97 Comentários

      1. Aparecida santos Barroso

        Obrigado pelas dicas , pela sua humildade de compartilhar conosco o seu conhecimento, parabéns um abraço

        Responder
      2. Núbia Cristina Souza Brito fontes

        Obrigado David. Estou muito grata a Deus por tê lo colocado no meu caminho.Te conhecer tem me feito crescer no conhecimento da Colorimetria, Que por sinal tem sido muito dolorido pra mim. Cheguei até em pensar em desistir, mas te ouvir tem me animado e me feito acreditar que é possível e que posso me tornar uma pessoa competente na área de Colorimetria. Obrigada.

        Responder

        1. Eu é que te agradeço por estar aqui participando de tudo o que eu ensino, e pode ter certeza que tudo oque você precisar de ajuda eu vou estar aqui para te ajudar.

          Responder
    1. Maria nillca

      Adoro seu trabalho e suas dicas estou fazendo o curso pra iniciantes um dia chego la abraco

      Responder
    2. Luzia Nascimento

      Amei são dicas maravilhosas agora entendi como platinar um cabelo depende é do fundo de clareamento. Muito obrigada David Rocha você explica bem direitinho e fez com que eu entendesse e vou continuar lendo todos dias para eu ficar cada vez mais entendida e por em prática.

      Responder

  1. Muito boa suas dicas professor David tenho muita dificuldade em platinar um cabelo suas dicas iram me ajudar muito .Muito obrigado

    Responder

    1. Ola Adriana tudo bem, o segredo é colocar em prática desse jeito você vera os resultados bem mais rápidos, assim que fazer quero saber como ficou. 🙂

      Responder
  2. ana paula sousa dias

    Como sempre vc arrasa,ainda não fiz nem um cabelo platinado.Gosto muito do tom cinza enverdiado,uso 8.1 com ox de 10 e um cm de violeta ou o 7.31 com ox de 10 ,fica esse tom que li falei,e serve tanto pra loira como pra morenas.um abraço. Me add 8126xxxx e me manda novidades David

    Responder

    1. É isso ai, mas o segredo é sempre fazer o que a cliente quer isso e muito importante, mas amei sua técnica faz todo o sentido, Gratidão pelo comentário

      Responder
  3. Valéria

    Divina as suas dicas….Sou formada em Química Industrial e quero começar um curso na área de colorimetria. Parabéns!!!! Sucesso!!!! Um Grande Abraço e Muito Obrigada!!!

    Responder

    1. Ola Valéria fico honrado pela sua participação aqui no blog, tento passar um pouco do meu conhecimento aqui para todos você, te vejo em uma turma minha de colorimetria capilar. Gratidão Eterna.

      Responder
  4. leia

    Obrigada David! Que Deus abençoe sua bondade, aprendi muito com sua dica! Vc explica de uma forma tão especial que, e impossível não aprender! Obrigada…

    Responder
  5. Ana Maria Gonçalves

    Muito obrigada David Rocha pela sua excelência !
    Isso não foi uma dica isso foi uma aula um balssamo pra nós profissional na área, muito obrigada,em breve gostaria de participar de um dos seu cursos.

    Responder
  6. Ramona Antunes Dutra Primo

    eu gostei muito achei interessante aprendi bastante

    Responder
  7. Nadja Alves

    David, como sempre amável, passando tudo aquilo que aprendeu e aprende até hoje. Deus abençoe sua vida grandemente, aprendi muito quando fiz o curso contigo, e recomendo, vc eh top.
    Conhecimento galera, eh tudo!!!
    Abraços prof.

    Responder

    1. Ola Nadja Quanto tempo é verdade esta sendo uma jornada incrível ensinar isso me faz crescer a cada dia mais, Gratidão pelo seu cometário.

      Responder
  8. Vanderleia batista

    Nossa sao poucas as pessoas que passam adiante o seu conhecimento.
    Como e gratificante ver q ainda existe pessoa como vc David Rocha.
    Parabens pelo lindo trabalho q exerce.
    Sempre falo q na nossa profissao os profissionais deveriam ser mas unidos.
    Mas infelismente nao e assim ..
    Sempre um esperando o outro cometer um erro para se vangloriar e falar que e melhor. Apredim muito com cada dica q vc deu.
    Em varios cursos q fiz .. nunca nem em um curso ouve tamanha dedicacao e explicacao como a sua.
    Eu realmente preciso mesmo aprender sobre colorimetria. Nao sei tudo.
    As vezes tremo na base na hora de fazer um loiro.
    Mas enfim. A humildade de ensinar .vc tem.
    Deus abencoe sempre na sua caminhada.

    Responder

    1. Gratidão eterna pelo seu comentário, Mas é isso ai o segredo está no conhecimento quanto mais conhecimento mais poder.

      Responder
      1. Vanderleia Batista

        Sao tantos os que vem para cuiaba ministrar cursos.
        Sempre faço .. maa seria muito bom se um dia pudesse vir ministrar um curso na nossa regiao.
        Seria o unico q a maioria aqui iria realmente sentir q fez um curso de verdade.
        Cuiaba esta precisando de um curso desses.
        Boa noite…

        Responder
  9. Dimas joaquim

    Parabéns meu mestre vc só me ajudar valeu. Um grande abraço.

    Responder
  10. Nilde Irene Maria da Conceição

    Amei as dicas me serviu bastante…
    Quanto custa o curso?

    Responder
  11. Eleni

    Seu trabalho incentiva, impulsiona , admiro muito mesmo viu?!?! Obrigada!

    Responder
  12. Bernadete dos santos feitosa

    Obrigado meu querido, vc é chou, amo a sua humildade, que Deus te abençoe e ilumine o seu caminho, eu tenho me sentido muito mais segura com suas orientações, obrigado ,Deus te abençoe.

