Como cortar cabelo e franja?

Quer cortar cabelo e franja?

Aprenda como cortar cabelo e franja em casa e ganhe um novo visual.

As franjas mudam totalmente o corte de cabelo e o visual de uma pessoa, isso e certo.

Retas, diagonais, repicadas. Seja como for o modelo, elas ajudam a dar moldura ao rosto e ao corte de cabelo.

Muitas pessoas costumam cortar a franja sozinha, em casa mesmo. Se você quer se aventurar a fazer isso, podemos te ajudar dando dicas de como cortar cabelo e franja.

Mas atenção as dicas, para que o resultado saia como você realmente deseja!

Que tal algumas dicas de como cortar a franja em casa?

Não tente cortar a franja com qualquer tesoura, dê preferência para objetos específicos para essa função. Como cortar cabelo e franja com tesouras não adequadas poderão resultar em algo pesado e desigual.

O ideal, no entanto, é que você opte por cortar a franja com um profissional – que domina a arte de Como cortar cabelo e franja – e apenas fazer a manutenção em casa, sozinha.

Se você for cortar a franja sozinha, nunca faça isso com ela molhada. Isso porque o cabelo encurta depois de seco e o resultado pode ser realmente desastroso.

Caso lave os cabelos antes do corte, use um secador e apenas comece o trabalho de como cortar cabelo e franja com os fios totalmente secos.

Uma boa dica é passar uma prancha de cabelos na franja antes de cortá-la, para que você tenha a ideia exata do comprimento que ela vai ter após o corte, o que já falamos muito no artigo como cortar o cabelo feminino.

Uma dica interessante é que, se caso a sua franja seja volumosa, penteie-a muito bem antes de cortá-la. Isso porque os fios podem se recolher depois do corte, ficando mais curta do que você pretendia.

Além disso, apare os fios sempre menos do que você acha necessário, pois isso dará o comprimento perfeito a sua franja.

Não faça como cabeleireiros profissionais que repicam os fios separando as mechas entre os dedos. Você não tem preparação para isso e pode comprometer o resultado.

Mas, se achar que pode dar certo, leia antes esse artigo para não fazer um trabalho desastroso.

Agora, se o seu cabelo é um pouco mais ralo, para cortar a franja, o ideal é manter a tesoura na posição vertical e cortar aos poucos os fios. Enquanto isso vá penteando a franja para ir acompanhando o resultado.

Vale ressaltar que o objetivo é diminuir o tamanho da franja rala e não tirar o volume, que já é pouco nesses tipos de franja. Então atenção para não fazer força com a tesoura enquanto corta o cabelo.

Além dessas dicas, confira as duas dicas abaixo com bastante atenção, pois são muito importantes para que o corte da franja não acabe saindo errado:

  1. Realize Pausas

Tente pentear os fios a cada corte e confira no espelho se o processo está garantindo uniformidade. Procure deixar a franja um pouco arredondada para dentro, na altura das têmporas – assim você adquire um formato que valoriza bem o rosto.

Enxaguar

Quando terminar o trabalho, lave a sua franja e seque com um secador para conferir o resultado. Possivelmente alguns fios vão ficar mais compridos que os outros e delicadamente, você deve apará-los.

O resultado ficou muito diferente do desejado? Mantenha a calma e procure um profissional para reverter o resultado.

Já escolheu o modelo de franja que mais te agrada?

Como já mencionamos, as franjas dão um toque pessoal nos cabelos femininos e até certo charme. Podem ser usadas soltas ou presas, permitindo variados penteados.

No entanto, nem todo modelo de franja pode combinar com você.

Se está com vontade de ter uma franja, nós vamos te ajudar, então, a escolher o melhor tipo para o formato do seu rosto – o que te deixará ainda mais bela.

Uma franja adequada para o formato do rosto deixa o corte muito mais bonito e o visual invejável.

A seguir confira os modelos mais indicados de franja para cada formato e tipo de traços do rosto.

Franja longa enviesada

A franja enviesada é também a franja conhecida como diagonal longa.

Dá um charme especial a mulher e fica muito bem em rostos redondos e quadrados.

Franja média enviesada e desfiada

A franja média enviesada também é feita na diagonal, porém, leva leves desfiados. São mais curtas que as longas enviesadas, ficando mais ou menos abaixo das maçãs do rosto.

Esse modelo de franja combina com todos os formatos de rosto.

Franja reta super curta

É a franja cortada reta e super curta.

Nem todos os rostos combinam com esse formato de franja. Ela está indicada para rostos de formato oval, pois deixa um aspecto mais rechonchudo para a pessoa.

Franja padrão arredondada

É a franja tradicional comprida.

Essa franja é ideal para rostos com formato oval, pois reduz o comprimento do rosto. Para mulheres com rostos mais cheios a franja dá a impressão de que os traços são ainda mais gordinhos.

Franja desconectada

São franjas que não seguem nenhum tipo de franja convencional, ficando com aparência mais bagunçada.

Para optar por esse tipo de franja, além de muito estilo, a mulher deve ter o rosto nos formatos ovais ou triangulares.

Franja tradicional

São as franjas mais cheias na testa e arredondadas.

São ideais para pessoas com rostos finos, pois dá a aparência de traços mais rechonchudos.

Para profissionais: E quando a cliente não gosta do corte da franja?

Profissionais cabeleireiros, como qualquer outro, também podem errar. Mas muitas vezes eles nem erram, é a cliente mesmo que não gosta do resultado – seja porque não soube explicar direito o que queria ou por ser muito exigente mesmo.

A seguir esclarecemos como o profissional especializado em como cortar cabelo e franja deve agir caso uma reclamação por parte da cliente acontece.

  • Como o profissional deve agir quando uma cliente não fica satisfeita com o corte de sua franja?

Algumas dicas você pode ver no artigo como cortar cabelo feminino, que está super completo. No entanto, a melhor forma de resolver isso é conversar com a cliente para saber mais sobre a sua insatisfação. E tente fazer com que a conversa não vá para o lado da discussão.

O melhor remédio é tentar consertar o resultado da melhor forma possível.

  • E se a franja ficou curta demais?

Alguns cabeleireiros podem cometer esse erro, mesmo dominando técnicas de como cortar cabelo e franja. Mas existe um truque para resolver esse problema.

Recomendamos que seja feita uma franja falsa com mais fios, que sobreponha a franja que ficou curta demais – isso costuma disfarçar o problema.

Mas, atenção! Faça o processo devagar até que a cliente concorde com o comprimento da franja.

  • Mas e se mesmo tentando resolver a cliente permanece insatisfeita com o resultado?

Pode ser que em alguns casos a franja que ficou curta demais não tenha uma solução. E nesse caso não há nada a fazer a não ser esperar os fios crescerem – veja mais dicas para não cometer esse erro neste artigo.

Não esqueça de assumir o erro em como cortar cabelo e franja e oferecer um serviço gratuito para quando a cliente voltar para arrumar o serviço que saiu errado. Você também pode ser generoso e não cobrar pelo corte.

Brindes e promoções também são formas de se desculpar.

Quer mais dicas sobre Como cortar cabelo e franja?

Se você precisa de mais sugestões e dicas para acertar na hora de cortar ou aparar os cabelos e as madeixas, não deixe conferir o artigo como cortar cabelo feminino, vale a pena demais.

Até porque, para você que está iniciando ou mesmo já tem muito tempo no mercado, é interessante estar prevenido tanto para os problemas quanto para as oportunidade que aparecem, concorda? Então, não deixe de conferir!

CURSO DE COLORIMETRIA

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!