhecer o visagismo – ensinado no curso Arquitetura para um Corte Perfeito.

O visagismo mexe com o emocional da mulher e oferecendo o corte mais adequado para a cliente, o cabeleireiro entregará a ela mais autoestima e autoconfiança.

A seguir você confere técnicas básicas de visagismo de acordo com o tipo de rosto da mulher, sendo que informações mais aprofundadas para um trabalho mais completo você encontra no curso Arquitetura para um Corte de Cabelo Perfeito, de David Rocha:

como corta cabelo feminino tipos de rostos

  • Rosto Oval: esse tipo de rosto aceita os mais variados cortes de cabelos – desde os curtos, até os longos, passando pelos médios. A franja também cai bem, se a mulher tiver estilo para usá-la.

Para variar e dar ares mais modernos, o cabeleireiro pode optar por cortes desfiados e assimétricos, conferindo a mulher um visual bem despojado e cheio de personalidade.

  • Rosto Redondo: aqui não se deve abusar do volume dos fios em sua extensão, pois pode deixar o rosto com aparência mais gordinha ainda. Vale deixar a parte de cima do cabelo com mais volume e as laterais.

As franjas podem ser até bem-vindas, mas a dica é que sejam feitas um pouco abaixo dos ombros, caso contrários os traços redondos vão ser evidenciados e, provavelmente, isso não agradará a cliente. Aposte também nos desfiados, que modelados para dentro deixam o rosto com aspecto de mais fino.

  • Rosto Quadrado: é um tipo de rosto mais difícil de ser encontrado e muitos cabeleireiros têm dificuldade de definir os cortes mais adequados para esse formato – o que você pode aprender com facilidade no curso Arquitetura do Corte Perfeito.

O rosto quadrado pede cortes assimétricos, fazendo repicados a partir das maçãs do rosto, para suavizar os traços quadrados. Um visual mais curto também pode ser feito, mas as franjas retas devem ser evitadas, procure repica-las também para suavizar os traços muito marcados desse tipo de rosto.

  • Rosto Triangular: aqui a melhor pedida são os cabelos assimétricos e desconectados. Podem ser realizados cortes longos médios e curtos, desde que os fios se mantenham assimétricos para disfarçar o queixo mais fino em relação ao resto do rosto.

As franjas para esse tipo de rosto podem ser retas ou desfiadas.

 

Por essa você não esperava: qual é o tipo de cabelos que definem a personalidade das mulheres

Algumas pessoas dizem que o existe um tipo de corte para cada personalidade de mulher.

Será mesmo? Ou isso é apenas um mito?

Você pode tirar essa dúvida com o curso Arquitetura para um Corte Perfeito. Mas, de qualquer forma, mostramos para você o que essa “teoria” diz:

  • Cabelos com linhas verticais e retas: indicado para a mulher que tem bastante estrutura emocional e é mais racional.
  • Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade emocional. E com a uma franja reta está indicada para as mulheres mais tradicionalistas.
  • Cabelos com linhas inclinadas: estilo indicado para mulheres dinâmicas, isso porque cabelos com linhas inclinadas, desfiados ou repicados significam que essas a cliente se voltam para dentro de si mesma, conferindo introversão e dinamismo.
  • Cabelos com linhas curvas: são os cabelos no estilo Gisele Bündchen e indicados para mulheres sensuais e românticas.
  • Cabelos com cachos: são cabelos que significam que a mulher possui uma personalidade mutável e multifacetada.
  • Cabelos com linhas encaracoladas: significa que a mulher não perdeu seus ares infantis.

Como ser um bom cabeleireiro e como cortar cabelo feminino?

A seguir você confere como pode otimizar os seus serviços prestados e se tornar um profissional mais qualificado de como cortar cabelo feminino.

Mas não se esqueça! As dicas completas para isso estão no curso Arquitetura do Corte Perfeito – sendo que aqui daremos apenas algumas sugestões básicas.

