5 dicas fáceis de como cortar cabelo de bebê e arrebentar nesse desafio

5 dicas fáceis de como cortar cabelo de bebê e arrebentar nesse desafio

Saiba como cortar cabelo de bebê e deixar o seu pequeno ainda mais charmoso.

A primeira coisa a fazer para como cortar cabelo de bebê é molhar os fios.

A dica é espirrar cuidadosamente a água com um borrifador até que todos os fios fiquem modelados. E aproveite para fazer isso em um momento em que o bebê esteja relaxado e mais tranquilo, para que o trabalho não se torne algo traumatizante para ele.

O desafio aqui é não errar, então preste bastante atenção nas dicas abaixo e leia até o final, combinado?

2 – Separar as mechas mais longas

Se o primeiro passo é molhar, o segundo é a preparação do corte.

Então, contando um pente especial para crianças, separe as mechas mais longas do cabelo do bebê e prenda-as delicadamente com presilhas – podem ser aqueles acessórios femininos mesmo. Verifique as pontas que estão mais compridas e corte-as de forma que fique do mesmo tamanho que as mechas mais curtas.

Vá fazendo o procedimento até que todo o cabelo fique com o mesmo comprimento.

3 – Costeletas são importantes até nos bebês

Depois que você conseguiu cortar os fios de todos os tamanhos, vamos nos concentrar nas costeletas do cabelo do bebê.

Atenção! Além de saber como cortar cabelo de bebê, proteja as orelhas do pequeno, para que tesoura não escape e o machuque. Isso serve também para não assustá-lo com o barulho que a tesoura faz quando passa pelos fios.

Vá cortando os fiozinhos que formam as costeletas deixando todos os fios no mesmo comprimento.

Porém, cuidado, lembre-se de que esse corte está sendo feita em uma região delicada, próximo às orelhas. Faça os movimentos suavemente e sem pressa.

4 – esqueceu da nuca?

Com as mechas e costeletas bem cortadas está na hora de cortar os cabelos da nuca no bebê. Aqui também é preciso atenção, pois o corte estará perto da parte traseira do pescoço do pequeno. A dica é cobrir a nuca com uma toalha, para que a tesoura não escape, causando um acidente.

Com muito cuidado, vire o rosto do bebê para baixo para que você consiga cortar os fios. Corte as mechas do mesmo tamanho. Refaça os cortes caso considere que há fios mais compridos que os outros, caso contrário o resultado não ficará bom.

Nessa etapa, a mais complicada, é interessante que você conte com a ajuda de uma pessoa que segure o bebê enquanto você faz o trabalho. Também é mais seguro para ele.

5 – Finalizou? Lave para não incomodar!

Corte terminado, então chegou a hora de lavar o cabelo do bebê. Faça a higiene dos fios com os produtos que você já está acostumada e seque com o secador.

Mas atenção, use o secador de cabelos em uma temperatura agradável e com certa distância da cabeça do bebê – caso contrário pode queimar o couro cabeludo do pequeno, já que os fios dos bebês costumam ser muitos finos e o ar do aparelho atinge facilmente o couro cabeludo.

Que tal saber ainda mais sobre cortes de cabelo?

Gostou das dicas de como cortar cabelo de bebê? Então, não deixe de conferir o artigo sobre como cortar cabelo infantil masculino, para ter ainda mais dicas.

CURSO DE COLORIMETRIA

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!