    Responder
  13. Marlene Maria de Melo

    Muito obrigada pelo o seu carinho ensinar estou aprendendo mas ten muito medo nunca fiz um cabelo platinado mas com sua ajuda vou conseguir não estou conseguindo fazer muita coisa porque agora que estou aprendendo o que é colometria estou muito feliz obrigada

    Responder
  14. Rosanna

    Simplesmente encantada com sua explicação mais claro impossível. Top top

    Responder
  15. Michelle

    Que o Senhor continue te abençoando grandemente, parabens pela iniciativa.

    Responder
  16. DoriLda

    Amei todas dicas . Vc n imagina o quanto mim ajudou. Obg e parabéns!

    Responder
  17. Edjanete Bezerra de Araujo

    dicas,estou amando todas as suas dicas ,já assisti todos os teus vídios,e continuo assistindo, agradeço muito , estou aprendendo muito com o conhecimento que está passando para todos ,só não estou praticando ainda,por motivo de situação financeira.mas quando Deus me der condições irei praticar.obrigado por tudo,abraço.

    Responder
  18. ANGELITA LONARDELLI

    Adorei suas dicas, além de ótimas vc passa com clareza qualquer pessoa consegue entender, com certeza um ser iluminado são raras as pessoas que dividem o segredo do seu sucesso!
    Que Deus te abençõe!

    Responder
  19. Jovina

    Obrigada David, esse artigo é muito claro. Tira muitas dúvidas e me incentiva a perder o medo e trabalhar com mais confiança; ammo suas dicas

    Responder
  20. Dynha

    Depois dessas dicas, será muito fácil, fazer platinado. Obg David, estou aprendendo muito com suas aulas. Sempre me sobrevém dúvidas de qual a cor usar tonalizar, agora sei que é sempre bom 21, vou treinar .. Deuss te abençoe por ajudar tanta gente assim como eu.

    Responder
  21. Viviane

    Suas explicações são espetaculares,entender a estrela está sendo uma das melhores coisas na minha retomada a profissão,tinha feito o curso mais perdi o encantamento por ter ficado com tantas dúvidas,mas agora tudo está se renovando em minha mente e quero seguir em frente. É maravilhoso aprender ,sair do escuro.valeuuuu mesmo.

    Responder
  22. Arianne Rossete de Souza

    Nossa amei as dicas como eu queria fazer um curso de colorimetria com vc . Eu sou iniciante e tenho muito medo na hora de fazer luzes . Estou aprendendo muito com vc .

    Responder
  23. Fabiana

    Adorei sua dicas devid, só que eu tenho uma dúvida e os corretores 2000, 7000 , 410 posso tá usando em qualquer tom que eu quiser alcançar , posso também usar em outra cor tipo em um marsala, dourado e tals ? Em qual situação posso usar eles ? Bjs …

    Responder

  24. Gostei do artigo que escreveu,mantenha uma escrita de qualidade.Quero indicar este site que fala sobre colorimetria.

    Responder
  25. David benigno soares.

    amei muito obrigado aprendi muito com esas aulas. espero apreder muitos mais.

    Responder
  26. Josiane

    Adorei as dicas,é uma maneira de dar mais segurança e praticidade ao executar um loiro platinado.Sempre bom aprender mais?????

    Responder
  27. Nay

    David Rocha ,esse artigo muito rico em dicas valiosas para toda vida ,aprender e colocar em prática é uma maneira de nunca mais errar .Obrigado

    Responder
  28. Janiffer

    Adorei as dicas.
    Tenho cabelo alisado com tioglicolato e to procurando por respostas sobre a compatibilidade entre esse alisamento e uma possível descoloração para que eu possa chegar da melhor forma ao platinado acinzentado. É possível pra quem tem cabelo preto e alisado com tioglicolato chegar ao platinado acinzentado sem grandes riscos de destruir meu cabelo?

    Desde já agradeço.

    Responder
  29. Gleiciele marques

    Ola, tenho uma duvida. E verdade que a raiz clareia mais que aa pontas?! Meu cabelo tem luzes mas quero fazer global. Comeco pelas pontas ou raiz?! Obrigada.

    Responder

    1. Sim a raiz clareia mais rápido do que o comprimento e pontas, porque a raiz é mais quente do que o comprimento e pontas.
      Você deve começar pelas pontas e depois a raiz.

      Responder
  30. Sheila

    Oi muito obrigado por tudo.tenho uma​ dúvida: o 9.21 e o loiro muito claro pérola certo? Só que o meu fabricante é o 9.89 tem o mesmo nome. Posso usar??

    Responder
  31. Luama

    Olá boa noite! Meu cabelo cabelo é bem.descolorido e mesmo assim não consigo chega no loiro platinado, quando estou perto ele.chumba. a última tinta q usei foi a Ice colors dá.loreall a 12.111 chumbou meu cabelo, ainda tenho vontade de usar o loiro.platinado, porém na extensão dos meus fios não aguenta mais descoloração. O que devo.fazer?

    Responder

    1. O melhor a se fazer é tratar esse cabelo, quando estiver tratado você faz teste de mechas para ver se já pode fazer descoloração.
      Aqui tem bastante conteúdo sobre tratamentos, segue o link aqui em baixo

      Responder
  32. Bruna

    Parabéns pelo post . Amei as dicas , muito obrigada por compartilhar conosco !

    Responder
  33. Rafaella

    Oii, então, meu cabelo era azul, toda a tinta desbotou e agora estou loura, tipo um amarelo ovo kkkk qual tinta devo usar pra deixar meu cabelo cinza?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *