Cabeleireiro você está perdendo dinheiro – Saiba porque

Cabeleireiros talvez você está perdendo dinheiro.

Todo o salão de beleza passa por diferentes fases.

Embora tenhamos planejado o suficiente, devemos estar constantemente atentos à dinâmica do mercado e como isso pode prejudicar nossa própria organização e, portanto, nossa própria renda.

Nenhum salão de beleza está isento do enorme medo por seus aliados ou proprietários: perder dinheiro.

Especialmente, os salões de beleza são qualquer tipo de comércio que contemple muitas superfícies, além de oferecerem qualquer tipo de serviço extremamente íntimo que deve ter um cuidado especial com a atenção personalizada, a experiência e a qualidade do mesmo.

Em geral, algumas das principais desvantagens mostradas para qualquer comércio são a perda de consumidores, o declínio nas vendas líquidas e/ou o pouco controle entre despesas e receitas.

Entretanto, isto é parte do processo e devemos estar continuamente atentos para responder estrategicamente a estas situações.

Se você acha que seu salão está perdendo dinheiro ou que seu fluxo de caixa não está nem mesmo se comportando como deveria, é possível que isso se deva a uma das causas explicadas abaixo:

cabeleireiro perder dinheiro

1. falta de planejamento estratégico.

Cabeleireiro Você tem revisado suas metas de aumento ultimamente?

Além disso, você os definiu de forma concreta e mensurável e mantém algum controle no monitoramento dos resultados com base nestes objetivos?

Lembre-se que, para que qualquer comércio funcione, você deve saber para onde quer ir e ter uma meta clara e certas metas de aumento; por este motivo, verificar periodicamente sua tarefa, perspectiva, metas e repensar suas táticas de aumento é primordial para lidar com prováveis flutuações de mercado e outras mudanças.

Qualquer programa personalizado para seu salão pode permitir que você assuma qualquer controle dos KPI’s que decidir integrar em seus relatórios de gestão empresarial. Desta forma, você terá a certeza de cumpri-las sem nenhum problema.

2. você tem pouco controle e monitoramento de suas receitas, despesas e estoques.

Toda empresa tem custos, sim, porém lembre-se de que seus custos não têm nem mesmo o potencial de exceder sua renda.

Especialmente, os salões de beleza têm qualquer despesa fundamental do produto para cobrir seus serviços (esmaltes, tintura de cabelo, shampoo, condicionador, cremes e outros), portanto, o grau de atenção deve ser ainda maior.

Uma maneira de responder a este problema é, em primeiro lugar, tomar qualquer controle cuidadoso de seu inventário através de qualquer programa, onde você pode ter não só visibilidade de todo o seu estoque, mas também quando substituí-lo para administrá-lo melhor.

Além disso, ter uma plataforma centralizada onde você pode visualizar todos os seus pagamentos no final do mês, lhe permitirá ter uma perspectiva mais abrangente de quanto você pode realmente contar para seus preços fixos e variáveis, adaptados aos seus objetivos.

3. Você está negligenciando seus consumidores e seu público alvo.

Qualquer problema comum que desencadeia a perda de renda em qualquer negócio é, naturalmente, a perda dos consumidores.

Para isso, reserve algum tempo e pergunte-se: Você conhece bem seus clientes?

Cabeleireiro Você lhes garante a melhor experiência de serviço?

Cabeleireiro Você sabe realmente como sua empresa é formada, o que eles preferem?

Cabeleireiro Você levou em conta as novas tendências?

Os padrões de consumo deles mudaram?

Cabeleireiro Você está considerando alguma tática que ajudará a lealdade deles?

Estas perguntas podem ajudá-lo a ver o quadro geral.

Se você estiver perdendo clientes, há maneiras de monitorar e alterar: qualquer programa adaptado ao funcionamento de seu cabeleireiro não só permitirá que você receba relatórios mensais sobre o número de compromissos feitos e cancelados, por exemplo, mas também poderá manter qualquer registro centralizado de seus dados para realizar táticas de acompanhamento e fidelidade.

Da mesma forma, seus clientes se sentirão confortáveis quando fizerem uma consulta em seu salão de beleza e poderão encontrar facilidades de pagamento na mesma plataforma.

Sem dúvida, isto os ajudará a obter a melhor experiência de serviço possível. Obviamente, não se esqueça nem mesmo de prestar um serviço de qualidade.

4. você não tem sequer uma estratégia de marketing.

De acordo com o ponto anterior, é importante que você desenvolva uma estratégia de marketing que lhe permita fidelizar seus consumidores atuais e expandir sua parceria.

Através do mesmo programa personalizado, confie em sua funcionalidade para centralizar as informações de seus consumidores e envie muitas vezes pesquisas de satisfação para conhecer a gestão de sua oferta de custos, ou envie campanhas de marketing massivas adaptadas a seus propósitos.

Em resumo, as causas pelas quais você pode estar perdendo dinheiro em seu salão de beleza têm a possibilidade de obedecer a vários componentes.

Entretanto, é essencial que você identifique qual é sua perda de renda e que possa resolvê-la estrategicamente, utilizando ferramentas tecnológicas que lhe permitam monitorar suas operações diárias e ajudá-lo a levar sua empresa ao lugar que você deseja no mercado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!