# 1º caso: Se você tem um salão de cabeleireiro:

1 – Qualificação e atualização são essenciais, já que você se encontra em um mercado extremamente competitivo.

2 – Não deixa de expandir as possibilidades. Fazer cursos sobre como cortar cabelo feminino, como a Arquitetura do Corte Perfeito fará você sair na frente dos concorrentes.

Já se você é dona de um salão, complemente os serviços para as mulheres, oferecendo serviços de manicure, pedicure, design de sobrancelhas, estética e outros.

3 – Aumente a sua renda com novos conhecimentos, como fazer o curso online Arquitetura para o Corte Perfeito. Com isso você terá muito mais chances de aumentar os seus rendimentos, sabendo melhor como cortar cabelo feminino.

# 2º caso: Trabalhar para terceiros:

1 – Tornando-se mais qualificado, você poderá oferecer os seus serviços em salões renomados de cabeleireiro – que, obviamente, vão turbinar o seu currículo. E aqui uma ótima dica é, novamente, fazer o curso Arquitetura para um Corte Perfeito, que te ensinará de vez e da forma correta como cortar cabelo feminino.

2 – Quando você tem algo a mais para oferecer às clientes, com certeza o dono do estabelecimento irá preferir contratar você. Se você tiver, por exemplo, conhecimentos em visagismo será já um grande diferencial de como cortar cabelo feminino.

Está querendo empreender? Entenda como montar um salão de cabeleireiro!

Vamos aqui apresentar as três principais formas de você montar o seu salão de cabeleireiro para mulheres – decida a que mais se adequa a você:

  • Pode-se investir em uma franquia. Aqui, no entanto, você precisará contar com um capital inicial para o investimento. Por outro lado, já contará com um estabelecimento conhecido no mercado, já que a empresa franqueadora investe em divulgação.
  • Você pode adquirir um salão de cabeleireiro cuja dona atual esteja parando com as suas atividades, em razão da aposentadoria. A vantagem é que você conseguirá manter pelo menos uma parte da clientela.
  • Montar do zero o seu próprio salão, usando o seu dinheiro e seu próprio talento.

Seja qual for a maneira que você usar para abrir o seu próprio salão de cabeleireiro, se atente a algumas sugestões:

Clientes, Serviços e Produtos

Defina qual o público-alvo do seu salão, ou seja, se irá atrair clientes apenas para o serviço de cabeleireiro ou outros, como manicure, pedicure e estética.

Inicie imaginando o perfil de uma cliente ideal: idade, renda, interesses, ocupação, etc. Isso facilitará você a decidir que tipo de estabelecimento deseja montar.

Também é importante desenvolver um menu de serviços e fixar preços para cada um deles. Não dá para montar algo sem saber o quanto vai cobrar das clientes.

Outra dica é visitar os concorrentes. Observe tudo o que eles têm e oferecem. Assim, você terá ideias do que fazer ou não fazer no seu salão.

Não abra mão de contar com produtos cosméticos de excelentes marcas. Isso valoriza o local e atrai clientela.

Acompanhe sempre tendências de cortes, penteados e tudo relacionado a como cortar cabelo feminino.

Você consegue fazer isso lendo publicações do setor, visitando feiras e eventos e fazendo cursos, como o curso Arquitetura para um Corte Perfeito. Não economize na tarefa de pesquisas – isso garantirá fazer as melhores apostas.

Localização do salão

A escolha do local é fundamental para ter sucesso no negócio. A localização é muito importante tanto para não te desgastar no trajeto quanto para facilitar a chegada das clientes.

Você deve considerar alguns fatores na hora de escolher um local, como:

1 – Opte por uma região de alto tráfego de pessoas. Boas opções são ruas movimentadas, shoppings centers, centros comerciais, entre outros.

2 – Escolha locais de fácil acesso. Se possível prefira imóveis que tenham estacionamentos, por exemplo.

3 – Tente afastar-se da concorrência. Montar salões em regiões em que já estão lotados dele pode ser ruim. Isso porque a concorrência já estará lá há mais tempo e será difícil atrair os clientes para um estabelecimento novo.

4 – Dê preferência para regiões que demonstrem segurança, com boa iluminação, já que muitas clientes só têm disponibilidade para ir ao cabeleireiro depois do fim da tarde.

Rede elétrica

Antes de alugar um imóvel para montar o seu salão também é importante averiguar se a rede elétrica está ok. Também observe se há bastante pontos de tomada – já que você utilizará diversos equipamentos.

Segurança das portas

É importantíssimo avaliar se o local é seguro, se possuem portas de segurança. Com os altos índices de violência, locais que apresentam pontos de insegurança podem afastar potenciais clientes.

Canalização de água

É um fator um fator fundamental para um salão de cabeleireiro. Afinal, o local deve ter passagem para os lavatórios.

A dica, se possível, é procurar por locais que já acomodaram salões de beleza ou de estética anteriormente, pois a infraestrutura estará mais adaptada.

Tamanho do Salão

Nenhuma mulher se sente bem em um salão de cabeleireiro muito apertado. A dica é que o espaço possua a partir de 90 metros quadrados.

Divulgação do Salão de Cabeleireiro

Você pode começar a divulgar o seu salão encontrando um nome interessante para ele, que indique rapidamente serviços de beleza. Também deve marcar presença nas redes sociais – que hoje são boas aliadas na divulgação de estabelecimentos.

As mídias sociais devem ser alimentadas com frequência e tente colocar fotos de resultados dos seus trabalhos realizados.

Também não abra mão do marketing convencional, fazendo cartões de visitas e flyers com os serviços oferecidos para atrair clientes – destacando suas habilidades em como cortar cabelo feminino.

Aprimoramento é fundamental para você que está prestes a lidar com a aparência das mulheres

Além de todas essas dicas de como cortar cabelo feminino você só conseguirá se destacar no mercado se se atualizar e conhecer as melhores práticas e técnicas sobre como cortar cabelo feminino.

E a nossa dica, você já sabe: não perca a oportunidade de se aprimorar com o curso Arquitetura para um Corte Perfeito – do especialista David Rocha.

Muito obrigado por se juntar a mim novamente esta semana. Você tem algum comentário que gostaria de compartilhar? Deixe uma depoimento na seção de comentários abaixo!

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o usando os botões de mídia social que você vê na parte inferior da postagem. E também veja o artigo os 5 erros do corte de cabelo você vai gostar e tirar muitas duvidas Clique aqui.

Além disso, por favor , deixe uma crítica honesta para o curso de colorimetria. Avaliações e opiniões são extremamente útil e muito apreciada! Eles fazem questão no ranking do site, e eu leio todos e cada um deles.

Se você tiver alguma dúvida, dirigida sobre o curso de colorimetria capilar o melhor curso online do Brasil com centenas de alunos extremamente satisfeito com o resultado que estão tendo Clique aqui

Até a próxima vez!

Home

David Rocha

David Rocha é Coach, Cabeleireiro, Colorista Capilar e Professor de Colorimetria capilar que ama Ensinar o que sabe.

6 thoughts to “Você sabe mesmo como cortar cabelo feminino?”

  1. Pode explicar por favor porque às vezes, ao cortar um cabelo reto (zero graus), o cabelo fica virado para dentro e às vezes fica virado para fora ? Qual a técnica de corte para controlar , sem camadas, no grau zero, se o cabelo vai virar para dentro ou para fora ? Obrigado.

    1. Na hora de corta você precisa inclinar a cabeça da cliente para frente quando você estiver cortando a região da nuca, mas se caso você perceber que o cabelo ainda está virando para fora basta fazer uma textura no lado de dentro do cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *