Como atrair clientes para o salão de beleza

Tempo de leitura: 6 minutos

Como atrair clientes para o salão de beleza?

Se você é uma daquelas pessoas que sabe que precisa atrair clientes para que o seu negócio cresça, mas não sabe como, pois o orçamento está apertado…  Calma, acredite, há formas de atrair clientes para o salão de beleza sem comprometer todo o seu financeiro.

Primeiro é interessante que você saiba que, não, você definitivamente não é o único que entende que o custo é uma barreira quando se trata de marketing e publicidade.

E, sinceramente? Você não está completamente errado.  Até porque, se você é uma empresa pequena e quer anunciar o seu negócio em rádio, televisão, revistas e jornais, você terá que pagar, obviamente, uma fortuna que você não possui.

Mas, existe um mundo paralelo à esses anúncios “tradicionais” que você pode explorar facilmente, sabia? O custo não é alto, você não precisa falir ou pensar em pegar um empréstimo para conseguir ter uma boa estratégia.

Afinal, se você parar um pouquinho para pensar, talvez você possa me responder como, mesmo com tantas dificuldades, existem empresas pequenas que estão ganhando espaço e atraindo os clientes? Como eles conseguem e você não?

Eu respondo. As empresas que estão crescendo cada vez mais e atraindo muitos clientes todos os dias, não possuem segredos ou um investidor, por exemplo. Na verdade, o sucesso deles se dá ao fato deles utilizarem vários métodos que já foram testados e comprovados, mas que muitos de nós esquecemos ou ignoramos quando o assunto é o nosso negócio.

Existem várias formas de você conseguir atrair clientes para o salão de beleza de forma gratuita ou gastando muito pouco.

Mas, como fazer isso? Quais são essas formas? Se você está curioso, meu amigo, eu te recomendo ficar mais um pouquinho comigo e aproveitar a leitura. Acredite, valerá cada minutinho!

[NOVO] Kit Como Atrair Clientes

AINDA DA TEMPO SE VOCÊ AINDA NÃO RETIROU O SEU:

Nós acabamos de liberar um novo produto que vai te ensinar a não perder mais clientes!!!

Você vai aprender Como atrair mais clientes, fidelizar e saber como cobrar pelos serviços, mesmo que você não tenha experiência.

Clique aqui para retirar sua copia Link: https://davidrocha.net/kit-atrair-clientes/

O bom e velho boca a boca nunca falha, sabia?

Se existe uma forma bem antiga de marketing e publicidade, é essa. E, mesmo que seja um pouco mais lenta do que outras estratégias de marketing, essa funciona muito bem.

Além de funcionar bem, o boca a boca ainda facilita algo que, eu tenho certeza que você está buscando: fidelidade. Se alguém fala tão bem de você a ponto de recomendar para todos os amigos e familiares, você acha mesmo que essa pessoa não irá voltar?

O boca a boca, mesmo sendo antigo, é um dos métodos mais confiáveis. Ainda mais hoje em dia, em que as pessoas, se houverem bons números nas redes sociais, são contratadas para darem um feedback positivo.

Acredite, um cliente satisfeito é uma das ferramentas de marketing e publicidade mais eficazes que uma pequena empresa pode ter.

Como eu te disse, o boca a boca traz a fidelidade, clientes satisfeitos viram soldados do seu negócio, você ficaria surpreso com o enorme esforço que um cliente pode fazer para promover, convencer e até mesmo proteger a imagem do seu negócio no seu círculo de amizade. E, bem, de forma completamente gratuita.

Agora, se você quer ter um exército de clientes apaixonados e fiéis que fará o boca a boca do seu negócio, dê uma olhada nas dicas abaixo:

  • O primeiro passo para atrair clientes para salão de beleza é vender um produto ou serviço que realmente funciona e tenha um grande valor para o seu cliente. Então, se você prometer que determinado corte de cabelo irá afinar o rosto da sua cliente, isso precisa acontecer, entendido?

Até porque, não sei você, mas quando eu pago por algo, eu quero que o que eu comprei cumpra exatamente com o que está prometendo. E, quando isso acontece, a sensação de felicidade é enorme, porque faz com que você não acredite que perdeu dinheiro.

Então, indo por essa lógica, nada irá fazer o seu cliente mais feliz e satisfeito do que pagar por um serviço que faz com que o seu “problema” seja resolvido. Sempre tente resolver os problemas de suas clientes para que alcance esse nível de satisfação.

  • Sabe que, mesmo que você pense que sim, os concorrentes não são um perigo tão enorme quanto parecem. Afinal, se você possui um bom ambiente, cumpre o que promete nos serviços e ainda faz com que o cliente se sinta bem, ele sempre voltará.

Se você quiser atrair e reter clientes, você precisa fazer com que a experiência dele no seu negócio seja a melhor possível. Lembre-se que o seu cliente está gastando o seu dinheiro suado nos seus serviços e produtos, é de merecimento dele que você seja respeitoso e dê o seu máximo.

Seja simpático, alegre e faça o possível para que o cliente se sinta em casa.

  • O clientes precisam ser encorajados e motivados a falar sobre o seu negócio. E, não, não estou dizendo que você deve ficar sendo chato e falando a todo instante que ele deveria te recomendar porque você está fazendo um ótimo trabalho.

Na verdade, se o cliente se deparar com essa situação, ele irá fazer comentários negativos sobre você e o seu negócio. Até porque, essa sua “motivação”, pode ser confundida com desespero.

Para que você consiga encorajar, motivar e incentivar o cliente a falar sobre você e exercer o bom e velho boca a boca, você pode fazer um sistema de recompensa por indicação. Então, a cada pessoa indicada pelo seu cliente, você oferece um percentual de desconto, podendo começar de 5% até 50%, no caso de mais de dez indicações.

Atrair clientes para salão de beleza não precisa sair tão caro!

Não dá para negar que, agora, você só não irá atrair clientes se não quiser. O boca a boca está aí para mostrar que, mesmo sendo um método antigo e barato, com uma estratégia pensada você consegue implementar no seu negócio e conseguir muitos clientes.

No método 10x – para atrair mais clientes, eu falo sobre você conseguir atrair de forma barata e bem mais detalhada, afinal, não há como explicar, passo a passo, por meio de um conteúdo como esse, certo?

Então, se você está com dificuldades para conseguir atrair clientes, você pode implementar as dicas que eu dei nesse artigo e, se caso você ainda sentir dificuldade, pode deixar um comentário ou clicar no botão abaixo para que eu possa te ajudar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *