3 Serviços extras que podem fazer o seu salão de beleza lucrar ainda mais
Se você é dono ou administra um salão, você entende que é enorme o desafio de conseguir atrair clientes para o salão de beleza. Confesso, também é difícil manter os clientes antigos na casa, visto que, com essa crise econômica, cuidar da beleza é um dos últimos itens que as pessoas riscam quando ganham o salário.
Mas, isso é regra? Não, está longe de ser
Você pode mudar essa realidade, é o que eu mais digo no método 3x – para atrair mais clientes. Se você quiser, você pode fazer algo que te destaque entre os concorrentes, você pode agregar bem mais valor ao seu salão de beleza e, o melhor, sem precisar gastar tanto.
Atrair e fidelizar clientes passa a ser uma tarefa simples quando você possui um bom planejamento. Você está presente nas redes sociais? Você possui um site? Há anúncios do seu salão espalhados pela cidade? Você faz promoções?
Como você viu acima, existe uma infinidade de ações que você pode fazer sem gastar uma pequena fortuna e que fará com que os clientes cheguem a todo momento, os serviços extras são um belo exemplo disso.
Se você gostou da ideia e acredita que é exatamente isso que o seu salão de beleza precisa, confira abaixo os três serviços extras que o seu espaço de beleza pode oferecer para que o seu negócio deslanche, independente da crise.
3 Serviços extras que podem fazer o seu salão de beleza lucrar ainda mais
Se você não é familiarizado com o online ou não possui orçamento suficiente no momento para divulgar seu negócio no offline, pensar em incluir outros serviços é a solução.
Por que, além de você estar agregando valor ao seu négocio, fugindo do combo “escova, pé e mão”, vocês estará se destacando e, consequentemente, irá atrair mais clientes e o seu lucro vai subir.
Então, sem mais delongas, confira abaixo e implemente ainda hoje no seu salão de beleza:
1- Empreste seus profissionais
Eu sei, parece estranho. Mas, confia em mim, não é.
Nos dias da semana de menos movimento no salão, que sempre acontecem, você pode mandar os seus profissionais para empresas que você já fechou, para que sejam feitos os serviços no local, como, por exemplo, unhas, sobrancelhas e até mesmo maquiagem.
Precisa ser procedimentos simples, já que os funcionários precisam trabalhar e não podem ficar o dia inteiro cuidando da sua aparência na empresa.
Se você está se perguntando como irá fazer isso, acredite, é simples. Você pode ligar para empresas e agendar uma reunião para oferecer uma parceria entre o salão de beleza e a empresa, fechando o pacote mensal para mandar profissionais um vez por semana.
2- Já pensou em cuidar das noivas?
O serviço de dia da noiva é algo básico para alguns salões, mas, como não são todos que possuem, é interessante que você ofereça para atrair clientes para o seu salão de beleza.
Mesmo que pense que sim, você não precisa de uma estrutura tão gigantesca. No contrário, se o seu salão for bem pequeno, você pode até alugar um quarto de hotel com o dinheiro que irá ganhar e ainda te sobrará bastante.
Ou você pode fazer pacotes bem menores, para que consiga preparar a noiva no seu próprio salão. No mais, para que você ofereça um dia de noiva, você precisa apenas organizar o que irá oferecer e conversar com a sua equipe.
3- Spa de pés para um momento relax
Para conseguir agregar mais valor ao seu negócio e ainda oferecer um momento mais relaxado para as mulheres que utilizam salto o dia inteiro ou ficam em pé a maior parte do dia, você pode incluir na sua paleta de serviços o spa de pés.
Você não precisa de muito para conseguir, apenas uma bacia mais bonita, água morna e alguns cristais de banho e óleo aromático para conseguir promover o relaxamento.
Assim, o seu único trabalho é fazer um pequeno treinamento para que as manicures consigam massagear os pés de forma delicada.
Está preparado para o sucesso com esses novos serviços?
É importante que você saiba a hora de parar. Não é atoa que eu te apresentei apenas três ideias de uma infinidade de serviços que você pode incluir no salão, sabia?
Oferecer alguns serviços novos garante que você continue fazendo o seu trabalho com qualidade, não dá para tentar colocar mais vinte serviços, sendo que você já possui quarenta disponíveis.
Se você conseguir, para ter mais certeza de quais incluir, faça uma pesquisa com os seus clientes, perguntando quais dos serviços que você separou, elas gostariam que tivesse no seu salão de beleza.
Com isso, a aceitação será maior e a expectativa também. Então, boa sorte com os seus novos serviços!
Então é isso ai agora se você quiser aprender a atrair clientes e ser um mestre em vendas clique na imagem aqui embaixo.