10 Dicas para Recuperar o Cabelos Danificados.

Cabelo Danificado? Seu cabelo ! Eu tenho 10 soluções para você.

Você Está com o Cabelo Danificado tenho Ótimas Notícias, LEIA Com muita atenção até o final, porque  se você seguir esse Guia Fácil o Seu Cabelo Vai Agradecer muito.

 

O que você vai aprender aqui hoje? Super dicas práticas  para que você coloque em prática hoje mesmo, são elas:

  1. Dica shampoo certo,você vai aprender qual você deve usar.
  2. Dica cuidado com a lavagem,como lavar seu cabelo.
  3. Dica detox no cabelo,você já fez alguma vez no seu cabelo.
  4. Dica Ingredientes poderosos,você precisa para comprar o correto.
  5. Dica Hidratação potencializada, você precisa turbinar a sua máscara.
  6. Dica Escova e pentes, quais são as melhores
  7. Dica Chapas e secadores, cuidado com essas ferramentas.
  8. Dica cortes que resolvem, quais são para resolver seu problema.
  9. Dica Leave-in sob medida, descubra a maior diferença.
  10. Dica Cronograma Capilar, você vai me agradecer.

Como Está seu Cabelo? Você Fez Luzes, Coloração, Alisamentos com Amônia Guanidina ou Sódio, Queria estar com O cabelo Maravilhoso e Não foi o Resultado que você queria.

 

Posso Adivinhar ele este todo Danificado e quebradiço? Sem Vida muito Ressecada? Ou emborrachado? Se caso seu Cabelo está assim Você Esta com Um Problema muito sério, e Se você me permitir vou propor um Caminho que vai resolver Esse problema.

Você quer ter aquele Cabelo Maravilhoso e para quarteirão, onde por onde Você passa as pessoas logo te perguntam (NOSSA QUE CABELO MARAVILHOSO O QUE VOCÊ FEZ) Já imaginou ter o Cabelos do sonho, eu acredito que esse é seu desejo, não é mesmo?

Imagine ter um Guia com 10 passos onde você possa recorrer quando está com o Cabelo Danificado  Isso Seria Maravilhoso, Não é mesmo?

Imagina que Agora você com Posse Desse Guia você descobre que você não vai gastar muito para voltar ter o Cabelo dos sonhos Novamente, Basta você ter alguns cuidados diários com dicas Simples você vai se livrar do Cabelo Danificado.

Posso ver sua Cara de Felicidade, sinto você Animada, e Contente em saber que existe Uma Solução.

Por que isso vai resolver o cabelo danificado?

Mas Antes você possa estar se perguntado Isso é muito bom Pra ser verdade, mas posso garantir eu já ajudei muitas clientes minha. Depois de disponibilizar Essa solução e elas Seguir a risca elas me agradecem até hoje dizendo que eu salvei a vida delas, mas eu acho um exagero, só fiz aquilo que gosto de fazer ensinar as pessoas a ter sucesso, mesmo que seja para recuperar seus cabelos.

Eu me lembro de que uma Cliente me Disse David Depois de seguir suas Dicas eu estou com meu Cabelo Maravilhoso e Comecei ajudar outras Amigas, Isso me deixou muito Feliz e é por isso que estou escrevendo aqui este artigo para revelar o meu segredo para mais pessoas ter o Caminho das pedras.

Cabelos Extremamentes Porosos Eu resolvi Este problema com 10 Dicas vamos a elas.

1° Dica - Cabelos Danificados se resolve com o Shampoo certo.

A variedade de marcas e tipos de Shampoos disponíveis nas prateleiras das lojas especializadas é imensa e é necessário escolher com critério.

Não basta usar um produto específico para cabelos danificados, à escolha deve ser feita de acordo com os fatores que causaram os danos.

Cabelos danificados por coloração ou por alisamento requerem shampoos especiais para tratar cada um dos problemas. Se o cabelo estiver só um pouco ressecado, o uso de um Shampoo hidratante é o suficiente.

2° Dica – Cabelos Danificados se resolve com Cuidados na lavagem.

Cabelos sensibilizados devem ser limpos com um intervalo de pelo menos dois dias e sempre com água morna. Banhos muito quentes retiram a camada de gordura que protege os fios. Considerando que todo cabelo tem algum dano, por menor que seja, a lavagem deve ser gentil e delicada, com movimentos de vaivém usando apenas as pontas dos dedos.

Na hora do banho, misture num recipiente a quantidade de Shampoo  a ser aplicada com a mesma proporção de água. Isso evita que o cosmético se acumule em determinadas áreas e garante uma limpeza mais eficiente. Mas lembre da Dica 1# Use o shampoo correto.

3°  Dica – Cabelos Danificados se resolve com  Detox capilar.

Hoje em dia, os salões não iniciam tratamentos nutritivos e reparadores sem antes desintoxicar o couro cabeludo. Há, no mercado profissional, kits de produtos específicos, que removem as impurezas. Eles devem ser aplicados antes mesmo do shampoo.

Esfoliantes de couro cabeludo agem da mesma maneira e também podem ser usados esporadicamente, para potencializar o efeito dos demais cosméticos.

4° Dica – Cabelo Danificado se Resolve com Ingredientes poderosos.

Óleos essenciais, aminoácidos, vitaminas e silicones são ingredientes que devem estar na fórmula de um produto destinado à reparação dos fios.

Ao escolher uma linha de tratamento, compre o kit completo: Shampoo, condicionador e máscara hidratante. Os produtos de linha profissional são mais eficientes. Eles geralmente contêm maior quantidade do princípio ativo do que os convencionais.

5° Dica – Cabelo Danificado se Resolve com Hidratação potencializada.

Para turbinar o resultado da hidratação, adicione óleo de tratamento à máscara escolhida. A dica é aquecer uma colher de chá do óleo por dez segundos no microondas antes de misturar.

Se o cabelo estiver muito danificado, este ritual pode ser feito uma vez por semana. Se a raiz for muito oleosa, entretanto, o intervalo mínimo deve ser de 15 dias. Eu sempre uso o Óleo de Argan.

6° Dica – Cabelo Danificado se Resolve com Escovas e pentes Corretos.

Fios danificados embaraçam mais e, por isso mesmo, é preciso cuidado ao escolher o acessório para pentear os cabelos. Pentes de osso ou de madeira são os mais indicados e devem ter dentes com espaçamento de, no mínimo, quatro milímetros.

Escovas largas, do tipo raquete, também estão liberadas, desde que tenham cerdas moles e proteção nas pontas, para diminuir o atrito na escovação. O ideal é começar a escovação pelas pontas e ir subindo aos poucos.

7° Dica – Cabelos Danificados se resolve sem Chapas e secadores.

Não é novidade que estes dois aparelhos são prejudiciais à saúde do cabelo e devem ser evitados ao máximo, principalmente durante o processo de reparação capilar.

As chapinhas são as mais agressivas, especialmente as de alumínio, que aquecem mais que as de cerâmica. Quando for imprescindível alisar os fios, prefira o secador, e só use após a aplicação de protetor térmico, a uma distância de 30 centímetros das mechas.

8° Dica – Cabelos Danificados se Resolve com Cortes que funcionam.

Quando os danos concentram-se nas pontas, um bom corte pode fazer milagres. O corte não ajuda o cabelo a crescer mais forte, isso é mito, mas é válido se puder retirar a parte danificada como um todo.

O ideal é cortar a maior quantidade possível das áreas sem chance de reparação. O mais indicado é o corte desfiado, que ajuda a eliminar a densidade do fio. Repicar não é tão bom porque acaba destacando as pontas danificadas.

9° Dica – Cabelos Danificados se Resolve com Leave-in sob medida.

Além de ricos em vitaminas e queratinas, muitos desses produtos são formulados com filtro solar. Eles oferecem proteção extra aos danos causados por sol, vento e ar condicionado, sem contar que auxiliam na fixação dos nutrientes do tratamento de reparação.

Cabelos finos combinam com a versão em spray, que deve ser borrifada no comprimento e nas pontas.

Já nos fios médios, vale usar os condicionadores mais cremosos e aplicar a quantidade equivalente ao tamanho de uma noz. Já os cabelos grossos ficam mais bem cuidados com as versões em óleo e, neste caso, a quantidade deve variar entre o tamanho de uma moeda de R$ 0,50 ou R$ 1, de acordo com o comprimento.

10° Dica – Cabelos Danificados se Resolvem com Cronograma Capilar.

Mas antes de propor o Cronograma que explicar o que é? É uma rotina de cuidados com os cabelos – dividindo os tratamentos entre hidratação, nutrição e reconstrução – de acordo com as necessidades dos fios.

 

Mas vamos entender o que é Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Hidratação: Serve para repor a água dos fios. É indicada para cabelos levemente ressecados e sem brilho. Deixa os cabelos desembaraçados e macios, resultando em fios leves e tudo que há de bom!

Procure cremes de hidratação à base de ativos naturais como frutas, frutos e ervas. Rótulos devem conter as palavras: hidratante, hidratação, “moisture”.

Nutrir o cabelo danificado.

Nutrição:  A função dessa etapa é repor os nutrientes (lipídeos) que os cabelos perdem normalmente. Isso faz com que os fios fiquem mais sedosos, brilhantes e “encorpados.”

Deixa o cabelo com aquele movimento lindo! E, de imediato, a nutrição reduz o frizz e dá brilho. Super indicada pra cabelos porosos, volumosos e com frizz, aqueles fios chatos que tanto incomodam ficando arrepiados.

A nutrição deve ser feita com óleos, manteigas, ceras e até mesmo cremes específicos. Indico muito os óleos, que são um meio mais fácil e barato. Você pode usar óleo de coco, de abacate, de tutano e o melhor de todos, em minha opinião e o que eu uso, óleo de argan.

Mas se você não tiver com muito dinheiro e estiver precisando muito, azeite de oliva puro é um nutritivo e tanto pros seus cabelos! Manteiga e cera de karité também são maravilhosas.

Rótulos devem conter as palavras: nutritiva, nutrição, nutrition, butter treat ou até mesmo reparação. O bom é escolher um óleo, manteiga ou cera e passar no cabelo todo (menos na raiz), principalmente nas pontas, e deixar agir um dia inteirinho! Fica perfeito depois que você lavar.

O durante é meio assustador, tá? Mas não se preocupe, vai ficar um luxo!

 

Reconstruir o cabelo danificado.

Reconstrução: Essa fase vai reestruturar totalmente a fibra capilar restaurando a parte interna do fio, aumentando a resistência de imediato, selando as cutículas e fazendo seus cabelos secarem mais rápido. É indicada para cabelos frágeis, elásticos, emborrachados e quebradiços, porque vai deixá-los mais resistentes e “encorpados”.

Procure cremes com a composição contendo queratina e colágeno, em todas as variações. Você também pode optar por usar a queratina pura, mas tome muito cuidado! Excesso de queratina é um monstro pros nossos cabelos, tem que saber usar a quantidade certinha. Rótulos devem conter as palavras: reconstrutora, reconstrutor, repositor de massa, repair, strength, rebuild.

Vou passar um cronograma Capilar que recupera até defunto... rsrsr Brincadeiras a parte vamos a ele.

1 Primeira Semana  HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO

2 Segunda Semana NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

3 Terceira Semana HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO

4 Quarta Semana NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

Mas Eu tenho algumas observações para fazer aqui Você precisa ter em mente que você quando começar a fazer o Cronograma Capilar você precisa ter disciplina para continuar o tratamento até o final.

E também usar produtos que sejam bons de empresas sérias que respeitam os consumidores.

 

Seguindo as 10 Dicas você terá um cabelo 100% lindo e não Danificado.

Você aprendeu neste artigo que você a não ter mais Cabelo Estragado e também 10 dicas onde você colocar em prática te garanto que seu cabelo vai ficar maravilhoso,

  • 1# Dica shampoo certo,
  • 2# Dica cuidado com a lavagem,
  • 3# Dica detox no cabelo,
  • 4# Dica Ingredientes poderosos,
  • 5# Dica Hidratação potencializada,
  • 6# Dica Escova e pentes,
  • 7# Dica Chapas e secadores,
  • 8 # Dica cortes que resolvem,
  • 9 # Leave-in sob medida,
  • 10# Dica Cronograma Capilar.

Através Desses 10 passos você irá ter o melhor Cabelo do Mundo. Mas agora está com você, que você use esse conhecimento para ajudar suas clientes ou você ter o melhor Cabelo do Mundo.

Antes de terminar quero te fazer uma pergunta Você tem dificuldades em colorimetria capilar? Se a sua resposta for sim tenho boas notícias preparei um super Manual para que você saiba tudo sobre Colorimetria Capilar Clique aqui e acesse.

Agora quero te perguntar você gostou desse artigo? Ele te ajudou em alguma coisa? Preciso nem pedir por que eu sei que você já vai comentar e dizer o que achou aqui nos comentários, não é mesmo?

Então Role a Página e Deixe seus comentários dizendo o que você achou e depois compartilhe com quem Você acha que Precise desse conhecimento.

Agora é hora de dar tchau e um beijo no seu coração do seu amigo David Rocha.

 

 

David Rocha

David Rocha é Coach, Cabeleireiro, Colorista Capilar e Professor de Colorimetria capilar que ama Ensinar o que sabe.

55 thoughts to “10 Dicas para Recuperar o Cabelos Danificados.”

  1. Oi David, te conheci ontem e já estou impressionada com tanto profissionalismo, amo cabelo colorimetria, mas infelizmente estou afastada do mercado há 5 anos , queria muito retornar e vendo seus vídeos me bateu uma vontade imensa, porém estou no quinto período de direito e me encontro sem tempo, as vezes fico pensando será que por me formar em direito não poderei mais trabalhar com cabelo? Parabéns David, lindo trabalho! Bjs…

  2. Parabéns David!
    Eu achei seu blog maravilhoso!
    Suas explicações são muito claras.
    Pois tem alguns blogs , que falam falam e as pessoas Não entendi nada. Kkkkk
    Já me inscreve . Estarei sempre seguindo seus trabalhos e dicas
    Deus abençoe poderosamente sua vida e seu trabalho.. Beijinhos

  3. Adorei as dicas! Mas so n entendi uma coisa. No cronograma capilar vc fala pra fazer uma semana de hidratação e nutrição na semana seguinte de hidratação e reconstrução e etc mas quantos dias nessas semanas eu tenho q fazer um de cada?
    N sei se deu pra entender muito bem kkk

  4. Nossa muito bom as dicas! Vou começar a fazer,mais será que resolve a minha situação? Fiz progressiva recentemente e meu cabelo tá muito fraco e fino, quero me livrar totalmente da progressiva.

  5. Estava desesperada e não sabia mais o que fazer com o meu cabelo! Então que pus em prática estas dicas maravilhosas e meu cabelo está irreconhecível! Muito obrigada por você compartilhar suas dicas! São milagorosas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *